Ubuntu 14.04 LTS ‘Trusty Tahr’

A actualização do 12.04 para o 14.04 é arriscada ou não tem espinhas? Tenho aplicações instaldas que não me dá jeito nenhum que fiquem comprometidas...
 
A actualização do 12.04 para o 14.04 é arriscada ou não tem espinhas? Tenho aplicações instaldas que não me dá jeito nenhum que fiquem comprometidas...

Eu fiz hoje a actualização de 13.10 para 14.04 e correu tudo bem. Por isso, penso que não terás problemas em actualizar de 12.04.
 
Já o instalei no portátil da faculdade... Dual boot com o W7. Até agora só tenho problemas mesmo com o HDMI, se o quiser ligar à tv vou ter que usar o Windows.
 
Que tal está a ser a vossa experiência? O que estão a achar? Alguém que esteja a usar um portátil com dual graphics, a performance está melhor?
 
Já o instalei no portátil da faculdade... Dual boot com o W7. Até agora só tenho problemas mesmo com o HDMI, se o quiser ligar à tv vou ter que usar o Windows.

eu estou com Lubuntu e ligar por HDMI a tv foi só fazer algumas pequenas correcções tanto na saida como no som através do VLC
 
Não te posso confirmar exactamente, pois, fiz o backup antes da actualização. No entanto, confirmo que se mantém todo o histórico do browser (Firefox).
Aconselho-te a fazeres um backup dos teus dados, pois, não vá o diabo tecê-las...
 
Que tal está a ser a vossa experiência? O que estão a achar? Alguém que esteja a usar um portátil com dual graphics, a performance está melhor?

Até agora está a ser boa. Noto que a temperatura do CPU não está 10 graus acima em relação ao Windows.

Mas como é o meu pc secundário pouco uso lhe estou a dar. No entanto já vi um bug no Libreoffice, não me aparece o menu no Unity, ou seja é impossível fechar o programa sem ir ao launcher, botão direito do rato e dizer para sair. A solução foi desinstalar um pacote qualquer e agora está com uma interface assim meio rudimentar.

eu estou com Lubuntu e ligar por HDMI a tv foi só fazer algumas pequenas correcções tanto na saida como no som através do VLC

Vou experimentar, é que tenho mesmo problemas com a resolução em si, aquilo só assume 1280x720 na televisão.
 
A janela é que aparece por debaixo da barra, apenas redimensionas a janela e ja aparecem os botoes de fechar, minimzar e maximizar.
Estou a adorar este novo Ubuntu!
 
Como é feito o update? No gestor de actualizações tenho configurado para aviso de novas LTS e não me dá aviso do 14.04. Mudando para qualquer versão aparece-me o aviso para o 12.10. Já mudei para o servidor principal sem sucesso. Encontrei scripts supostamente para fazer o upgrade/date. Novamente sem sucesso... Dicas?
 
A janela é que aparece por debaixo da barra, apenas redimensionas a janela e ja aparecem os botoes de fechar, minimzar e maximizar.
Estou a adorar este novo Ubuntu!

Ya, tive que esticar até ao máximo em baixo para aparecer a barra. Agora abre sempre maximizado, menos mal. Thanks! :D
 
Como é feito o update? No gestor de actualizações tenho configurado para aviso de novas LTS e não me dá aviso do 14.04. Mudando para qualquer versão aparece-me o aviso para o 12.10. Já mudei para o servidor principal sem sucesso. Encontrei scripts supostamente para fazer o upgrade/date. Novamente sem sucesso... Dicas?
Experimentar por só para releases LTS e faz "sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade".
Se não ficares com o 14.04 não sei o que possas fazer.
 
Nvidia Optimus

Pessoal deixo aqui uma excelente ferramenta para quem tem dual graphics Nvidia/Intel, já testei e funcionou muito bem.

7. Nvidia Optimus tweaks

Note for AMD hybrid graphics users: you can use fglrx-pxpress and AMD Indicator which are basically the equivalents of the tweaks below for AMD, but since my laptop uses Nvidia Optimus, it means I can't test this on AMD hybrid graphics so I won't post instructions here. See the Ubuntuwiki for more info.

7.1 Switch between Nvidia and Intel graphics
Installing nvidia-prime can get your system to boot in low graphics mode if it's not used properly so be careful. This should be considered an "expert" feature and should only be used by those who know how to fix their system in case something goes wrong!
It's also important to note that you need to use LightDM (so this won't work for Ubuntu GNOME users by default because it uses GDM - you'll need to switch to LightDM) and the proprietary Nvidia drivers!

In Ubuntu 14.04, you can switch between the Nvidia and Intel graphics from the Nvidia Settings. Firstly, install nvidia-prime:
webupd8 disse:
sudo apt-get purge bumblebee*
sudo apt-get install nvidia-prime(the first command makes sure all the Bumblebee packages were purged - without this, nvidia-prime won't work)


Then simply open Nvidia Settings, select "PRIME Profiles" on the left and select the graphics card you want to use:


Note that switching between CPUs requires a logout so you can't for instance run the desktop using the Intel graphics while running a game using the Nvidia graphics under the same session. For that you can continue to use Bumblebee, but unfortunately you can't use both, so removenvidia-prime if you want to use Bumblebee.

7.2 Prime Indicator (requires the
nvidia-prime package, see 7.1)


To quickly switch between the Intel and Nvidia graphics or see which graphics card is currently in use, you can use Prime Indicator. You can install it in Ubuntu 14.04 using the following commands:

webupd8 disse:
sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8
sudo apt-get update
sudo apt-get install prime-indicator

FONTE:
http://www.webupd8.org/2014/04/10-things-to-do-after-installing-ubuntu.html
 
Não há nada para intel/AMD?

Já alguém criou uma live USB? Eu crio, mas depois de colocar no pc, ele arranca sempre o windows. No boot está definido a pen primeiro
 
Estou a gostar desta nova versão. Parece mais fluída e apesar de pequenas mudanças acho que alguma são muito boas.

Até agora, e tirando um conflito qualquer que ocorre quando o sistema inicia e que aparece a letras brancas, está tudo a correr bem.
 
Back
Topo