1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 13.04 Raring Ringtail

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por MaxDamage, 18 de Outubro de 2012. (Respostas: 318; Visualizações: 29659)

1. s0ldier

s0ldier Power Member

Por acaso não vivem do ar não senhor. Eles ganham dinheiro como a Red Hat ou a Suse se não me engano. E é essa a razão de eles terem o Ubuntu em primeiro lugar.

Mas acho que é só mais uma coisa para chatear, quando se vai fazer o download do iso.

2. Instalei no meu desktop e até agora não tenho razão de queixa. Ubuntu foi a primeira distro que experimentei e continuo a gostar dela.

Esta versão parece-me um pouco mais fluída que as anteriores (mas também ainda tenho a instalação de raíz).

3. Chuck10

Chuck10 Suspenso

Ia agora instalar mas esqueci-me que removeram a cena para fazer dual boot com Windows 8.

Alguém me sabe dizer uma alternativa ?

Última edição: 25 de Abril de 2013
  4. sEnte!

sEnte! Power Member

só não devem é fazer o mesmo hehe.

Realmente é chato ter de estar a meter aquilo tudo a 0 :S

5. kronozord

kronozord Suspenso

Não é chato, nem sequer é preciso, basta prosseguir para o download...

6. PapiMigas

PapiMigas Power Member

É só clicar onde diz: "Not now, take me to the download" (ao lado do "pay with paypal")

Basta instalar a versão 64bit
    Mais info aqui

Última edição: 25 de Abril de 2013
  7. RS

RS Power Member

Alguem ja experimentou este 13.04 com os novos drivers amd catalyst 13.4? Supostamente até foram lançados para acompanhar esta versão do ubuntu, mas nao consigo ter audio output por hdmi. É necessário alguma config especial para activar o hdmi audio?

8. Em baixo de tudo, no canto inferior esquerdo está lá a opção: Not now, take me to the download.

9. Chuck10

Chuck10 Suspenso

Creio que confundi. Eu estava a falar na opção no instalador para instalar lado a lado com o Windows 8, é que da primeira vez que tentei isso não me apareceu, depois decidi formatar a pen e criar novamente e já mostrou. O problema é que escolho essa opção, vou para o ecrã avançado de partições, escolho a de 50 GB que foi a que criei na altura que instalei o W8 já a pensar nisto, mas a instalação chegou-me a um certo ponto e deu erro.

Já tentei instalar por Live Desktop mas empanca logo no começo.

10. f201

f201 Power Member

Por aqui já está a ser instalado, vamos lá ver como isto corre...

11. s0ldier

s0ldier Power Member

Se estas a falar do WUBI podes começar a pensar noutra forma de instalar porque isso acabou, agora é mesmo ou dualboot à homem, ou só Ubuntu ou só Windows

Para o pessoal que diz que é só clicar "Not now, take me to the download" é verdade, mas porque é que quando clico Download ele não faz logo download? Era melhor haver algo mesmo dedicado a doar. Percebo o porque de porem ali, se ali não tivesse ninguém iria olhar para aquilo. Mas acho que quando clico download é porque quero fazer o dowload, podiam fazer aquilo de maneira a começar a sacar o iso e então perguntar se queríamos doar algo.

Cumps

12. Lagafe

Lagafe Power Member

Tive alguns problemas no pós-instalação.
    Não sei porquê mas uma série de caixas de texto apareciam-me com caracteres asiáticos (suponho chinês)!!
    Das duas vezes que tentei instala-lo em inglês tive esses problemas. Inclusive no Language support só apreciam línguas em chinês e as que apareciam em alfabeto latino eram tudo línguas estranhas como o norueguês ou línguas africanas.

Por fiz a instalação em português sem ligar à internet. Mal acabou a instalação pediu acesso para fazer updates e finalmente correu tudo bem.

Aconteceu a alguém algo semelhante?

13. Chuck10

Chuck10 Suspenso

Já está instalado em dual boot. Creio que para quem não tem UEFI, aparece na mesma a opção para instalar com o W8.

Utilizei a versão mais recente do Universal USB e já não tive quaisquer problemas.

14. Dat55

Dat55 Power Member

também já instalei, amanhã vou testar melhor

15. sEnte!

sEnte! Power Member

+1

16. Nemesis37

Nemesis37 Power Member

Tou a gostar bastante de 13.04, parece-me muito mais fluido que o anterior.

Alguem sabe como aumentar a saturação do ecrã? O meu ecrã tem as cores um pouco "deslavadas" e um pequeno aumento da saturação faz com que fiquem muito mais vivas. Tenho um sandy bridge com uma hd3000 e no windows é so ir ao painel e aumentar. No Ubuntu já tentei os settings do compiz, mas quando ativo as opções de cor e saturação só consigo diminuir e não aumentar.

17. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Tb tive alguns bugs, falhas com som, vga, etc. Inclusive instalei tudo de novo. Penso que será deste novo kernel, vamos ver. à segunda foi de vez, está excelente :P

Última edição: 26 de Abril de 2013
  18. insan

insan Power Member

Estou com o 12.04, dá para fazer o update sem ter que ser por boot?

19. petersaints

petersaints Power Member

:drooling: Se a malta do Xubuntu metesse algo estilo dock à la Windows 7/8 e/ou Unity (como o KDE tem) era o mais lindo e funcional de todas as variantes do Ubuntu.

20. f201

f201 Power Member

acho que vinha com uma dock, mas eu é que acabei por tirar.