Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin)

Romani, preferes o Elementary OS em vez do Ubuntu 11.10 no 1000H?

Encontrei há dias uma aplicação que melhora muito a experiência no Ubuntu usando estes Netbooks: o eee-control. Sobretudo no Youtube dá muito jeito!

Desculpem o off-topic.
 
Ha maneira de evitar que as janelas abram sempre nos cantos?

EDIT: esquecam ja resolvi.

Quando sair a versao final da para atualizar ou tenho que formatar?

cumps
 
Última edição:
Ha maneira de evitar que as janelas abram sempre nos cantos?

EDIT: esquecam ja resolvi.

Quando sair a versao final da para atualizar ou tenho que formatar?

cumps

Basta só actualizar, apesar de gostar sempre de formatar de novo para ficar tudo 100% limpo.

Já agora como é que fazes isso para não abrir nos cantos? É que é um bocado chato o terminal abrir-me sempre no canto.

cumps
 
Instalas o compiz-settings-manager e em windows management - place windows - escolhe centered. Nao sei se desativando esse plugin resolve.
 
Romani, preferes o Elementary OS em vez do Ubuntu 11.10 no 1000H?

Encontrei há dias uma aplicação que melhora muito a experiência no Ubuntu usando estes Netbooks: o eee-control. Sobretudo no Youtube dá muito jeito!

Desculpem o off-topic.
normalmente em vez do eee-control, uso o Jupiter.. se bem que o primeiro pode configurar as teclas de atalho do 1000h
Contudo, ainda estou em fase de testes e para ja o Elementary OS esta bem melhor que o 11.10 (ou mais recente)... se bem que nada bate, em termos de velocidade, o ambiente LXDE.. mas nao sei, nao me adapto a coisa :P

outra 'deficiencia' deste tipo de pc em linux é que apos a kernel 2.6.38 isto aquece que nem doido e claro a autonomia reduz, mas ainda tenho de experimentar este guia: http://www.webupd8.org/2011/06/linux-kernel-power-issue-fix.html E o facto que drivers funcionais para as graficas Intel integradas é mito... dá para o básico, mais que isso = 0.. Até porque suporte para OpenGL é basicamente 2D.. Nem o coverflow do Nautilus elementary funciona como deve ser... triste

Por isso é que também prefiro o eOS. De seguida ei de experimentar o Ping-eee OS, mais uma distro que provem de Ubuntu/Mint: http://forum.pinguyos.com/Thread-Ping-Eee-OS-Netbook-Edition-of-Pinguy-OS

No final desta semana devo trazer algumas novidades. Para já estou a testar o eOS também num pc antiguinho (Pentium M @ 1.6Mhz, 2Gb Ram, Intel 915), e esta a portar se lindamente... mas há certos vicios que vieram de Windows, que nao me deixam ter uma experiência como gostaria.. e queria principalmente mudar de interface.. mas a barra de tarefas esta demasiado entranhada ultimamente.. o que nao gosto xD
 
Para netbooks não encontrei nada melhor que LXDE e apesar do Mint12 estar muito bom, fico sempre com "falta de algo". Tirando isso só mesmo o Ubuntu 10.04 ou o SolusOS (isto com gnome) que é rápido que "sa farta" xD

Esse problema das temperaturas também aconteçe comigo (pelo jupiter diz-me normalmente 47 a 66º e é talvez o minimo e o máximo que custuma estar), mas não perco assim muito na bateria (pelo menos que note) à poucos dias a minha bateria voltou dos mortos (levou com um pico de energia provávelmente e deixou de funcionar) e continuo a ter umas 7:30/8h no Ubuntu 12.04 e apesar de algumas vezes ele ficar um bocado para o lento não é nada que não aguente. E serve perfeitamente para o uso que lhe dou! Se consegui-se fazer com que o LXDE ficasse com um feel como Gnome 2 então ficava-me por ai. Mas está um bocado dificil de encontrar maneira para fazer isso.

Em relação aos drivers, bom para a utilização que lhe dou nunca tive problemas, mas realmente acho que até nas definições ele diz que não tem as drivers instaladas ou algo parecido nunca percebi bem o que se passava ali e também tenho coisas mais importantes para pensar do que isso agora.
 
Após o que aqui li, decidi dar uma oportunidade ao lubuntu 12.04 beta 2...

Está neste momento a fazer updates, a velocidade do PC é estonteante!

Tendo eu um netbook de primeira geração possivelmente nunca devia ter saido deste tipo de ambiente LXDE..
Cumps..
 
Após o que aqui li, decidi dar uma oportunidade ao lubuntu 12.04 beta 2...

Está neste momento a fazer updates, a velocidade do PC é estonteante!

Tendo eu um netbook de primeira geração possivelmente nunca devia ter saido deste tipo de ambiente LXDE..
Cumps..

em velocidade esta assim tao bom? Tenho o mint 12 LXDE instalado num magalhães, mas parece lento a abrir programas (ou pode ser impressao minha). Tenho que experimentar este
 
em velocidade esta assim tao bom? Tenho o mint 12 LXDE instalado num magalhães, mas parece lento a abrir programas (ou pode ser impressao minha). Tenho que experimentar este

É bem possível que o Lubuntu 12.04 esteja mais leve que o Mint 12 LXDE já que o Ubuntu 12.04 está mais leve que o Ubuntu 11.10/Mint 12. Mas sinceramente acho estranho achares lento mesmo num magalhães, quando tive no meu netbook era bem rápido. Já experimentaste usar o guia que o nunol fez e que está no topico do Mint 12?

Cumps
 
ele ate corre bem, mas acho que abrir programas(firefox), acho que demora um pouco. vou dar uma olhadela no topico do mint
 
Alguem sabe como definir "perfis" para o brilho do ecra? Do genero do que acontece no windows, desligando da corrente o brilho diminui e tornando a ligar o brilho aumenta.

cumps
 
normalmente em vez do eee-control, uso o Jupiter.. se bem que o primeiro pode configurar as teclas de atalho do 1000h
Contudo, ainda estou em fase de testes e para ja o Elementary OS esta bem melhor que o 11.10 (ou mais recente)... se bem que nada bate, em termos de velocidade, o ambiente LXDE.. mas nao sei, nao me adapto a coisa :P

outra 'deficiencia' deste tipo de pc em linux é que apos a kernel 2.6.38 isto aquece que nem doido e claro a autonomia reduz, mas ainda tenho de experimentar este guia: http://www.webupd8.org/2011/06/linux-kernel-power-issue-fix.html E o facto que drivers funcionais para as graficas Intel integradas é mito... dá para o básico, mais que isso = 0.. Até porque suporte para OpenGL é basicamente 2D.. Nem o coverflow do Nautilus elementary funciona como deve ser... triste

Por isso é que também prefiro o eOS. De seguida ei de experimentar o Ping-eee OS, mais uma distro que provem de Ubuntu/Mint: http://forum.pinguyos.com/Thread-Ping-Eee-OS-Netbook-Edition-of-Pinguy-OS

No final desta semana devo trazer algumas novidades. Para já estou a testar o eOS também num pc antiguinho (Pentium M @ 1.6Mhz, 2Gb Ram, Intel 915), e esta a portar se lindamente... mas há certos vicios que vieram de Windows, que nao me deixam ter uma experiência como gostaria.. e queria principalmente mudar de interface.. mas a barra de tarefas esta demasiado entranhada ultimamente.. o que nao gosto xD

Vou ver se faço o guia para corrigir o aquecimento do EeePC. Tenho notado isso e estava a arranjar coragem para abrir o computador para fazer limpezas!

Obrigado pelo Ping-eee OS. Não conhecia.
 
Vou ver se faço o guia para corrigir o aquecimento do EeePC. Tenho notado isso e estava a arranjar coragem para abrir o computador para fazer limpezas!

Obrigado pelo Ping-eee OS. Não conhecia.

Para as versões mais recentes do Ubuntu há o Jupiter. Controla a frequência do CPU com interface gráfico. Eu uso-o e noto o portátil muito mais fresquinho. E com mais autonomia.
http://www.webupd8.org/2010/07/jupiter-ubuntu-ppa-hardware-and-power.html
 
Alguem sabe como definir "perfis" para o brilho do ecra? Do genero do que acontece no windows, desligando da corrente o brilho diminui e tornando a ligar o brilho aumenta.

cumps

Ninguem?
Usam alguma aplicacao para vos alertar se tem mails novos? Usava a mailnag, mas neste ubuntu so me alerta se eu primeiro abrir a configuracao.

cumps
 
isso nao e um cliente de email? eu quero que me alerte sem ter a aplicacao aberta. Instalei o popper que penso que resolve o problema

cumps
 
Alguem sabe como definir "perfis" para o brilho do ecra? Do genero do que acontece no windows, desligando da corrente o brilho diminui e tornando a ligar o brilho aumenta.

cumps
sudo apt-get install laptop-mode-tools
Depois edita os ficheiros:
/etc/laptop-mode/laptop-mode.conf
/etc/laptop-mode/conf.d/lcd-brightness.conf
 
Back
Topo