Ubuntu 12.10 (Quantal Quetzal)

Já instalei experimentei e desinstalei, para mim continua a mesma porcaria, aquilo como se não chegasse terem retirado o synaptic package, depois de o instalarmos não dá para fazer modificações ao sistema.
Ficamos com o sistema cheio de lixo para nada.
Outro problema são os driver da placa gráfica que simplesmente não instalam, mesmo recorrendo ao centro e consola, fiquei com o portátil completamente capado.
Fiz uma limpeza pela consola, e quando reinicio, fiquei com o ecrã preto sem acesso a mais nada.
Por mim continuem com a porcaria do unity, qualquer dia estão no fundo.
Vou mudar para lubuntu ou xubuntu, pelo menos ouvem quem interessa, unity já foi.
 
Última edição:
Epa o unity não é um poço de estabilidade e fluidez, mas também nunca tive problema nenhum assim de maior! Por vezes usa RAM a mais, mas nunca senti falta de fluidez por causa disso. Até no meu netbook com um Atom fica fluido, isto com o software center, chrome com umas 4/5 tabs abertas, pdf´s e pouco mais. É a utilização que lhe dou no netbook e aguenta-se muito bem, isto com Unity 3D que acho o 2D feio. Já instalei o Cinnamon mas ainda não testei.

De resto os unicos problemas que tive até agora é o software center de vez em quando supostamente dar um erro e pedir para reportar o erro, mas está tudo a funcionar decentemente!

O que queria mesmo ver no Unity era se ainda mais costumizavel (ainda está muito fraquinho neste sentido), mais leve na RAM, a transição do ambiente de trabalho para o menu mais rápida e fluida e finalmente aquando o inicio do sistema depois de por a password que o sistema esteja pronto a trabalhar.

Cumps

Para isso te acontecer com o unity deves ter algum problema com a instalação... Corro o ubuntu 12.04 com unity 3D tenho aquilo as vezes com mais de 20 abas no chrome abertas mais o eclipse e por vezes com o server sql ligado num pc de 4gb de ram um dual core de 2.00ghz e uma gráfica de porcaria e a performance é exactamente igual ..
 
Já instalei experimentei e desinstalei, para mim continua a mesma porcaria, aquilo como se não chegasse terem retirado o synaptic package, depois de o instalarmos não dá para fazer modificações ao sistema.
Ficamos com o sistema cheio de lixo para nada.
Outro problema são os driver da placa gráfica que simplesmente não instalam, mesmo recorrendo ao centro e consola, fiquei com o portátil completamente capado.
Fiz uma limpeza pela consola, e quando reinicio, fiquei com o ecrã preto sem acesso a mais nada.
Por mim continuem com a porcaria do unity, qualquer dia estão no fundo.
Vou mudar para lubuntu ou xubuntu, pelo menos ouvem quem interessa, unity já foi.

Existem comandos que te limpam pacotes não usados no sistema.. Qual é a tua palca gráfica ?
 
Sinceramente gostei bastante da interessão com repositorios de outras distros , de mal só tenho a dizer que não meteram a imagem do passarinho real como principal eheh, de resto está estilo ubuntu e veloz
 
Existem comandos que te limpam pacotes não usados no sistema.. Qual é a tua palca gráfica ?

Isso fiz logo eu na consola, mas existem coisas que eu extraio em todas as distros e o synaptic para mim é a melhor maneira para o fazer.
Mas o meu caso são alguns que estão instalados mas que simplesmente nunca uso, usei nem faço ideia de vir a usar.
Drivers, fontes, manuais e uma porrada de tralhas que normalmente chega a + de 1gb de entulho que não interessa para nada, pelo menos a mim não interessa.
O synaptic nesta distro não funciona e a store funciona lenta e por vezes pára e não é da rede, pois ao lado tenho um Tosh A-10 do tempo da guerra que funciona tudo na versão anterior.

ATI HD 5000 no ubunto 12.04 instalava o flgrx e aquilo funcionava sem problemas, na 12.10 tento instalar, mas não funciona, tenho o centro de controlo da ATI como nas outras distros, mas não dá para manipular nada.


E não é interessão que se escreve, mas sim interação.
Interessão é outra coisa.
 
Última edição:
Sabem se continua a haver o problema do multi-arch quando se tentam instalar dependencias de 32 bits num Ubuntu de 64bits? Poupavam-me o download. :P Preciso de aplicar patches ao wine mas para o compilar preciso das dependencias...
 
Isso fiz logo eu na consola, mas existem coisas que eu extraio em todas as distros e o synaptic é a melhor maneira para o fazer.
O synaptic nesta distro não funciona e a store funciona lenta e por vezes pára.

ATI HD 5000 no ubunto 12.04 instalava o flgrx e aquilo funcionava sem problemas, na 12.10 tento instalar, mas não funciona, tenho o centro de controlo da ATI como nas outras distros, mas não dá para manipular nada.


E não é interessão que se escreve, mas sim interação.
Interessão é outra coisa.

É essa a maravilha do Linux, existem distros ás centenas, para todos os gostos (e feitios).
Se há gente que não se dá bem a Unity ou experimenta outra distro, ou se percebe um bocadinho de Linux troca a Unity por gnome2, por exemplo.
Eu pessoalmente aprecio mais o "Software Center" do Ubuntu como ele está. Se quero uma distro mais simples, mais leve, com Synaptic não vou escolher o Ubuntu. Escolho o Cruchbang (Debian), por exemplo. Entre outras. O Ubuntu está a ficar um bocadinho mais pesado, pela primeira vez nem cabe num CD de 700 megas.
 
É essa a maravilha do Linux, existem distros ás centenas, para todos os gostos (e feitios).
Se há gente que não se dá bem a Unity ou experimenta outra distro, ou se percebe um bocadinho de Linux troca a Unity por gnome2, por exemplo.
Eu pessoalmente aprecio mais o "Software Center" do Ubuntu como ele está. Se quero uma distro mais simples, mais leve, com Synaptic não vou escolher o Ubuntu. Escolho o Cruchbang (Debian), por exemplo. Entre outras. O Ubuntu está a ficar um bocadinho mais pesado, pela primeira vez nem cabe num CD de 700 megas.


Isso é lá alguma desculpa!.. porque é que quem quer usar synaptic não pode escolher ubuntu.
Synaptic veio sempre pré instalado no ubuntu, agora nesta 12.10 é que parece que não.
Em principio se a distro aceita instalar devia funcionar sem problemas, mas não é este o caso.
E não sou o unico a me queixar.
 
Isso é lá alguma desculpa!.. porque é que quem quer usar synaptic não pode escolher ubuntu.
Synaptic veio sempre pré instalado no ubuntu, agora nesta 12.10 é que parece que não.
Em principio se a distro aceita instalar devia funcionar sem problemas, mas não é este o caso.
E não sou o unico a me queixar.

Tu podes escolher o que quiseres, não deves é exigir. O Ubuntu está como está e segue o caminho que os tipos da Canonical querem seguir. Se estás satisfeito, muito bem, continua.
Se não estás satisfeito o site da Distrowatch tem centenas de distros à tua espera, que saem a um ritmo diário. Eu já experimentei dezenas de distros, obviamente que gostei mais de umas do que de outras, umas tb me deram problemas, outras funcionaram na perfeição, algumas vinham com "bugs", outras nem por isso...
 
Tu podes escolher o que quiseres, não deves é exigir. O Ubuntu está como está e segue o caminho que os tipos da Canonical querem seguir. Se estás satisfeito, muito bem, continua.
Se não estás satisfeito o site da Distrowatch tem centenas de distros à tua espera, que saem a um ritmo diário. Eu já experimentei dezenas de distros, obviamente que gostei mais de umas do que de outras, umas tb me deram problemas, outras funcionaram na perfeição, algumas vinham com "bugs", outras nem por isso...


Quem é que está a exigir, não sou nenhum novato nisto, lê lá os posts antes de escreveres, eu logo no primeiro tópico onde apareceu a palavra unity, disse logo o destino que dava á distro que o suportava, e se quiseres podes ver logo no primeiro post noutros tópicos sobre o ubunto, aquilo que penso e faria caso a politica da Canonical não mudasse.
A mesma opinião foi reforçada á três posts atrás onde disse mais uma vez que trocarei de distro.
Mas reafirmo na mesma é uma tristeza, esse pessoal da Canonical não dar ouvidos a ninguem, este caminho que tentam seguir não os vai levar a lado nenhum, aguardem que ainda vêm aí mais novidades.... (desilusões).
 
Quem é que está a exigir, não sou nenhum novato nisto, lê lá os posts antes de escreveres, eu logo no primeiro tópico onde apareceu a palavra unity, disse logo o destino que dava á distro que o suportava, e se quiseres podes ver logo no primeiro post noutros tópicos sobre o ubunto, aquilo que penso e faria caso a politica da Canonical não mudasse.
A mesma opinião foi reforçada á três posts atrás onde disse mais uma vez que trocarei de distro.
Mas reafirmo na mesma é uma tristeza, esse pessoal da Canonical não dar ouvidos a ninguem, este caminho que tentam seguir não os vai levar a lado nenhum, aguardem que ainda vêm aí mais novidades.... (desilusões).

Sinceramente depois de ler os teus "posts" não percebo como podes estar ao mesmo tempo a "lixar-te" para a Canonical e preocupado em o Ubuntu nao funcionar bem no teu computador. Voltamos à estaca 0. Como deves saber o Linux é um mundo cheio de distros. De certeza que há-de existir mais do que uma à tua imagem e que funcione. Basta procurar.
Deixa o Unity para quem gosta dele, de certeza que nem toda a gente diz mal, não acredito que hajam 99% de utilizadores a dizer mal da Unity.

A tristeza de uns é a alegria de outros... Com tanto poder de escolha é normal que assim o seja...
 
Última edição:
O Ubuntu 12.10 é uma versão de teste. É para quem quer testar a nova versão ou para quem precisa de melhor suporte ao nível do kernel ou outro.

O objetivo é fazer o máximo de testes e experiências na versão 12.10 e 13.04 para depois refinar na versão 13.10 e quando chegar a próxima LTS (14.04) já terem tudo a funcionar o melhor possível.

Estão a planear fazer o backport de algumas coisas para o 12.04, assim este deve resistir melhor até 2017.

Quem quer algo estável e que dure fica pela LTS (Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu, Mint, etc).

Existem muita escolha, até dentro da familia Ubuntu.
 
Instalei a nova versão para ver se com uma actualização do kernel melhorava os consumos de bateria e nada. Continuo com gastos de >14W em idle.
 
Pessoal, reparei que a minha gráfica não ficou instalada no portátil depois de ter instalado esta nova versão. Alguma ideia de como instalar de forma simples a mesma (Nvidia gtx260m) ? De preferência como antes xD

cumps
 
Obrigado pela correcção do interessão mas estava um pouco há pressa a escrever...
Sinceramente eu acho que o teu maior problema é que a instalação correu mal, só para constatar ele próprio instalou-me 3 tipos de drives para a minha placa gráfica que não é das mais recentes muito pelo contrário e pediu-me para escolher qual a melhor para mim.
Como foi referido existem centenas de distros já que não estás satisfeito experimenta slackware
 
Para isso te acontecer com o unity deves ter algum problema com a instalação... Corro o ubuntu 12.04 com unity 3D tenho aquilo as vezes com mais de 20 abas no chrome abertas mais o eclipse e por vezes com o server sql ligado num pc de 4gb de ram um dual core de 2.00ghz e uma gráfica de porcaria e a performance é exactamente igual ..

Atenção eu estou a falar de um Atom single-core, só com 2Gb de Ram, isto é tudo menos rápido! xD Só esses 4Gb e o CPU ser efectivamente dual-core já dá coça no meu netbook.

Repara que não me estou a queixar da performance, é normal e não espero outra coisa! Mas que efectivamente o Unity é guloso é!

Ainda estou a ponderar instalar a 12.10 no netbook se trouxer alguma vantagem em termos de bateria e performance, se não fico-me pelo 12.04 ou mudo para Debian XFCE.

Cumps
 
Back
Topo