1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 13.04 Raring Ringtail

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por MaxDamage, 18 de Outubro de 2012. (Respostas: 318; Visualizações: 29569)

1. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

A dock que vinha de origem não presta :D
    Eu coloquei a cairo-dock e retirei as janelas da barra, assim pronto, fica como se fosse uma barra à lá windows 7 :D

2. s0ldier

s0ldier Power Member

Sim vem com um painel a fazer de dock. Apesar de gostar bastante do Xubuntu acho que com uns pozinhos aqui e acolá fica ainda melhor! Mas para instalação default é o XFCE mais bonito esteticamente (para mim).

Já saquei as iso´s do Ubuntu e já tive a testar no meu portátil. Quando estiver com o netbook vou testar para ver se os bugs do Unity já lhe passaram,ficava com um pedaço mais escuro no dash e nos botões de encerrar metade de um botão parecia que desaparecia, é estranho porque só acontece no meu netbook nos outros pc´s onde teste ficava sempre limpinho.

3. nunol

nunol Power Member

Este Ubuntu 13.04 tem se portado melhor que os anteriores no meu netbook mas continua lento. O proximo a testar será o Lubuntu 13.04 para ver como está.

4. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Testa o xubuntu, eu uso no netbook e está impecavel

5. Dat55

Dat55 Power Member

alguém já tentou instalar o skype? no meu não funciona

6. RedNight

RedNight Power Member

Não consigo, sequer, instalar o Skype. Não me aparece no Software Centre...

7. tiagoaf

tiagoaf Power Member

Aqui funciona, fiz o download do site oficial do skype...

8. Dat55

Dat55 Power Member

mesmo a instalar pelo site dá-me o mesmo erro
    Falha de segmentação (core dumped)

pelo que li o 4.1 não funciona no 13.04

9. tiagoaf

tiagoaf Power Member

Não sei, no site fiz o download da versão para Ubuntu 12.04 e funcionou logo à primeira...

10. f201

f201 Power Member

Fiz a actualização no xubuntu, e para ser sincero, não notei diferenças significativas.

11. Cromo

Cromo Power Member

12. nunol

nunol Power Member

Prefiro o LXDE ao XFCE.

13. Syncmaster

Syncmaster Power Member

Fiz upgrade do meu 12.10 Kubuntu para o 13.04.

Tenho feito upgrades sucessivos neste PC desde 2009, iniciando na versão 8.10... até agora 13.04.

Correu 100% OK. Sem qualquer problema. Está tudo a funcionar.

Adicionalmente, como tenho uma ATI 4870 que a AMD decidiu ser "velha", uso os drivers opensource, e tenho tido problemas de estabilidade, somente nas fases de suspend/resume, com lock ups aleatórios.

Adicionei o Xorg Edgers PPA para o 13.10, and voilá, 100% funcional, e aparentemente as ventoinhas da placa gráfica já estão mais calmas...

14. AltGr

AltGr Power Member

Aqui também actualizado da versão 12.10 para 13.04. A transição correu bem no entanto o Brasero não funciona. Alguém com o mesmo problema?

15. opaijavai12

opaijavai12 Power Member

Esta versão está sem dúvida mais fluida, porém....há coisas em que estou a ter bug's como por exemplo no criador de disco de arranque está a dar erros, mas pronto já resolvi a situação. Isto desta versão só ter suporte até Janeiro, assusta-me caso a 13.10 venha a ser um retrocesso...como eles vão fazer mudanças significativas é normal existirem alguns erros, depois corrigindo para a 14.04 LTS XD

16. hellaxe

hellaxe Power Member

Boas pessoal:
    Quem tem testado mais afincadamente as novas releases qual acha que é a melhor solução para os netbooks de 10''.
    Eu ainda tenho o 10.04 porque continuo a achar o Netbook Remix o melhor para netbooks.
    Mas tenho mesmo de actualizar o sistema.
    Cumps

17. s0ldier

s0ldier Power Member

A 13.04 está bastante boa, mas se queres algo mais "leve" se calhar é melhor ires para xubuntu ou lubuntu.

Cumps

18. petersaints

petersaints Power Member

O meu funciona mas tem altas pancas. Desde crashes até do nada deixar de reconhecer as saídas analógicas da placa de som.

19. MCH2387

MCH2387 Power Member

só uma piadita... o meu ubuntu 12.04 está a funcionar muita bem!