1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por kronozord, 3 de Dezembro de 2011. (Respostas: 419; Visualizações: 47340)

1. ombaiz

ombaiz Power Member

Uma pergunta que coloco..Como defines isso? Nunca pesquisei sobre isso mas agora que foi aqui falado até me dava jeito...Ter um dos cantos que me mostrasse todos os desktops...sem ter de andar a procura do que quero nem ter de ir a barra lateral....

2. wso277

wso277 Power Member

acho que e o ubuntu tweaks que permite fazer isso.

3. bseixas

bseixas Power Member

Penso que existe mais que um programa para definir isso, eu costumo usar o das configurações do Compiz que vem por defeito (agora falta-me o nome correcto mas logo coloco aqui) embora nem sempre seja fácil dar com essas opções de atribuir uma função a um dos limites do ecrã (já dei por mim literalmente perdido nas opções à procura da que define o mostrar todas as janelas). :-D

4. ombaiz

ombaiz Power Member

Obrigado pela ajuda...Com o compiz foi simples de definir!!Gestor de Preferências CompizConfig.

5. bseixas

bseixas Power Member

O nome é esse mesmo, eu continuo com o mesmo problema que relatei antes e sinceramente começa-me a irritar, as funções em cada canto estão atribuídas e é como se não estivessem.

6. opaijavai12

opaijavai12 Power Member

A 12.04 LTS, é a primeira versão do Unity que estou a conseguir usar. 11.04 E 11.10 foram fracassos, no meu computador. No entanto há um bug, presumo que seja bug, que me atormenta imenso...Até há versão 10.10 eu usava muito o comando shutdown, porém com a 12.04 não posso...passo a explicar: Eu sempre que preciso de desligar o computador, tenho que me certificar que tenho todas as aplicações fechadas ( chrome, thunderbird, nautilus, vlc, etc.) porque senão o meu computador não desliga e fica "encravado" e só desligando no botão, causando danos...o que faz não poder deixar o pc de noite a sacar e desligar-se a uma determinada hora, por mim definida. Alguns de vocês tem ou teve uma coisa assim parecida?

7. "sudo shutdown -h 21h30" resolve?

8. opaijavai12

opaijavai12 Power Member

O comando funciona. O que acontece é que ele fecha a sessão, mas não desliga o computador...porque tenho o transmission a correr...quando não tenho nenhum programa a correr o computador desliga normalmente, mas, por exemplo, se quiser desligar o computador e tiver com o chrome aberto ele não desliga, termina a sessão fica o ecra todo preto onde mostras as operações que está a fazer tipo "stopping vbox kernel [ok]", coisas assim, mas fica sempre aí...não desliga! tenho que ficar a carregar no botão power on/off. Se estiver a usar o computador e fechar as aplicações todas, então ele termina a sessão dá outra vez "stopping vbox kernel [ok]", e afins, e desliga normalmente. Não sei se será do unity...se for prefiro remover, e passar par o lubuntu ou xubuntu! não quero "matar" o meu disco :s

9. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Viva

Experimente agora o seguinte comando, mesmo com aplicações abertas:
    sudo shutdown -P now

Verifique se o pc desliga

Cump

10. Desculpem a pergunta, mas há alguma opção no sistema que inicie as aplicações que estavam abertas na sessão anterior antes de ser terminada?

11. SimplyFCB

SimplyFCB Power Member

No Xfce dá. No gnome nao sei, mas se der há de ser com uma app externa.

12. Dat55

Dat55 Power Member

O KDE faz isso.

13. Ketheriel

Ketheriel Power Member

Na gnome shell basta abrires o dconf-editor e activares em /org/gnome/shell/saved_session_presence. Em Unity nao faço a minima.

14. Isso eu sei desde os tempos da transição Mandrake para Mandriva, mas queria saber disso em Unity. ;)

15. Sidner

Sidner Power Member

E que tal sudo halt -p?

16. opaijavai12

opaijavai12 Power Member

Funcionou! Agora resta saber porque é que se eu tiver alguma aplicação aberta, e desligar pela opção "Encerrar" ele não desliga. Mas obrigado desde já!

17. opaijavai12

opaijavai12 Power Member

Também funciona! Não sei é porque é que, se optar por "encerrar" através da opção normal, ou seja, fazendo desligar no menu ele não desligar :s

18. Jvmartins

Jvmartins Power Member

ALguem com solução deste problema, eu defino a função dos cantos e deopis desaparece

19. Sidner

Sidner Power Member

Ainda bem que funciona. :)

Não sei quanto aos programas abertos... O meu servidor também não encerra só com halt (que é o que faz a opção desligar, se não me engano) tem de ser halt -p, assim como o portátil da minha namorada. Eles fecham tudo mas depois fica como que congelado, não desliga.... Acho que é qualquer coisa que ver com as portas USB, mas não tenho a certeza. De referir que o servidor é 12.04 mas o portátil é 11.04. O meu também tinha o mesmo problema mas já não tem (for some reason). É uma questão de pesquisares.

Já agora, o meu não desliga se eu tiver o "programa" de não deixar dormir, mas presumo que seja normal.

20. bseixas

bseixas Power Member

Comigo continua igual e cada vez que inicio o OS lá tenho de ir definir essa treta de novo, já esteve mais longe de mudar de ambiente gráfico ou até mesmo de distro.