1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 12.04 muito lento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por PiresTiago, 25 de Setembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1284)

1. PiresTiago

PiresTiago Power Member

Boas! Nunca mexi em linux, e hoje deu me na cabeça e fui instalar o ubuntu no meu eeepc 1201N

Notei que é bastante mais lento que o windows 7, é normal?

Segundo este link : https://wiki.ubuntu.com/HardwareSupport/Machines/Netbooks, o que eu deveria de fazer era instalar uma versão mais antiga não?

Cumpts

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Ubuntu com o Unity num Netbook?

É normal que seja lento. Até num computador mais "normal" o é, comparado com outros desktops.

Se queres ficar pelo mundo Ubuntu, instala o Lubuntu. Talvez o mais leve deles todos.

3. Mycro

Mycro Power Member

No meu portátil o unity fica muito lento. Experimentei o gnome shell e está muito muito melhor. Entretanto instalei num magalhães o mint 13 com cinnamon 1.4 q actualizei para o 1.6 e roda muito bem...

4. Arpeggio

Arpeggio Power Member

O ambiente XFCE (que vem por omissão no Xubuntu) também é bastante rápido.

5. PiresTiago

PiresTiago Power Member

Obrigado pelas dicas! Já gora outra pergunta eu instalei através do windows installer, isso também afecta a performance?

Já agora fui tentar instalar o Linux Mint XFCE, e para isso usei o unetbootin.

Acontece que não tenho opção para instalar o OS no disco, apenas arrancar através da pen é normal??

Cumpts

Última edição: 25 de Setembro de 2012
  6. Dat55

Dat55 Power Member

sim, arranca através da pen, depois aparece a opção para instalar

7. bom, unity suck! nao curto. bemdita hora que veio o unity e comecei a explorar outras distros. em todo o caso, o xubuntu ja foi aqui falado, assim como o mint. esperimenta sacares alguns live-cds com desktops diferentes para veres a qual deles te adaptas melhor.
    kudos

Partilhar esta Página