ubuntu 12.10 aumentar performance

daveseco7

Power Member
boas pessoal,

tenho uma clean install do ubuntu 12.10, num netbook com 4Gb de ram e um AMD-E450 dual core. O Problema é que o ubuntu está quase insuportável de usar, tanto como o tempo q demora a abrir pastas como aplicaçoes, na universidade, existem computadores com as mesmas specs ou um pouco superior a correr ubuntu 12.10 fluidamente, alguem sabe algum "troque" para melhorar a usabilidade do ubuntu 12.10 ?
 
penso q sim!
Mas se queres q te diga por experiencia própria, no 12.04 ainda é pior! :/
Até pensava q o problema poderia ser do "fraco" processador, mas este netbook corre bem win7 assim como o win8 ...
 
Sim eu sei, mas em termos de performance? Pode ser que as drivers que estejam nos repos não sejam totalmente compatíveis com o GPU e dai a lentidão.
 
Podes ir ao site da AMD e sacar a ultima versão das drivers de lá, ver se a performance melhora. Há uma wiki sobre como instalar as drivers se não souberes como, procura por "Linux AMD drivers wiki" ou algo assim.

Não sei se é o mais aconcelhavel fazeres isso, mas há uns tempos o problema desses CPU/GPU era mesmo as drivers dos repos não serem suportadas. Mas não me lembro se era no 12.04 se no 12.10. Se quiseres espera por alguém que te possa dar mais alguma ajuda, se não experimenta fazer o que te disse.
 
Bolas, eu tenho um netbook asus 1215N, que é um ATOM !!!! com 2gb de Ram que fiz o upgrade para 4gb, uso o Ubuntu 12.10 64 bits e ja vou fazer up para o 13.04, e corre ás 10.000 maravilhas, rapido que nem uma flecha. Como é isso possivel, existe por aí algo que esta mal configurado.
 
Antes com as drivers open-source (ubuntu acabado de instalar) como estava de performance? Como é que instalaste isso? Dual-boot, wubi ou só ubuntu??
 
Back
Topo