Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin)

Caso os updates sejam feitos, uma versão beta amanhã será igual á versão final, disponibilizada no site do Ubuntu. Eu tenho a beta2 instalada e não faço tenção de formatar para instalar de novo.
Respondendo a tua pergunta, sim, é equivalente.
 
Hey,

o meu pc pifou e estou a pensar comprar um netbook asus 1225b e espetar-lhe o 12.04. Acham que faço bem ou mantenho o w7 que traz?
 
Hey,

o meu pc pifou e estou a pensar comprar um netbook asus 1225b e espetar-lhe o 12.04. Acham que faço bem ou mantenho o w7 que traz?

Eu tirando o meu netbook que é só para trabalho (programar e assim) faço sempre Dual-boot. Acho que é sempre bom ao inicio, se já usares linux há uns tempos e já teres as aplicações que usas no Win com substitutos no linux então força apaga tudo e mete só Ubuntu.

Mas se queres utilizar o Windows para alguma coisa um dual-boot é o melhor.
 
Realmente não sei a hora exacta para a saida oficial, mas o melhor é deixares para sacar sexta-feira, pois vai haver muita genta a sacar aquilo dia 26!

Então para que servem os torrents? :-D

Mas sim, os servidores amanhã estarão sobrecarregados.
 
Última edição:
Eu tirando o meu netbook que é só para trabalho (programar e assim) faço sempre Dual-boot. Acho que é sempre bom ao inicio, se já usares linux há uns tempos e já teres as aplicações que usas no Win com substitutos no linux então força apaga tudo e mete só Ubuntu.

Mas se queres utilizar o Windows para alguma coisa um dual-boot é o melhor.

Epá, eu já uso linux "in n out" desde o 7.04 se não me engano. Anyway, as únicas incompatibilidades são com o MS Oficce / Libreoffice, nomeadamente nos ficheiros word e pior ainda, nos powerpoints, que uso muito, em trabalhos de grupo (não tem os mesmos templates e torna-se complicado) Há alguma solução para isto, ou o libreoffice já lê templates do mso?
 
Eu instalei o wine, instalei o playonlinux, tem lá uma opção para instalar o office 2007 e voila!

Office 2007 a trabalhar as mil maravilhas :P
 
Epá, eu já uso linux "in n out" desde o 7.04 se não me engano. Anyway, as únicas incompatibilidades são com o MS Oficce / Libreoffice, nomeadamente nos ficheiros word e pior ainda, nos powerpoints, que uso muito, em trabalhos de grupo (não tem os mesmos templates e torna-se complicado) Há alguma solução para isto, ou o libreoffice já lê templates do mso?

Pois eu não uso o libre ou uso muito pouco... Experimenta em abrir algum powerpoint que tenhas ai com muita tralha do MS Office, se desformatar muito e não conseguires reparar, ou fazes dual-boot ou fazes como o ObscureAngel disse, instalas o Office por Wine. Já vi que o 2010 é compativel na ultima versão do Wine, que está nos repositórios do Ubuntu 12.04.
 
Pois eu não uso o libre ou uso muito pouco... Experimenta em abrir algum powerpoint que tenhas ai com muita tralha do MS Office, se desformatar muito e não conseguires reparar, ou fazes dual-boot ou fazes como o ObscureAngel disse, instalas o Office por Wine. Já vi que o 2010 é compativel na ultima versão do Wine, que está nos repositórios do Ubuntu 12.04.

Hmm mas para fazer isso é preciso o CD do office, e o netbook não tem drive de cd (não tem pois não?) como é que resolvo isso?
 
Hmm mas para fazer isso é preciso o CD do office, e o netbook não tem drive de cd (não tem pois não?) como é que resolvo isso?

Podes resolver isso fazendo um .iso do Office, se um pc com Windows com drive de dvd's qualquer programa do tipo daemon tools te permite fazer isso. Depois é só passares para o netbook e usares o Wine para instalares por ai, isto se for para instalar no Ubuntu, se bem me lembro o Wine permite a instalação por iso.

Cumps


Se quiserem sacar o iso final usem os torrents que é 100% eficaz! Em menos de 5 minutos saquei a versão 32 e 64bits! Estive com velocidades de 5Mb.
 
Vale apena apostar num install da versão 64bits ou as diferenças não justificam o trabalho fazendo o update e mantendo assim a versão 32bits (isto partindo do principio de que será possível fazer update da beta para a versão final) ?
 
Vale apena apostar num install da versão 64bits ou as diferenças não justificam o trabalho fazendo o update e mantendo assim a versão 32bits (isto partindo do principio de que será possível fazer update da beta para a versão final) ?

Se tens specs para correr 64bits porque não?? É ligeiramente mais rápida que a versão 32bits e é tão estável como a mesma!
Isso depende de ti, queres ter o trabalho de instalar tudo de novo ou preferes manter tudo e ficar como estavas fazendo só update.

Cumps
 
Back
Topo