1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por kronozord, 3 de Dezembro de 2011. (Respostas: 419; Visualizações: 47359)

1. Pad

Pad Power Member

Sim, o KDE sempre teve um desenvolvimento muito bem organizado e estruturado e o KWin (o gestor de janelas do KDE) foi dos primeiros softwares em Linux a usar as versões mais recentes do OpenGL ES para os efeitos e à custa disso descobriu-se muitos bugs existentes nos drivers gráficos. Eles também têm desenvolvido grandes frameworks, como o Akonadi e o Nepomuk, que adicionam funcionalidades ao Desktop e interfaces de netbook e de tablet, Plasma Netbook e Plasma Active, sem prejudicar a user base actual, ao contrário do Gnome.

Há quem critique o KDE por ter muito bloatware, é verdade, tem um bocado, mas eles têm se esforçado cada vez mais por modularizar o DE para que as pessoas instalem apenas o que querem. Também é verdade que tem uns bugs chatos, mas eu tenho usado-o desde o 4.3 e estou satisfeito com o progresso neste campo, tem melhorado imenso.

2. bseixas

bseixas Power Member

Para mim isso só confirma que os problemas de fluidez em Ubuntu com Unity/Gnome 3 estão do lado do utilizador (algum conflito de drivers/compiz ou configuração muito especifica para determinado hardware), desde que experimento KDE sempre foi a release mais exigente a nível de hardware e isso não mudou nesta última versão de Ubuntu, pelo menos no KDE/Unity/Gnome 3 que eu testei.

Só mesmo numa das últimas actualizações que fiz há 2/3 semanas o ambiente me parece ter levado um boost nesse aspecto, mas também o notei em Unity. ;)

3. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

É exactamente isso que é estranho.
    Tanto num asus 1000h como num custom AMD Sempron 3000+ 9500gt 1gb de ram
    O ambiente KDE apresenta ambientes muito mais exigentes e sabe-se lá deus porquê o performance nas duas máquinas está muito acima do gnome/unity, o que me deixa imensamente triste, pois se o gnome 3/unity tivesse tão bom performance não o criticaria por isso..

Refiro-me ao gnome 3 porque o mint 13 cinammon é baseado em gnome 3 e os problemas de performance são bem visiveis tambem :(
    Já com o KDE é uma fluidez espectacular.

Ainda assim sou capaz de manter o unity/gnome 3, mas muito contrariado dado à optimização do performance do sistema.
    Porque quanto ao visual e usabilidade não tenho nada a apontar, gosto.

Cumps..

4. Dat55

Dat55 Power Member

O KDE ja foi pesado, hoje em dia não passa de um mito, para mim o KDE é a DE mais madura e avançada que existe para Linux, e muito melhor que o win8

5. bseixas

bseixas Power Member

Mito ou não, no meu portátil com +- 5 anos tanto o Unity como o Gnome 3 são mais rápidos/fluidos que KDE, em relação ao resto são opiniões, nem desgosto do ambiente KDE (apesar de achar que um aspecto mais clean não faria mal a ninguém) mas só o facto de me condicionar o tempo de boot/shutdown ao nível do que tenho no Windows 7, é meio caminho andado para não ser a minha escolha. ;)

6. HeXel

HeXel Folding Member

Gosto bastante das ultimas versões de KDE mas o Unity parece ser mais fluído comparado com o KDE.

7. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Instalei ontem para testar, já não usava Ubuntu desde o 8.04, e estou a achar bastante pesado, está muito mais lento comparando ao Windows 7, que corria normalmente.

Está a correr num portátil com um T8300 e 4Gb de ram.

8. ObscureAngel

É culpa do Gnome 3 :P

9. f201

f201 Power Member

Pois, já tinha dito anteriormente, pensava que era o único achar isso... eu nem disse que era mais lento que o W7 para não me caírem em cima:-D

10. bseixas

bseixas Power Member

Não sei o que entendem por lento/pesado mas aqui com um T7200/2gb RAM/7600go/120gb 5400rpm o Ubuntu com Unity/Gnome3 é tão rápido/fluido quanto o W7/W8.

11. arkannis

arkannis Power Member

Depois de muito tempo a andar a fuçar em DE's, experimentei o Kubuntu e estou a adorar. Está mesmo muito robusto e visualmente perfeito. Dá ideia de ser realmente um sistema acabado e não uma beta manhosa (sensação que se tem ao usar Unity, gnome 3, cinnamon, mate, etc).

Este agora vai ser para ficar durante uns bons tempos.

12. ObscureAngel

A sensação de lentidão vem de abertura de programas e qualquer click que seja aonde seja parece que demora tempo a abrir seja o que for.

Isto acontece comigo em tudo o que é derivado de gnome 3, dai a referir que é pesado.
    Windows 7 e ainda pra demais o 8 funcionam de forma mais fluida, quer no meu desktop quer no netbook.

Já com KDE o sistema voa

13. icecosta

icecosta Power Member

Tambem senti essa lentidão por aqui quando o instalei, cada vez que abria algum programa parecia que tinha um lag entre o click e o inicio da aplicação ai uns bons 5 segundos até o sistema responder.

14. kronozord

kronozord Suspenso

Odeio as drivers proprietarias da ATI mas como tenho o meu monitor ligado por hdmi não consigo obter som, por isso tenho de usar as da AMD.
    Li aqui que esse problema foi resolvido no kernel 3.5 mas o precise pangolin ainda só tem até ao 3.2 sabem se a canonical vais desponibilizar update para o novo kernel?

15. ObscureAngel

Não.
    Tens de fazer por PPA

16. kronozord

kronozord Suspenso

Oh...
    Paciencia, recomendas algum ppa ?

17. ObscureAngel

Epa não sou a pessoa mais indicada para recomendar isso
    Não conheço muito do linux, mas sabia da tua pergunta anterior porque tambem tinha procurado por kernels e cheguei a perguntar lá e acima das 3.2 só por PPA, exactamente como no ubuntu 12.10 que traz a 3.5 salvo erro, tambem nunca irá receber o 3.6 a não ser por PPA.

Os users aqui podem dar uma melhor recomendação
    Cumps..

18. s0ldier

s0ldier Power Member

O que o ObscureAngel disse é verdade, na LTS só kernels LTS ora isto é o 3.2. Tens aqui algo que talvez te possa ajudar nisso.

Cumps

19. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Eu não sei se já existe. Penso que não, mas nas outras LTS penso que a Canonical a certo ponto abre um repositório de Backports onde coloca além de muitos programas mais recentes, versões do Kernel mais recentes.

Outra coisa. Penso que eles também façam backports de algumas funcionalidades e activações de hardware de versões do kernel mais recente para a versão 3.2 que é usada no Ubuntu.

20. s0ldier

s0ldier Power Member

Sim tudo o que disseste é verdade e até penso que está no link que pus em cima. Mas nem todas as coisas novas levam backport por isso pode ser mesmo necessário a instalação da ultima versão ou perto disso... Mas sim acho que o user devia experimentar primeiro esse caminho e só depois o update por PPA