1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por kronozord, 3 de Dezembro de 2011. (Respostas: 419; Visualizações: 47665)

1. ravager

ravager Suspenso

Estás como eu. No outro dia dei por mim a trabalhar em ambiente linux e diga-se que o unity é péssimo para trabalho. principalmente no que toca à barra que não oferece opções praticamente nenhumas de customização. enfia-se à esquerda e tá feito.

Última edição: 7 de Abril de 2012
  2. Tag351

Tag351 Power Member

por acaso é possivel por a barra no fundo,tens é que usar o terminal.

3. Gaugamela

Gaugamela Power Member

Eu sei. Mas ter que andar com work-arounds idiotas porque a Canonical não aceita mudar isso para mim não é grande melhoria.

4. bluescreen

bluescreen Power Member

para quando a nova versao final do ubuntu?

5. s0ldier

s0ldier Power Member

O Ubuntu 12.04 está para sair daqui a 16 dias logo dia 26!

Cumps

6. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Eu tenho usado o Beta de vez em quando..
    E não sou propriamente utilizador linux, e de ubuntu, mas por norma por vezes instalo no netbook para testar

E este está defacto muito bom!

7. flajeen

flajeen Power Member

Está rápido no teu netbook?

8. ObscureAngel

Sim está muito rápido!
    Obvio que o windows 7 está mais rapido, mas comparativamente às versões anteriores do ubuntu, noto mais fluidez!

O mais interessante é que já fui beta testar muita vez de ubuntu, e as versões finais no primeiro mes ainda havia muito bug..

Mas é a primeira vez que tou a ser beta testar de uma LTS, e digo, pelo menos aqui está completamente bug-free!
    A unica coisa a apontar, que não sei se é normal numa LTS senão é que não me notifica dos updates..
    Tenho de ser eu a mandar procurar e actualizar, mas possivelmente está defenido assim, eu é que ainda não explorei assim tanto!

Cumps..

9. Ɽicardo

Ɽicardo Power Member

Bug free não está. O serviço de report de problemas de vez em quando aparece. Mas as aplicações estão super estáveis, bem como o SO em geral. Quanto aos updates não sei. Eu nunca tenho os updates "automáticos" ligados. Mas saem updates todos os dias (pelo menos eu faço-os todos os dias), e consigo efectuá-los sem probelmas. Há duas semanas a utilizar esta 2ª beta.

10. flajeen

flajeen Power Member

Tudo dito. Venha o próximo

11. cktiger

cktiger Power Member

O obvio é ser o Ubuntu ou qualquer outra distro GNU/Linux mais rápido do que qualquer window$ . :)

12. McFreak

McFreak Banido

? O Windows 7 é um OS fantástico.

13. ObscureAngel

Pois, mas sabes, desde o windows 7, que nenhum ubuntu ou outra distro incluindo o mint, é mais rapido que o sistema operativo da microsoft!
    Isto no meu netbook!

Cumps..

14. cktiger

cktiger Power Member

Eu não estou a dizer que é mau , eu só estou a dizer que embora tenha melhorado bastante em relação ao vista, mesmo assim continua com uma performance inferior comparado com Linux.

15. Dat55

Dat55 Power Member

isso e mentira, experimenta arch por exemplo, que e bastante mais rapido de que qualquer windows :)

16. bseixas

bseixas Power Member

Desde o Windows 7 que a minha experiência não é essa e que o "óbvio" deixou de ser assim tão óbvio, no global W7/W8 é tão rápido como os Linux mais recentes isto falando das versões do costume em hardware "normal", acredito que com versões mais básicas de Linux e hardware mais limitado, aí Linux talvez leve vantagem com a aceleração da gráfica activada.

E esta aproximação é algo que para mim é mais mérito do Windows do que demérito das distro Linux, esta beta do Ubuntu 12.04 está na pior das hipóteses com uma utilização do OS tão rápida como o W7, com um boot mais lento que W8 e com um shutdown que pulveriza ambos, isto no meu hardware claro.

Acho que até agora a melhor distro que já passou por aqui nesse aspecto foi o Mint 9 e por alguma razão foi a que tive mais tempo instalada no portátil de longe.

17. Gaugamela

Gaugamela Power Member

Comparado com certas distros. No entanto, no geral o Windows 7 é bastante equilibrado em termos de velocidade, estabilidade e eye-candy além de consumir poucos recursos (equivalente ao XP).
    Nesse aspecto a qualidade do Windows 7 impediu um crescimento mais elevado de Linux em PCs.
    O Windows 8 em vários aspectos técnicos vai ser ainda melhor e trás muitas coisas que já se vê em Linux. Pode falhar por causa do Metro se as pessoas não gostarem da experiência (espero bem que falhe). No entanto, não vejo nenhuma distro com capacidade de capitalizar com isso.

18. McFreak

McFreak Banido

Andas desactualizado.

19. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Este tópico não é sobre o Windows 7, e se o Ubuntu 12.04 tiver mais lento, o que seja que isso queira dizer, o Ubuntu já não é o role model que já foi. Têm muitas alternativas decentes por onde escolher.

Se o vossa instalação não tiver fluída, alguma coisa estão a fazer de errado. Nem que seja escolherem mal o software...

Embora com esta versão não me tenha apercebido tanto disso, acho piada que nos tópicos de todas as versões anteriores do Ubuntu o pessoal diga sempre que a nova versão está mais rápida que a anterior. Provavelmente estão habituados à instalação anterior bloated, e uma instalação nova parece mágicamente rápida.

20. wwwjunk

wwwjunk Power Member

Nos meus tempos de utilizador de Ubuntu aquilo era rapidíssimo. Ainda não testei a beta mas vou sacar a versão final para ter como live cd numa pen.
    Já agora o meu portátil faz boot em 12 segundos com Linux.... E não levou afinações nenhumas.