Ubuntu 5.04 is OUT

Eu ainda me fico pela RC..
Tenho o Ubuntu e o Kubuntu 5.04 RC Instalados e a 100% :P
Contém com mais um newbie-helper ;) :003: :x2:
 
Última edição:
Sou totalmente novato em linux. Qual a diferença (no Ubuntu) entre Hoary e Warty?

O que significa "repositórios"?

Obrigado.
 
paraver disse:
Sou totalmente novato em linux. Qual a diferença (no Ubuntu) entre Hoary e Warty?

O que significa "repositórios"?

Obrigado.

Warty é a versão 4.10 do Ubuntu, lançada em 2004 (daí o 4.) em Outubro (.10).

O Hoary é a última versão, lançada à poucos dias (dia 8) também chamada de 5.04 (Abril (.04) de 2005)

Repositórios, são endereços "especiais" onde se podem encontrar todos os programas, etc.. para uma dita distribuição, por assim dizer. Por exemplo, o ubuntu usa o sistema de pacotes .deb e o "instalador" apt-get. Ao escreveres o comando apt-get install xine, o apt-get iria automaticamente ligar-se aos repositórios defenidos na sua configuração, e caso existisse o programa "xine" (que existe), iria descarregá-lo automaticamente
(e também descarregar quaisquer outros programas (ou libraries) que este precisasse para funcionar), instalá-lo e configurá-lo minimamente de maneira a que estivesse pronto a funcionar.

Espero ter esclarecido.
Abraço.
Marcos.
 
Xeon3D disse:
Warty é a versão 4.10 do Ubuntu, lançada em 2004 (daí o 4.) em Outubro (.10).

O Hoary é a última versão, lançada à poucos dias (dia 8) também chamada de 5.04 (Abril (.04) de 2005)

Repositórios, são endereços "especiais" onde se podem encontrar todos os programas, etc.. para uma dita distribuição, por assim dizer. Por exemplo, o ubuntu usa o sistema de pacotes .deb e o "instalador" apt-get. Ao escreveres o comando apt-get install xine, o apt-get iria automaticamente ligar-se aos repositórios defenidos na sua configuração, e caso existisse o programa "xine" (que existe), iria descarregá-lo automaticamente