Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin)

O UBUNTU 12.04 foi o 1º Ubuntu que utilizei (e a segunda vez que utilizo linux - após o fedora 8, anos atrás).
Gostei bastante do Unity, ainda não testemunhei algum bug e é bastante rápido. Mas o que acho estranho é que o meu portatil aquece muito depressa.. É normal?
 
Para além do calor suponho que a autonomia também seja bastante inferior ao que se consegue em Windows? Estarei certo?
A autonomia no meu Samsung QX412 está excelente. Aliás, o portátil vinha com boa autonomia no 7 original, melhorou com uma formatação de origem do 7 e não noto diferença do Ubuntu para o 7. Como o portátil tem uma grafica com a tecnologia Optimus da Nvidia usei a solução Bumblebee.
Foi o unico tweak para este portátil.
 
finalmente pus no meu Eee 1000h..! TAO MELHOR que as betas ou o 11.10!!
finalmente nota-se a correcção que puseram por causa dos problemas na gestao de energia da kernel >2.6.. e aposto q com a 3.4 fica ainda melhor, tenho de testar

é verade que é mais quente na mesma do que no windows, mas pelo menos já nao se arrasta nem sobreaquece demais.. pena é o controlo da fan ainda ser reduzido em linux
 
Pelo que li os developers introduziram as correcções introduzidas no kernel 3.3 relativamente ao problema do consumo de energia e aquecimento no kernel deste ubuntu (3.2). Ontem tive a testar o novo fedora 17, com kernel 3.3 e pareceu-me que ainda corre mais "fresco" que ubuntu, mas ainda tenho que testar mais a fundo.
 
A autonomia no meu Samsung QX412 está excelente. Aliás, o portátil vinha com boa autonomia no 7 original, melhorou com uma formatação de origem do 7 e não noto diferença do Ubuntu para o 7. Como o portátil tem uma grafica com a tecnologia Optimus da Nvidia usei a solução Bumblebee.
Foi o unico tweak para este portátil.

Instalei o ubuntu no inicio da semana e coloquei o kernel 3.4 e não verifiquei boas mudanças..continua a aquecer e bem! Também tenho um pc com tecnologia Optimus mas ainda não consegui instalar instalar bem as drivers da nvidia e da intel.
Mesmo assim acho esta nova versão de ubuntu muito mais rápida a iniciar/desligar que no win 7...já para não falar no pouco uso de memória :p
 
Só sei que no meu Desktop, que também funciona como mini-Servidor, meti Ubuntu 12.04 com Unity mas não me estava a agradar muito. Nem o GNOME Shell nem nada disso... Tenho um colega que meteu recentemente KDE 4.8 no Arch Linux dele e estive a mexer e gostei do que vi. Meti também no meu desktop e tem sido uma maravilha. Sinceramente, no estado actual das coisas a Canonical fazia melhor figura se se virasse para o KDE. Consegue ser moderno mas usável e também não metem os tablets de lado (estão a desenvolver uma versão custom da Shell para eles). É que isto do "one size fits all" da Canonical, GNOME e Microsoft (com o Windows 8) é a maior parvoíce que já vi. Uma base tecnológica comum ok... mas depois desenvolvam versões adaptadas para cada tipo de dispositivo. Não é fazer algo que dê mais ou menos para tudo e depois logo se vê.
 
Já varias pessoas se queixaram do mesmo. O meu portátil chegou mesmo a sobreaquecer algumas vezes.

Se fosse só aquecer.. e o uso exagerado de ram?

Usei essa distro por dois dias e desinstalei, aquilo comia muita memória, tambem me deu a impressão do portatil aquecer mais um pouco cheguei a estar sem nada aberto e no indicador já ia em 900mb.
Espero que criem algo sem unity, este sistema é menos rápido a acedermos ao que queremos que num descktop gnome.
 
Se fosse só aquecer.. e o uso exagerado de ram?

Usei essa distro por dois dias e desinstalei, aquilo comia muita memória, tambem me deu a impressão do portatil aquecer mais um pouco cheguei a estar sem nada aberto e no indicador já ia em 900mb.
Espero que criem algo sem unity, este sistema é menos rápido a acedermos ao que queremos que num descktop gnome.

Andava à procura de uma distro para ter no meu portátil em dualboot, e resolvi dar um oportunidade ao Ubuntu, mas sinceramente não me consigo entender com o unity, acabava por demorar muito mais tempo a fazer as coisas que no meu velhinho portátil com xfce... Quanto ao aquecimento não achei nada de especial. Claro que estava mais quente que em windows, mas não muito. A ram usage é que achei algo elevada: cerca de 650Mb depois do arranque, e sem nada de especial a correr.
Enfim, depois de uma semana com Ubuntu 12.04/Unity acabei por fartar-me de vez e vaporizei a partição onde o tinha em dualboot. Não me consigo entender com aquilo, e acreditem que fui o mais open-minded possível!
Bem, resumindo, back to the distro testing!
Cumps
 
Bem, instalei recentemente o KDE 4.8 e até gosto do que vejo no ambiente gráfico mas chateia-me que uma das mais valias da utilização que dou a Linux se perca um pouco usando KDE, refiro-me ao tempo de boot (até ter o OS pronto a usar) e mesmo a rapidez no shutdown não me parece ser tão rápida como em Unity/Gnome.

Mas é uma alternativa interessante especialmente para quem tem hardware para ele e não vai muito à bola com o Unity/Gnome3.
 
Bem, instalei recentemente o KDE 4.8 e até gosto do que vejo no ambiente gráfico mas chateia-me que uma das mais valias da utilização que dou a Linux se perca um pouco usando KDE, refiro-me ao tempo de boot (até ter o OS pronto a usar) e mesmo a rapidez no shutdown não me parece ser tão rápida como em Unity/Gnome.

Mas é uma alternativa interessante especialmente para quem tem hardware para ele e não vai muito à bola com o Unity/Gnome3.

Tinhas o Unity instalado e depois instalaste o KDE?

Não tiveste problemas no KDE com aplicações que usam GTK ficarem feias?
 
Tinhas o Unity instalado e depois instalaste o KDE?

Não tiveste problemas no KDE com aplicações que usam GTK ficarem feias?

As aplicações GTK+ nao ficam feias... o qt-config tem definiçoes para configurar o aspecto das aplicaçoes GTK+. Se as aplicaçoes ficaram feias foi porque eventualmente estavam a correr um tema 'feio', mas via qt-config podes configurar isso :)
 
Só queria saber se isso funciona mesmo e se as aplicações ficam porreiras. Lembro-me de ter experimentado umas quantas ferramentas dessas há uns tempos atrás, mas já não me lembro se isso funcionava bem ou não.
o oxygen-gtk funciona na perfeição , mas também podes optar pelo qtcurve.
 
Back
Topo