1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 18.04 LTS

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por _unknown_, 28 de Abril de 2018. (Respostas: 17; Visualizações: 754)

1. _unknown_

_unknown_ Power Member

The Ubuntu team is very pleased to announce our seventh long-term support
    release, Ubuntu 18.04 LTS for Desktop, Server, Cloud, and Core.

Codenamed "Bionic Beaver", 18.04 LTS continues Ubuntu's proud tradition
    of integrating the latest and greatest open source technologies into a
    high-quality, easy-to-use Linux distribution. The team has been hard at
    work through this cycle, introducing new features and fixing bugs.

The Ubuntu kernel has been updated to the 4.15 based Linux kernel,
    with additional support for Linux security module stacking, signing
    of POWER host and NV kernels, and improved support for IBM and Intel
    hardware enablement from Linux 4.16.

Ubuntu Desktop 18.04 LTS brings a fresh look with the GNOME desktop
    environment. GNOME Shell on Ubuntu is designed to be easy to use for
    people upgrading from 16.04 LTS and presents a familiar user interface.
    New features for users upgrading from 16.04 LTS include assistance with
    logging in to public Wifi hotspots and the Night Light feature to
    reduce eye strain in the evenings.

18.04 LTS also brings the new minimal installation option which provides
    a full desktop with only the essential packages installed, and a tool to
    easily enable Canonical LivePatch to apply critical kernel security fixes
    without rebooting.

Ubuntu Server 18.04 LTS includes the Queens release of OpenStack
    including the clustering enabled LXD 3.0, new network configuration via
    netplan.io, and a next-generation fast server installer. Ubuntu Server
    brings major updates to industry standard packages available on private
    clouds, public clouds, containers or bare metal in your datacentre.

The newest Ubuntu Budgie, Kubuntu, Lubuntu, Ubuntu Kylin, Ubuntu MATE,
    Ubuntu Studio, and Xubuntu are also being released today.

Maintenance updates will be provided for 5 years for Ubuntu Desktop,
    Ubuntu Server, Ubuntu Cloud, and Ubuntu Core. Ubuntu Studio will be
    supported for 9 months. All the remaining flavours will be supported
    for 3 years.

To get Ubuntu 18.04 LTS
    -----------------------

In order to download Ubuntu 18.04 LTS, visit:

http://www.ubuntu.com/download

Notícia completa: https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-announce/2018-April/000231.html

2. Já cá mora num mini-pc feito à pressão com um i3-7100 e intel hd 620 a correr 4k HEVC 10 bits com apenas 10% de utilização do cpu.

Agora sim. Parece que melhorou muito. Mal posso esperar pelo linux mint 19.

3. Jesuita

Jesuita Power Member

Acho que é desta que me "livro" de Windows em casa.

Só tenho mesmo dificuldade de substituir duas coisas:

Onenote - vou ter de usar a versão Web
    TV Vodafone - não consigo instalar de maneira nenhuma uma alternativa ao silverlight...

4. D. Afonso I

D. Afonso I Power Member

Não gostei desta versão(muito por culpa da gnome shell), na minha opinião parece que foi feita à pressa. Vou aguardar pelo mint 19 e ver como se comporta no meu hardware.

5. Minguno

Minguno Power Member

Dá uma olhadela no Voyager é uma distro muito bem personalizada usa o XFCE se o que procuras é uma distro mais personalizada o Voyager é do melhor→

https://voyagerlive.org/

Tem melhores prestações que o Cinnamon penso eu.

6. Asstr0naut

Asstr0naut Power Member

Vou esperar pelo dia 3 de maio e ver esse voyagerlive versão GS. Nunca tinha ouvido falar :)

7. Minguno

Minguno Power Member

Tens duas versões uma geral e uma GS que é gamers edition, vem configurada para serviços de jogos como Steam.
    Trazem Kodi integrado e vários scripts gráficos para personalizar o sistema além disso traz muitos programas extra.
    Pelo que sei esta será a última versão feita pelo Rodofr que irá abandonar o trabalho seguido na distro ficando pelas acções pontuais portanto muito provavelemente esta Distro Francesa terá nova equipa de desenvolvimento no futuro.

8. Sim. Também estou à espera do Mint 19 ou Solus 4. Por enquanto estou encantado com a performance. Experimentei quase todos os 18.04. Estou com o Kubuntu agora.

9. Jesuita

Jesuita Power Member

Gostei especialmente do Mate.

Gostava muito de migrar do Windows, mas sem silverlight ou alternativa não consigo :(

10. D. Afonso I

D. Afonso I Power Member

Existe/existia uma alternativa no Linux o pipelight, mas o mesmo já foi descontinuado.
    http://pipelight.net

11. Minguno

Minguno Power Member

Os usuários que se sentirem bem com o windows ou que porventura precisem de programas ou similares afins a ele , devem manter-se nele caso contrário poderá acontecer que acabem por migrar e não gostem e nesse momento podem pensar - para que me meti em trabalhos.

12. Jesuita

Jesuita Power Member

Claro que sim.

Continuo com Windows no desktop, mas no portátil (velhinho) meti o Mate 18.04 e tem-se portado bem, excepto lá está para o silverlight.

13. blaster_00

blaster_00 Power Member

Vodafone nao sei, mas consegui correr sites silverlight penso que com esse pipelight. Mas pode ser um dependency hell para instalar no 18.04 se não é actualizado.

14. Minguno

Minguno Power Member

Eu também já precisei no passado de usar sites que usavam o silverlight e cheguei a usar o pipelight mas não era a melhor forma porque numas versões dava noutras não.
    O que fiz foi através de máquina virtual meti o windows e usava a partir dali.

No entanto o ensino a fazer / promover softwares desses só é prejudicial porque por um lado ajuda a continuar a haver empresas a desenvolver sobre software que é compativel có com alguns sistemas e por outro é um trabalho que não obriga a que os serviços dessas empresas cheguem em plataforma acessivel independentemente do sistema.

15. Jesuita

Jesuita Power Member

Pois, mas essas empresas também não se vão mexer a desenvolver algo para Linux pois para eles são um muito pequeno nicho num mundo de windows/iPhones e androids.

16. blaster_00

blaster_00 Power Member

O que fizerem para android facilmente fazem para linux é grosso modo a "mesma coisa". Felizmente o flash, silverlight e até o Java estão a ser relegados para segundo plano.

17. _unknown_

_unknown_ Power Member

Eu estou contente com o que existe para Linux. Tenho tudo o que preciso. O que não se compreende é como é que há empresas atualmente que ainda fornecem serviços através do Silverlight.

18. Minguno

Minguno Power Member

Disseram tudo eu acrescento as empresas oferecem isto ainda aos usuários porque estes estão dispostos a adaptarem-se eles aos produtos que por acaso até pagam, tudo dito penso eu.
    Se tu não dominas o software ele domina-te a ti - Richard Stallman.

Partilhar esta Página