1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por kronozord, 3 de Dezembro de 2011. (Respostas: 419; Visualizações: 47476)

1. wso277

wso277 Power Member

funcionou. obrigado

2. Mr.Croft

Mr.Croft Banido

O UBUNTU 12.04 foi o 1º Ubuntu que utilizei (e a segunda vez que utilizo linux - após o fedora 8, anos atrás).
    Gostei bastante do Unity, ainda não testemunhei algum bug e é bastante rápido. Mas o que acho estranho é que o meu portatil aquece muito depressa.. É normal?

3. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino

Já varias pessoas se queixaram do mesmo. O meu portátil chegou mesmo a sobreaquecer algumas vezes.

4. petersaints

petersaints Power Member

Para além do calor suponho que a autonomia também seja bastante inferior ao que se consegue em Windows? Estarei certo?

5. Romani48

Romani48 Power Member

é normal.. é um problema da kernel... e ja deixei a umas paginas atras como "resolver" ou tentar resolver o problema =)

6. PapiMigas

PapiMigas Power Member

A autonomia no meu Samsung QX412 está excelente. Aliás, o portátil vinha com boa autonomia no 7 original, melhorou com uma formatação de origem do 7 e não noto diferença do Ubuntu para o 7. Como o portátil tem uma grafica com a tecnologia Optimus da Nvidia usei a solução Bumblebee.
    Foi o unico tweak para este portátil.

7. Romani48

Romani48 Power Member

finalmente pus no meu Eee 1000h..! TAO MELHOR que as betas ou o 11.10!!
    finalmente nota-se a correcção que puseram por causa dos problemas na gestao de energia da kernel >2.6.. e aposto q com a 3.4 fica ainda melhor, tenho de testar

é verade que é mais quente na mesma do que no windows, mas pelo menos já nao se arrasta nem sobreaquece demais.. pena é o controlo da fan ainda ser reduzido em linux

8. nmcaz

nmcaz Power Member

Pelo que li os developers introduziram as correcções introduzidas no kernel 3.3 relativamente ao problema do consumo de energia e aquecimento no kernel deste ubuntu (3.2). Ontem tive a testar o novo fedora 17, com kernel 3.3 e pareceu-me que ainda corre mais "fresco" que ubuntu, mas ainda tenho que testar mais a fundo.

9. Ketheriel

Ketheriel Power Member

Posso-te dar uma sugestão contemplares nos teus testes, se puderes partilha com o povo:
    * http://www.cpuburnin.com/
    * GPU Tool

;)

10. Romani48

Romani48 Power Member

quando tiver tempo coloco aqui entao info =)

11. platinshadow

platinshadow Power Member

Instalei o ubuntu no inicio da semana e coloquei o kernel 3.4 e não verifiquei boas mudanças..continua a aquecer e bem! Também tenho um pc com tecnologia Optimus mas ainda não consegui instalar instalar bem as drivers da nvidia e da intel.
    Mesmo assim acho esta nova versão de ubuntu muito mais rápida a iniciar/desligar que no win 7...já para não falar no pouco uso de memória :p

12. petersaints

petersaints Power Member

Só sei que no meu Desktop, que também funciona como mini-Servidor, meti Ubuntu 12.04 com Unity mas não me estava a agradar muito. Nem o GNOME Shell nem nada disso... Tenho um colega que meteu recentemente KDE 4.8 no Arch Linux dele e estive a mexer e gostei do que vi. Meti também no meu desktop e tem sido uma maravilha. Sinceramente, no estado actual das coisas a Canonical fazia melhor figura se se virasse para o KDE. Consegue ser moderno mas usável e também não metem os tablets de lado (estão a desenvolver uma versão custom da Shell para eles). É que isto do "one size fits all" da Canonical, GNOME e Microsoft (com o Windows 8) é a maior parvoíce que já vi. Uma base tecnológica comum ok... mas depois desenvolvam versões adaptadas para cada tipo de dispositivo. Não é fazer algo que dê mais ou menos para tudo e depois logo se vê.

13. manipulo

manipulo Banido

Se fosse só aquecer.. e o uso exagerado de ram?

Usei essa distro por dois dias e desinstalei, aquilo comia muita memória, tambem me deu a impressão do portatil aquecer mais um pouco cheguei a estar sem nada aberto e no indicador já ia em 900mb.
    Espero que criem algo sem unity, este sistema é menos rápido a acedermos ao que queremos que num descktop gnome.

14. nmcaz

nmcaz Power Member

Andava à procura de uma distro para ter no meu portátil em dualboot, e resolvi dar um oportunidade ao Ubuntu, mas sinceramente não me consigo entender com o unity, acabava por demorar muito mais tempo a fazer as coisas que no meu velhinho portátil com xfce... Quanto ao aquecimento não achei nada de especial. Claro que estava mais quente que em windows, mas não muito. A ram usage é que achei algo elevada: cerca de 650Mb depois do arranque, e sem nada de especial a correr.
    Enfim, depois de uma semana com Ubuntu 12.04/Unity acabei por fartar-me de vez e vaporizei a partição onde o tinha em dualboot. Não me consigo entender com aquilo, e acreditem que fui o mais open-minded possível!
    Bem, resumindo, back to the distro testing!
    Cumps

15. bseixas

bseixas Power Member

Bem, instalei recentemente o KDE 4.8 e até gosto do que vejo no ambiente gráfico mas chateia-me que uma das mais valias da utilização que dou a Linux se perca um pouco usando KDE, refiro-me ao tempo de boot (até ter o OS pronto a usar) e mesmo a rapidez no shutdown não me parece ser tão rápida como em Unity/Gnome.

Mas é uma alternativa interessante especialmente para quem tem hardware para ele e não vai muito à bola com o Unity/Gnome3.

16. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Tinhas o Unity instalado e depois instalaste o KDE?

Não tiveste problemas no KDE com aplicações que usam GTK ficarem feias?

17. cktiger

cktiger Power Member

instala o oxygen-gtk

18. Ketheriel

Ketheriel Power Member

As aplicações GTK+ nao ficam feias... o qt-config tem definiçoes para configurar o aspecto das aplicaçoes GTK+. Se as aplicaçoes ficaram feias foi porque eventualmente estavam a correr um tema 'feio', mas via qt-config podes configurar isso :)

19. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Só queria saber se isso funciona mesmo e se as aplicações ficam porreiras. Lembro-me de ter experimentado umas quantas ferramentas dessas há uns tempos atrás, mas já não me lembro se isso funcionava bem ou não.

20. cktiger

cktiger Power Member

o oxygen-gtk funciona na perfeição , mas também podes optar pelo qtcurve.