1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 13.04 Raring Ringtail

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por MaxDamage, 18 de Outubro de 2012. (Respostas: 318; Visualizações: 29565)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

:rolleyes:... Ao menos sabem para que serve o certificado CA?

É para vossa segurança para validar o certificado do servidor de autenticação. Caso contrário eu coloco um AP ao vosso lado a fazer broadcast da eduroam e quando se forem autenticar eu recebo as vossas credenciais :P Já houve casos destes numa das univs onde estive e nem queiram saber o problema que foi com uma infestação de spambots no mail server.

2. flavio.sobral

flavio.sobral Power Member

Eu por acaso consigo apanhar bem a rede eduroam.

Mas em casa estou com dois problemas:

1- ethernet está constantemente a ir abaixo, tenho de tirar o cabo e meter o cabo para a net dar outra vez.

2- estupidamente, em casa não me reconhece a minha ligação wifi da zon. Reconhece todas as ligações e mais algumas da vizinhança e a minha em que o modem está mesmo ali ao lado, não reconhece. Já inseri a ligação manualmente, mas não reconhece.

Alguém está com estes problemas?

cumps

3. kronozord

kronozord Suspenso

Reconhece-me as redes todas, mas está sempres a ir a baixo, quando se consegue ligar à net funciona por 2 segundos!
    Quando não vai a baixo, tem rede, tem ip, mas net nem vê-la.

Última edição: 8 de Maio de 2013
  4. petersaints

petersaints Power Member

Em Kubuntu (actualizado do 12.10) o wireless funciona perfeitamente em múltiplas redes que utilizo (incluindo eduroam).

5. flavio.sobral

flavio.sobral Power Member

pois, no meu caso é estranho, porque deteta me todas as redes, menos a minha de casa que supostamente é a que melhor sinal deveria apanhar.

e agora estou a escrever no windows 7, porque o ubuntu está me a dar erros constantes, há pouco fiquei com o computador com a imagem desfocada, não se reconhecia nada. e já ontem tive problemas a seguir a suspender o computador. Não me mostrava nenhuma imagem.

cumps

6. petersaints

petersaints Power Member

Este 13.04 continua a portar-se bem por aqui na variante Kubuntu. Mas têm falado tão bem da performance do Unity nesta release que até estava tentado a experimentar um install nativo (sem ser VM). Só me chateia mesmo é a falta de personalização do Unity, nomeadamente não poder por a barra de tarefas/dock em qualquer lado do ecrã, e o facto da overview dos desktops não mostrar as janelas todas em cada desktop (mostra cada desktop à escala, logo não vejo as janelas que estão escondidas por detrás de outra(s)).

Depois outro factor é que há app KDE que são muito boas (como o Kile) e que ficam com um look meio esquisito/feio em ambientes GTK (como é a Gnome Shell/Unity). Já o contrário, apps GTK/Gnome em KDE/Qt, têm um look bastante nativo.

Quando um dia resolvam a maioria destes problemas volto concerteza a mudar para Ubuntu/Unity/Gnome. Até lá, o meu refúgio é o Kubuntu/KDE mas vou experimentando em VM o Ubuntu em cada release.

7. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Por aqui destaco por completo que estou a usar o ubuntu 13.04 vertente xubuntu num Asus 1000H composto por um intel N270
    (single-core 1.6, 2gb DDR II 667, intel GMA 945), e está se a portar lindamente.

Coloquei algumas personalizações, removi o painel inferior, troquei por a cairo-dock, instalei o rainlendar para gestão pessoal (aliás comprei mesmo a versão pro, para efeitos de sincronização com o gmail e outros serviços, entre outras vantagens), e como tenho a cairo-dock removi as janelas do programas lá de cima.
    XFCE 4.10 está espectacularmente estável e bastante personalizável.

Neste momento está com este aspecto, peço desculpa pelos icones no ambiente de trabalho.

Sinceramente acho que até ao momento é a distro mais estável que já apanhei até hoje, mal consigo aguardar pela 14.04 LTS e fazer uma mega pausa na atualização de distros neste netbook :P

8. petersaints

petersaints Power Member

Lá está... todos os *ubuntu menos o Ubuntu conseguem ser alterados facilmente a nosso gosto (mesmo que sejam coisas pequenas). É nessa área que acho que a Canonical está a perder. Não se pede algo que possa ser todo "xunado" mas ao menos algumas opções.

9. sEnte!

sEnte! Power Member

Sim isso eu sei, mas tenho que me conseguir ligar de alguma maneira. E o único tutorial é para uma versão do linux do século passado.

10. Nemesis37

Nemesis37 Power Member

Alguém está a ter problemas a escrever na partição do windows? Por exemplo, quando crio algum ficheiro na partição do windows apartir do ubuntu e reinicio o pc e vou ao windows é como se não tivesse criado nada.

11. s0ldier

s0ldier Power Member

A dock corre fixe? Não deixa o PC lento? Também vou por o Xubuntu agora quando acabar o projecto que ando a fazer (estou a fazer em windows por é me mais facil fazer em windows). Da ultima vez que usei uma dock (docky se não me engano) o pc engasgou-se todo.

PS: Vai estudar BDII pá :P

12. cd23

cd23 Power Member

Boas pessoal!
    Recentemente atualizei a minha versao do Ubuntu para a 13-04, mas algumas definiçoes nao sao guardadas automaticamente como antes, por exemplo eu altero o brilho do ecra, e quando desligo e volto a entrar de novo no computador o brilho fica como estava da primeira vez...
    Alguém sabe como posso guardar essa definiçao?

Obrigado!

13. vjoe

vjoe Power Member

Actualizei ontem 'a noite.

Sem espinhas. :)

14. Eu também já instalei e só posso dizer que está uma maravilha !!!

15. sEnte!

sEnte! Power Member

muddymind então qual a maneira de instalar o Certificado CA?

16. Cromo

Cromo Power Member

Quando te ligas a uma rede wireless existe a opção para colocar o certificado

17. sEnte!

sEnte! Power Member

Cromo isso eu sei, só não sei onde arranjar o certificado. Se calhar tenho de passar no CI da Universidade

18. Chuck10

Chuck10 Suspenso

[video=youtube;E9AzRxsnfTE]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=E9AzRxsnfTE[/video]

Próxima geração do Unity.

Parece estar muito fluído, o problema é correr em full screen.

Última edição: 17 de Maio de 2013
  19. s0ldier

s0ldier Power Member

Acho engraçado é ele usar KDE (e ter uma t-shirt do KDE) e estar a desenvolver o Unity. :004: Nem os gajos que o fazem usam/gostam daquilo :004: