Ubuntu 12.10 (Quantal Quetzal)

Comprei o Windows 8, e não gostei muito. Tenho o Windows 7, que vinha originalmente com o Portátil mas traz carradas de lixo da asus. Eu gostava de fazer uma instalação limpa de um sistema operativo...falaram-me então do UBUNTU, que desconhecia.

Experimentei, e gostei. Mas ficaram algumas dúvidas:

1-Como instalo o Chrome? Eu instalei, mas depois não o encontro em lado nenhum.

2- Posso apagar tudo o que vem com o Ubunto? falo de coisas como o libre office...e por exemplo, instalar o Microsft office e o Photoshop?
 
como instalaste o chrome?
Pelo software center ou sacaste o ficheiro no site do chrome?
por norma os programas novos aparecem na barra lateral esquerda. Contudo se clicares no botão com o símbolo do ubuntu no topo dessa barra e escreveres chrome aparece-te o aplicativo.

Os programas de Windows não são compatíveis com linux. Pode é haver versões para ambos os sistemas operativos que é o caso dos browsers. Podes apagar o libre office mas não podes instalar o ms office de raiz no sistema. Como diz o limoeiro, tens de utilizar Wine que emula um Windows. Acho que ele também tem razão quando diz que o libre office substitui perfeitamente a versão da MS.

Cumprimentos
 
Comprei o Windows 8, e não gostei muito. Tenho o Windows 7, que vinha originalmente com o Portátil mas traz carradas de lixo da asus. Eu gostava de fazer uma instalação limpa de um sistema operativo...falaram-me então do UBUNTU, que desconhecia.

Experimentei, e gostei. Mas ficaram algumas dúvidas:

1-Como instalo o Chrome? Eu instalei, mas depois não o encontro em lado nenhum.

2- Posso apagar tudo o que vem com o Ubunto? falo de coisas como o libre office...e por exemplo, instalar o Microsft office e o Photoshop?


Linux não é windows, portanto não podes instalar nada com execs e essas coisas.
Para instalares programas do windows e jogos tens de usar o wine, que é uma espécie de emulador windows.
Mas atenção o wine não corre tudo, portanto se queres correr tralhas do windows em linux, o melhor é ficares-te pelo windows.

Ainda agora entráste num novo mundo já o queres tornar um pesadelo como o windows.
 
No P3 a 600mhz com 500 ram não consegui instalar o Lubuntu ou Xubuntu 12.10 só o ubuntu mas é pesado.

Cumps.
 
Última edição:
Se conseguiste instalar o Ubuntu que é o mais pesado e lento, porque falhou a instalação do Lubuntu e Xubuntu?



Concordo, AntiX, Crunchbang, etc.

Pois tb não sei pq, ou o ecrã ficava todo preto ou ficava sem responder mas o ubuntu foi rápido.

Cumps.
 
Última edição:
Recomendava o Lubuntu ou Xubuntu 12.04 e nao o 12.10 porque este 'e mais pesada e nao tem nada de novo.

Coisas novas traz sempre, desta vez trouxe a integração da cloud com webapps (Gmail, Facebook, etc), novos serviços online adicionados, como a pequisa com resultados da Amazon. E fala-se que na versão 13.04 vão aprimorar ainda mais as webapps e trazer widgets no estilo que existe no Android.

É como digo, novidades traz sempre, podem é não agradar a uns e agradar a outros.
 
No meu caso até acho esta versão no geral mais fluída que a 12.04 seja em Unity ou KDE, isto mesmo tendo feito upgrade e não uma instalação limpa.
 
Não testei o KDE. No Unity, no meu C2D com 8GB parece o mesmo mas em computadores com pouca RAM e CPU fraco é notoriamente mais lento.

O Xubuntu e o Lubuntu também estão mais pesados que no 12.04, é impressionante a quantidade de pacotes que consigo remover sem afetar a utilização que faço do OS. Para ter uma instalação adequada é preciso andar a mexer em tudo.
 
No meu caso é um portátil com um dual core de 2Ghz e 2Gb RAM e corre bem, aliás já a 12.04 não a achava lenta apesar de algum feedback no sentido oposto e de agora com esta versão notar diferenças para melhor.

Só fiquei com um update de um ficheiro libxxx de 27Kb pendurado que não consigo actualizar de maneira nenhuma, mas visto ir reformular as partições do disco depois logo faço um clean install. :D
 
Tive de retirar o Ubuntu 12.04 do meu netbook devido a estar a ficar pesado para a utilidade que lhe dou e instalei o Xubuntu 12.10, estou bastante contente! Rápido bonito (teve um tweak nos temas e prefiro-o ao 12.04) e suficiente para o computador e utilização que lhe dou! Troquei-lhe uns programas por uns que estou mais habituado e ficou 5*! E anteriormente nunca gostei muito do Xubuntu não sei porque.

Algo que também fiquei surpreso foi com o Lubuntu 12.10, uso numa VM ao lado do Ubuntu 12.04 e é uma flecha só com 1gb e tudo virtualizado! Gostei muito também do tweak aos temas e icons que recebeu! Até tive para instalar o Lubuntu em vez do Xubuntu, mas resolvi experimentar o 2º e acabou por ficar esse.

O Ubuntu 12.10 só o instalei numa VM (no VMware Workstation) e noto uma falta de performance relativamente ao 12.04 com as mesmas specs na VM. A ideia das Webapps é genial e é o que me faria instalar no meu computador o tema até ficou apelativo se bem que às vezes esquisito. Pouco mais tenho a falar do Ubuntu em si pois só o utilizei pouco tempo e numa VM.

Faltando-me só o Kubuntu e o Gnome Remix para testar, já que pelos vistos estou a gostar de todos os flavours do Ubuntu nesta release acho que o irei sacar e brincar um bocado numa VM ou live usb.

E fica aqui o meu testemunho xD

Cumps
 
Não sei porque,mas não consigo instalar o Ubuntu 12.10 na minha máquina :\
Chego ao menu de instalação, escolho a linguagem, escolho continuar sem rede wifi definida e depois bloqueia.

Entretanto instalei o Kubuntu pela primeira vez e fiquei impressionado com a performace deste. Sim é pesado, mas é extremamente fluido, bonito e fácil de personalizar.

Não consegui instalar o Chrome pelo ficheio .deb, coisa que nunca me aconteceu noutras distribuições.

Ps: Foi o meu primeiro post no Zwame :D
 
Não sei porque,mas não consigo instalar o Ubuntu 12.10 na minha máquina :\
Chego ao menu de instalação, escolho a linguagem, escolho continuar sem rede wifi definida e depois bloqueia.

Entretanto instalei o Kubuntu pela primeira vez e fiquei impressionado com a performace deste. Sim é pesado, mas é extremamente fluido, bonito e fácil de personalizar.

Não consegui instalar o Chrome pelo ficheio .deb, coisa que nunca me aconteceu noutras distribuições.

Ps: Foi o meu primeiro post no Zwame :D

welcome!
 
Back
Topo