Ubuntu 13.04 Raring Ringtail

Nem sequer precisei de CA_Certificate para nada.

:rolleyes:... Ao menos sabem para que serve o certificado CA?

É para vossa segurança para validar o certificado do servidor de autenticação. Caso contrário eu coloco um AP ao vosso lado a fazer broadcast da eduroam e quando se forem autenticar eu recebo as vossas credenciais :P Já houve casos destes numa das univs onde estive e nem queiram saber o problema que foi com uma infestação de spambots no mail server.
 
Eu por acaso consigo apanhar bem a rede eduroam.

Mas em casa estou com dois problemas:

1- ethernet está constantemente a ir abaixo, tenho de tirar o cabo e meter o cabo para a net dar outra vez.

2- estupidamente, em casa não me reconhece a minha ligação wifi da zon. Reconhece todas as ligações e mais algumas da vizinhança e a minha em que o modem está mesmo ali ao lado, não reconhece. Já inseri a ligação manualmente, mas não reconhece.

Alguém está com estes problemas?

cumps
 
Reconhece-me as redes todas, mas está sempres a ir a baixo, quando se consegue ligar à net funciona por 2 segundos!
Quando não vai a baixo, tem rede, tem ip, mas net nem vê-la.
 
Última edição:
pois, no meu caso é estranho, porque deteta me todas as redes, menos a minha de casa que supostamente é a que melhor sinal deveria apanhar.

e agora estou a escrever no windows 7, porque o ubuntu está me a dar erros constantes, há pouco fiquei com o computador com a imagem desfocada, não se reconhecia nada. e já ontem tive problemas a seguir a suspender o computador. Não me mostrava nenhuma imagem.

cumps
 
Este 13.04 continua a portar-se bem por aqui na variante Kubuntu. Mas têm falado tão bem da performance do Unity nesta release que até estava tentado a experimentar um install nativo (sem ser VM). Só me chateia mesmo é a falta de personalização do Unity, nomeadamente não poder por a barra de tarefas/dock em qualquer lado do ecrã, e o facto da overview dos desktops não mostrar as janelas todas em cada desktop (mostra cada desktop à escala, logo não vejo as janelas que estão escondidas por detrás de outra(s)).

Depois outro factor é que há app KDE que são muito boas (como o Kile) e que ficam com um look meio esquisito/feio em ambientes GTK (como é a Gnome Shell/Unity). Já o contrário, apps GTK/Gnome em KDE/Qt, têm um look bastante nativo.

Quando um dia resolvam a maioria destes problemas volto concerteza a mudar para Ubuntu/Unity/Gnome. Até lá, o meu refúgio é o Kubuntu/KDE mas vou experimentando em VM o Ubuntu em cada release.
 
Por aqui destaco por completo que estou a usar o ubuntu 13.04 vertente xubuntu num Asus 1000H composto por um intel N270
(single-core 1.6, 2gb DDR II 667, intel GMA 945), e está se a portar lindamente.

Coloquei algumas personalizações, removi o painel inferior, troquei por a cairo-dock, instalei o rainlendar para gestão pessoal (aliás comprei mesmo a versão pro, para efeitos de sincronização com o gmail e outros serviços, entre outras vantagens), e como tenho a cairo-dock removi as janelas do programas lá de cima.
XFCE 4.10 está espectacularmente estável e bastante personalizável.

Neste momento está com este aspecto, peço desculpa pelos icones no ambiente de trabalho.

capturadeecr08052013205.png


Sinceramente acho que até ao momento é a distro mais estável que já apanhei até hoje, mal consigo aguardar pela 14.04 LTS e fazer uma mega pausa na atualização de distros neste netbook :P
 
Lá está... todos os *ubuntu menos o Ubuntu conseguem ser alterados facilmente a nosso gosto (mesmo que sejam coisas pequenas). É nessa área que acho que a Canonical está a perder. Não se pede algo que possa ser todo "xunado" mas ao menos algumas opções.
 
:rolleyes:... Ao menos sabem para que serve o certificado CA?

É para vossa segurança para validar o certificado do servidor de autenticação. Caso contrário eu coloco um AP ao vosso lado a fazer broadcast da eduroam e quando se forem autenticar eu recebo as vossas credenciais :P Já houve casos destes numa das univs onde estive e nem queiram saber o problema que foi com uma infestação de spambots no mail server.

Sim isso eu sei, mas tenho que me conseguir ligar de alguma maneira. E o único tutorial é para uma versão do linux do século passado.
 
Alguém está a ter problemas a escrever na partição do windows? Por exemplo, quando crio algum ficheiro na partição do windows apartir do ubuntu e reinicio o pc e vou ao windows é como se não tivesse criado nada.
 
Por aqui destaco por completo que estou a usar o ubuntu 13.04 vertente xubuntu num Asus 1000H composto por um intel N270
(single-core 1.6, 2gb DDR II 667, intel GMA 945), e está se a portar lindamente.

Coloquei algumas personalizações, removi o painel inferior, troquei por a cairo-dock, instalei o rainlendar para gestão pessoal (aliás comprei mesmo a versão pro, para efeitos de sincronização com o gmail e outros serviços, entre outras vantagens), e como tenho a cairo-dock removi as janelas do programas lá de cima.
XFCE 4.10 está espectacularmente estável e bastante personalizável.

Neste momento está com este aspecto, peço desculpa pelos icones no ambiente de trabalho.


Sinceramente acho que até ao momento é a distro mais estável que já apanhei até hoje, mal consigo aguardar pela 14.04 LTS e fazer uma mega pausa na atualização de distros neste netbook :P
A dock corre fixe? Não deixa o PC lento? Também vou por o Xubuntu agora quando acabar o projecto que ando a fazer (estou a fazer em windows por é me mais facil fazer em windows). Da ultima vez que usei uma dock (docky se não me engano) o pc engasgou-se todo.

PS: Vai estudar BDII pá :P
 
Boas pessoal!
Recentemente atualizei a minha versao do Ubuntu para a 13-04, mas algumas definiçoes nao sao guardadas automaticamente como antes, por exemplo eu altero o brilho do ecra, e quando desligo e volto a entrar de novo no computador o brilho fica como estava da primeira vez...
Alguém sabe como posso guardar essa definiçao?

Obrigado!
 
[video=youtube;E9AzRxsnfTE]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=E9AzRxsnfTE[/video]

Próxima geração do Unity.

Parece estar muito fluído, o problema é correr em full screen.
 
Última edição:
Acho engraçado é ele usar KDE (e ter uma t-shirt do KDE) e estar a desenvolver o Unity. :004: Nem os gajos que o fazem usam/gostam daquilo :004:
 
Back
Topo