1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por kronozord, 3 de Dezembro de 2011. (Respostas: 419; Visualizações: 47359)

1. Desculpa só responder agora, mas a versão "stable" vai na boa, de preferência com hw com alguns anos (como o meu portátil, por exemplo)?

2. f201

f201 Power Member

Ubuntu já não é o que era...versão após versão, tenho notado que estão a ficar mais pesados... chegando ao ponto de ter um desempenho que deixa muito a desejar.

3. LnxSlck

LnxSlck Power Member

O desempenho és tu que o fazes, ou removes o que não precisas, ou ao instalares instalas apenas o que precisas.

4. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Partilho a opinião do f201, por agora fico-me pelo mint 13 cinammon no netbook

5. bseixas

bseixas Power Member

Já eu então não me queixo da performance desta versão e tirando problema pontual do OS não me executar as funções atribuídas nos cantos pelo compiz não tenho nada a apontar, já há algumas releases que não usava um Ubuntu tão bom.

6. Lagafe

Lagafe Power Member

Acho que a minha queixa é mesmo o Compiz!
    Não consigo por aquilo a funcionar!

De resto o 12.04 está bastante estável e se acharem o ambiente gráfico pesado é só instalar outro!

7. f201

f201 Power Member

Quando vais comprar um carro se tiver um desempenho que não vai encontro às tuas necessidades, começas a tirar tudo? Vidros, portas, tejadilho, espelhos... as coisas já deviam de vir com esse ponto de vista, estamos a falar de linux é de tudo menos fácil de "trabalhar" depois com este tipo de coisas... perde logo a piada.

8. ObscureAngel

O ubuntu é mesmo feito para tu mexeres basta uma ligeira pesquisa no google e copiar os codigos de consola que te dão.

Eu sou um newbie de linux e apenas passa por isso.
    O que noto realmente é que sim acho o desempenho fraco para o visual que apresenta, ou seja muito pesado, poucos efeitos, e é um bocado chato ir buscar ambientes menos bonitos, só porque ta mal optimizado.
    Torna-se dificil engolir essas coisas principalmente quando se vem de windows e tem-se um visual aprimorado sem grande impacto no performance.

Actualmente como já referi estou a usar o Linux Mint 13 cinammon e tambem noto alguma lentidão no performance para o visual que apresenta, no entanto este ainda tem desculpa de o cinammon ser recente, agora o unity já existe pelo menos à quase 2 anos.

9. bseixas

bseixas Power Member

Bem, a minha experiência diz-me o oposto apesar de também não duvidar que o Cinammon seja mais leve que o Unity que faz todo o sentido que assim seja.

Não sei em que hardware andam a usar este Ubuntu e se estão sequer a comparar o seu desempenho com Windows 7 mas no meu caso num dual core 2Ghz com 2Gb Ram de há 4/5 anos atrás e um disco de 5400rpm, Ubuntu é na pior das hipóteses tão rápido em ambiente de trabalho como o Windows 7 com um boot provavelmente e um shutdown definitivamente mais rápido.

Agora que Linux requer mais configuração e optimização por parte do utilizador não é novidade para ninguém apesar de ter vindo a melhorar nos últimos anos nesse aspecto, a lentidão de que se queixam (tirando a hipótese de hardware obsoleto em que não há milagres, KDE por exemplo também não é tão fluído no meu caso como Unity ou Gnome 3) até pode ter origem num conflito de configurações seja pelos drivers da gráfica ou pelo compiz.

10. nunol

nunol Power Member

O objectivo do Ubuntu não é nem nunca foi ser leve e rapido mas sim resolver este bug: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+bug/1

Se o Ubuntu está pesado experimenta o Xubuntu. Se o Xubuntu está pesado experimenta o Lubuntu. Se o Lubuntu está pesado experimenta algo leve com base no Debian (Debian LXDE, Crunchbang, AntiX, etc). Se o Debian continua lento experimenta o Puppy Wary. Se o Puppy Wary continua lento experimenta o novo DSL. Se o DSL está lento é porque é altura de comprar um computador mais rapido ou voltares para o *DOS!

11. Dark Kaeser

Dark Kaeser Colaborador
    Staff Member

bodhi linux 2.0.0 = 12.04LT + E17 = 525MB

tens direito ao ambiente gráfico e browser midori, de resto mais nada, instalas o queres ou precisas, pode não ter é o eyecandy.

12. neussu

neussu Power Member

Pessoal, comecei agora com o Ubuntu por causa de uma cadeira que terei para o ano.

Até agora estou a gostar. Tem coisas melhores mas também piores que o Windows XP.

Em termos de desempenho(velocidade) não noto grande diferença.
    O Ubuntu é mais rápido ou não?

13. nunol

nunol Power Member

Se o problema é o tamanho da ISO experimenta a mini.iso 12.04, 27MB e podes instalar qualquer *Ubuntu incluido só CLI e servidores:
    https://help.ubuntu.com/community/Installation/MinimalCD/#A32-bit_PC_.28x86.29

Se o problema é a utilização de RAM ou os programas instalados prefiro começar com o netinstall/mini.iso (Debian/Ubuntu), Debian LXDE, Lubuntu ou Mint 12 LXDE e fazer umas alterações:
    http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=42&t=96465

@neussu:
    O Ubuntu 12.04 com Unity precisa de mais RAM que o Windows XP SP3 para arrancar, mas menos que o Windows Vista ou Windows 7. A performance do Windows XP Vs. Ubuntu 12.04 depende da tarefa a executar e das caracteristicas do computador.

O Ubuntu não é uma distro leve, para isso e dentro da familia *Ubuntu tens o Xubuntu e o Lubuntu. Para uma lista maior de distros visita a Distrowatch: http://distrowatch.com/

14. neussu

neussu Power Member

Então um dia talvez experimente outras :P

15. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Quando vou comprar um carro, já sei o que vou comprar, não compro às cegas. Quanto à piada, para mim tem mais piada, começares com uma instalação minima de Ubuntu, e construires o teu sistema apartir daí, mas isso sou eu...

16. ObscureAngel

Recentemente tenho andado por estes lugares do linux, começei de volta pelo mint, voltei ao ubuntu e após algumas dicas da fluidez do Kubuntu lá decidi testar o ambiente KDE

Tinha receio pois KDE sempre foi algo pesado, e o pc aonde testo é o meu netbook com 4 anos, simplesmente o gnome 3 ou até mesmo o 2 já tinha uma resposta muito negativa, por isso sabia que coisa boa não ia dar, mas como sou curioso, lá instalei.

Abri a consola do ubuntu e toca a instalar os packages.
    Reiniciei.
    E fiquei parvo :O

0 problemas de performance, ambiente de trabalho excelente, com um visual fantastico, um sistema operativo perfeito e funcional, rápidissimo,
    fiquei re-apaixonado, até que agora cerca de 1 hora depois de ter instalado isto, o sonho acaba

http://www.engadget.com/2012/02/09/canonical-to-end-official-kubuntu-support/

E
    agora?
    Se eu instalar o ubuntu, poderei sempre instalar o kde e ficar tudo funcional na próxima versão (12.10)?

Cumps.

17. INDRO

INDRO Power Member

O Kubuntu vai ser suportado por outra empresa, a Blue qualqquer coisa. Não vai deixar de existir ;)

18. ObscureAngel

Ou seja vai continuar a ser possivel termos um ubuntu KDE a receber todas actualizações, certo?

Cumps..

19. Pad

Pad Power Member

Sim, os pacotes do KDE continuarão a estar no Ubuntu, poderás usá-lo sem problema.

20. ObscureAngel

Menos mal, ainda tou a decidir se mantenho o unity ou parto para KDE.
    Pelo que pude apurar o KDE tem um bug ou outro, mas a termos de optimização performance/visual está espectacular, acho que é isto simplesmente que falta ao gnome