Ubuntu 13.04 Raring Ringtail

Eu tinha esse menu, mas acho que foi por ter feito update ao Gnome, creio.

Estou a ver se encontro alguma solução.

Edit : Já está resolvido.
 
Última edição:
Boas,

Comprei um portátil em dezembro do ano passado (Samsung NP300E5C-T03PT) eu visto não gostar nada do Windows 8 queria instalar o ubuntu, mas depois de algumas pesquisas na net descobri que instalar o ubuntu ou apenas iniciar em live session pode danificar o portátil. A minha é esta, será que com esta nova versão do ubuntu vai ser possível instalar o ubuntu em dualboot com o Windows 8 sem correr o risco de danificar o pc?
É que eu queria mesmo voltar ao ubuntu, já ando fartinho do Windows 8!

cumps
 
Eu instalei o 12.10 no NP700Z3C q comprei no Natal na boa!

Boas!
Como fizeste? porque eu tentei algumas vezes arrancar com uma live pen e quando chegava a parte de carregar o ubuntu encravava! tinha de carregar no botao on/off para conseguir desligar.
Pelo que vi na net o modelo do teu pc também é afetado. Instalaste em dual-boot com Windows 8?
Aí vai o link onde vi esse problema: http://www.baboo.com.br/2013/02/problema-com-ubuntu-em-notebooks-samsung-causa-tela-preta/
Obrigado
Cumps
 
Nao fiz nada de especial. Meti o DVD e instalei. Yah instalei em dualboot. Alterei as particoes com o gparted.

Tens o UEFI desligado na BIOS?
 
Ia para instalar isto agora e após o boot não me aparece nada para instalar, nem a dock do unity ou a frame das janelas, é como se o gestor de janelas não estivesse a funcionar correctamente, aconteceu isto a mais alguém?
 
O Unity para mim foi das piores coisas num SO quase perfeito que era o Ubuntu aos meus olhos. No entanto existe fallback para Gnome 2 na "store", instalo sempre isso. Só para terem noção de como o Unity é mau, com o Gnome a utilização de memória do SO sem nada aberto são cerca de 250mb RAM. Com Unity utiliza mais do dobro... e está tudo dito.

Depois o facto de não deixar nativamente alterar a posição daquela barra de atalhos, aqueles butões das janelas do lado esquerdo apple style, não mesmo. Não gosto e para mim foi um passo errado.
 
SubCode, se preferes um ambiente mais classico, pq n usas o Xubuntu?

E' impssivel agradar a todos, mas felizmente ha opcoes para todos.
 
O Unity para mim foi das piores coisas num SO quase perfeito que era o Ubuntu aos meus olhos. No entanto existe fallback para Gnome 2 na "store", instalo sempre isso. Só para terem noção de como o Unity é mau, com o Gnome a utilização de memória do SO sem nada aberto são cerca de 250mb RAM. Com Unity utiliza mais do dobro... e está tudo dito.

Depois o facto de não deixar nativamente alterar a posição daquela barra de atalhos, aqueles butões das janelas do lado esquerdo apple style, não mesmo. Não gosto e para mim foi um passo errado.

São gostos, não se pode agradar a todos. Eu gosto.
E hoje em dia qualquer PC vem com 4GB de RAM minimo, por isso, consumir mais do dobro de 250GB de RAM do gnome 2 é perfeitamente irrelevante. Agora, não se pode considerar mau só porque evoluiu e consome mais RAM. É a evolução dos tempos. Hoje em dia até um browser consome mais do que há uns anos atrás.
Para mim, Gnome 2 era excelente, mas há uns anos atrás. Agora quero algo moderno e apelativo, não quero ficar preso ao passado, gosto de evoluir.

Para utilizadores com PC's velhos ou porque preferem ambientes mais simples existem imensas alternativas como o vjoe diz (Openbox, XFCE, etc.)
Eu tenho um portátil de finais de 2012 com um quad core e 16GB de RAM, e nesse caso os consumos do DE são completamente irrelevantes para mim. Quero algo atrativo, moderno, uma vez que olho para aquilos todos os dias.

A grande vantagem do Linux, é que se não gostamos há sempre alternativas e distros\DE's para todos os gostos.
 
Última edição:
Eu curiosamente instalei agora o xubuntu e os videos a 720P correm lentos e no unity não, mesmo quando as drivers e etc são as mesmas.

O undirect fullscreen já anda activo no unity?
É a unica explicação que eu apanho para o melhor performance no unity em fullscreen em todos os sentindos.
 
Pois. Eu tb curto o Unity. E' sleek. :D

Ja o Xubuntu corre fixe num portatil de 2008 que os meus velhotes tem.

Mau era se não corresse bem. O meu portátil é de 2007 e ainda não arranjei nenhuma distribuição de Linux ou versão de Windows que não corresse de forma fluída. Claro está que o ano do portátil não interessa para nada mas sim as suas especificações... mas o Xubuntu corre em todo o lado. :-D
 
Não sei o que se passou, mas mudei para o elementary e tinha bom performance a 720p youtube assim como tinha antes no ubuntu 13.04.

Depois troquei para o xubuntu mas tive mal performance a 720P youtube
Reinstalei o ubuntu 13.04 tudo de origem e tenho mau performance no 720P no youtube.

Que actualizações é que aconteceu ultimamente que tenham dizimado por completo o bom performance no youtube?
 
SubCode, se preferes um ambiente mais classico, pq n usas o Xubuntu?

E' impssivel agradar a todos, mas felizmente ha opcoes para todos.

Não preciso. No próprio Ubuntu a primeira coisa que faço logo é ir à "store" e fazer download do gnome fallback, instalo. Depois mais um tweak ou outro e vejo-me livre do Unity por completo. Não se trata de não gostar do aspecto ou de achar que consome demasiados recursos, mas sim de achar que simplesmente não é mais prático que o anterior aos meus olhos. É esse o problema. Porque não podermos alterar a posição da barra sem acarretar bugs com isso? Entre outras coisas.
 
Ubuntu Software Center 5.5.5 acabadinho de sair e desta vez já funciona a 100%.
Até agora não dava para aceder à lista de aplicações instaladas, mas com esta versão já funciona tudo a 100%.

13.04 cada vez melhor :)
 
Back
Topo