Ubuntu 12.10 (Quantal Quetzal)

Eu nem consigo instalar a beta do Ubuntu 12.10 x64 no portátil. Dá um erro qualquer relacionado com a placa gráfica. Mas já estive a experimentá-la numa máquina virtual.
 
agora que falas, ontem tentei arrancar no meu portatil 'grande'.. e quao grande nao é o meu espanto que o fundo do meu liveCD era exactamente o que eu tive a ver uns 5 min antes no windows antes de reiniciar o pc - via as janelas tal como estavam xD

achei q podia ser problema da grafica.. e desliguei o pc todo para 'limpar a memoria'.. quando tentei arrancar again era um ecra preto xD

a minha grafica é uma 9650M GT.. ta visto que nao da para o por como sistema principal
 
Realmente o performance tá um bocado miseravel, com o asus 1000h instalei o bit trip runner e aquilo corre lento mas lento, fui agora testar no w7 e corre sem espinhas..

Quando é que eles aprendem?
 
Se não me atrofia-se tanto com KDE mudava de armas e bagagens para o mesmo... Mas se o Unity começar a piorar em performance mudo para XFCE e de distro. Debian XFCE terá de ser!
 
agora que falas, ontem tentei arrancar no meu portatil 'grande'.. e quao grande nao é o meu espanto que o fundo do meu liveCD era exactamente o que eu tive a ver uns 5 min antes no windows antes de reiniciar o pc - via as janelas tal como estavam xD

achei q podia ser problema da grafica.. e desliguei o pc todo para 'limpar a memoria'.. quando tentei arrancar again era um ecra preto xD

a minha grafica é uma 9650M GT.. ta visto que nao da para o por como sistema principal

A placa gráfica onde experimentei o Ubuntu também é uma 9650M GT.
 
Já ai ainda a Beta 2. Como isto anda... já nem sei se use Ubuntu (Unity), Kubuntu (KDE) ou Xubuntu (Xfce) :P Já para não falar do Mint com Mate ou Cinammon.
 
Em VM, para desenvolvimento, é o que uso. Visto que só preciso de editores de texto, IDEs, e consola. Mas para usar como main OS acho o Lubuntu demasiado simplório. Xubuntu já safa :P
 
Tambem usei o lubuntu uns tempos e achei o mesmo
Claro como vantagem parece que o meu netbook tinha asas, mas é muito pobrezito.

Xubuntu já se safa verdadeiramente bem à estilo XP.

O cinammon do mint ainda acho um bocado pesado, mas tou na esperança que no linux mint 14 - Nadia, que os ultimos updates ao cinammon deixem o ambiente mais rápido.

Cumps..
 
Estou a experimentar lubuntu no meu portátil e sinceramente... bestial para desenvolver, leve como tudo.
Mas como desktop... BAHHH falta-lhe qualquer coisa, já que temos uma máquina potente, ao menos que sirva para alguma coisa.
Como disseram, ideal para netbook e VMs :P

Ohhhhhhh, não digam que é simplório ou pobre... pronto, é simples, vá... :D
Para jurássicos como eu, serve :P

Ab
 
Tem que pensar no Ubuntu como um todo, com os varios desktops disponiveis. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens, o que importa é escolher o melhor para cada utilizaçao e gosto.

Pessoalmente gosto bastante de LXDE.
 
Claro. O problema é que o Gnome 2 era quase perfeito (basicamente faltava-se um menu de pesquisa e launcher). Nem pensava duas vezes em que DE usar. Agora... hmmm... LXDE para situação muito leves é rei, mas para main Desktop ando sempre indeciso entre Xfce e KDE. O Xfce é fixe mas algo antiguado, falta-lhe o mesmo que faltava ao Gnome 2 para se manter moderno, e o KDE é um bocadinho bulky demais :P Mas fechando os olhos a alguns problemas do KDE, é sem dúvida o desktop mais maduro e moderno neste momento. Aliás basta ver este benchmark (http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ubuntu_1210beta_desktops&num=1) para vermos que o KDE nem é assim tão pesado para apps full screen 3D (rebentando completamente com o Unity).
 
tenho estado a utilizar esta beta no meu pc, até estou a gostar do unity :), mas noto alguma lentidão em comparação ao KDE.
 
Quando é que Linux começa a suportar bem as placas de tv (SkyStar HD2)? Tenho um Media Center no qual gostaria de por Ubuntu mas estas restrições fazem com que não mude
 
Back
Topo