Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin)

Eu o que detestei no Unity foi a impossibilidade de mudar a posição da dock para o fundo e a falta de customização da mesma comparado com Cairo Dock, Docky, etc. Não gosto de ter as barras em posição lateral pois para mim isso significa andar a mexer muito mais o rato, e como para navegar no OS prefiro usar o rato nem dei muita hipótese ao Unity por causa disso. Já tenho a minha workflow tão optimizada no Windows 7 que não gostei do Unity quando tentei. E agora com o Cinnamon aí ao lado não sei se lhe hei-de voltar a dar uma hipótese.

Estás como eu. No outro dia dei por mim a trabalhar em ambiente linux e diga-se que o unity é péssimo para trabalho. principalmente no que toca à barra que não oferece opções praticamente nenhumas de customização. enfia-se à esquerda e tá feito.
 
Última edição:
Eu o que detestei no Unity foi a impossibilidade de mudar a posição da dock para o fundo e a falta de customização da mesma comparado com Cairo Dock, Docky, etc. Não gosto de ter as barras em posição lateral pois para mim isso significa andar a mexer muito mais o rato, e como para navegar no OS prefiro usar o rato nem dei muita hipótese ao Unity por causa disso. Já tenho a minha workflow tão optimizada no Windows 7 que não gostei do Unity quando tentei. E agora com o Cinnamon aí ao lado não sei se lhe hei-de voltar a dar uma hipótese.
por acaso é possivel por a barra no fundo,tens é que usar o terminal.
 
Eu tenho usado o Beta de vez em quando..
E não sou propriamente utilizador linux, e de ubuntu, mas por norma por vezes instalo no netbook para testar

E este está defacto muito bom!
 
Sim está muito rápido!
Obvio que o windows 7 está mais rapido, mas comparativamente às versões anteriores do ubuntu, noto mais fluidez!

O mais interessante é que já fui beta testar muita vez de ubuntu, e as versões finais no primeiro mes ainda havia muito bug..

Mas é a primeira vez que tou a ser beta testar de uma LTS, e digo, pelo menos aqui está completamente bug-free!
A unica coisa a apontar, que não sei se é normal numa LTS senão é que não me notifica dos updates..
Tenho de ser eu a mandar procurar e actualizar, mas possivelmente está defenido assim, eu é que ainda não explorei assim tanto!

Cumps..
 
Sim está muito rápido!
Obvio que o windows 7 está mais rapido, mas comparativamente às versões anteriores do ubuntu, noto mais fluidez!

O mais interessante é que já fui beta testar muita vez de ubuntu, e as versões finais no primeiro mes ainda havia muito bug..

Mas é a primeira vez que tou a ser beta testar de uma LTS, e digo, pelo menos aqui está completamente bug-free!
A unica coisa a apontar, que não sei se é normal numa LTS senão é que não me notifica dos updates..
Tenho de ser eu a mandar procurar e actualizar, mas possivelmente está defenido assim, eu é que ainda não explorei assim tanto!

Cumps..

Bug free não está. O serviço de report de problemas de vez em quando aparece. Mas as aplicações estão super estáveis, bem como o SO em geral. Quanto aos updates não sei. Eu nunca tenho os updates "automáticos" ligados. Mas saem updates todos os dias (pelo menos eu faço-os todos os dias), e consigo efectuá-los sem probelmas. Há duas semanas a utilizar esta 2ª beta.
 
Desde o Windows 7 que a minha experiência não é essa e que o "óbvio" deixou de ser assim tão óbvio, no global W7/W8 é tão rápido como os Linux mais recentes isto falando das versões do costume em hardware "normal", acredito que com versões mais básicas de Linux e hardware mais limitado, aí Linux talvez leve vantagem com a aceleração da gráfica activada.

E esta aproximação é algo que para mim é mais mérito do Windows do que demérito das distro Linux, esta beta do Ubuntu 12.04 está na pior das hipóteses com uma utilização do OS tão rápida como o W7, com um boot mais lento que W8 e com um shutdown que pulveriza ambos, isto no meu hardware claro.

Acho que até agora a melhor distro que já passou por aqui nesse aspecto foi o Mint 9 e por alguma razão foi a que tive mais tempo instalada no portátil de longe.
 
Eu não estou a dizer que é mau , eu só estou a dizer que embora tenha melhorado bastante em relação ao vista, mesmo assim continua com uma performance inferior comparado com Linux.

Comparado com certas distros. No entanto, no geral o Windows 7 é bastante equilibrado em termos de velocidade, estabilidade e eye-candy além de consumir poucos recursos (equivalente ao XP).
Nesse aspecto a qualidade do Windows 7 impediu um crescimento mais elevado de Linux em PCs.
O Windows 8 em vários aspectos técnicos vai ser ainda melhor e trás muitas coisas que já se vê em Linux. Pode falhar por causa do Metro se as pessoas não gostarem da experiência (espero bem que falhe). No entanto, não vejo nenhuma distro com capacidade de capitalizar com isso.
 
Este tópico não é sobre o Windows 7, e se o Ubuntu 12.04 tiver mais lento, o que seja que isso queira dizer, o Ubuntu já não é o role model que já foi. Têm muitas alternativas decentes por onde escolher.

Se o vossa instalação não tiver fluída, alguma coisa estão a fazer de errado. Nem que seja escolherem mal o software...

Embora com esta versão não me tenha apercebido tanto disso, acho piada que nos tópicos de todas as versões anteriores do Ubuntu o pessoal diga sempre que a nova versão está mais rápida que a anterior. Provavelmente estão habituados à instalação anterior bloated, e uma instalação nova parece mágicamente rápida.
 
Nos meus tempos de utilizador de Ubuntu aquilo era rapidíssimo. Ainda não testei a beta mas vou sacar a versão final para ter como live cd numa pen.
Já agora o meu portátil faz boot em 12 segundos com Linux.... E não levou afinações nenhumas.
 
Back
Topo