UBUNTU 5.04 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

Bolas pós repositórios.

É que estou aqui encalacrado com o mplayer e o xmms. Simplesmente não dão nada. Ficam bloqueados. Que bosta. Alguma ideia do que isto será?
 
hellaxe disse:
Bolas pós repositórios.

É que estou aqui encalacrado com o mplayer e o xmms. Simplesmente não dão nada. Ficam bloqueados. Que bosta. Alguma ideia do que isto será?

Dão algum erro?
Instalaste a partir de onde?
 
Nemesis11 disse:
Dão algum erro?
Instalaste a partir de onde?
Não dão erros, simplesmente ficam bloqueados, sem fazerem nada. O Xmms está com o nome da musica a passar mas está parado. O Mplayer a mesma coisa.

Instalei a partir do apt-get, como indica no guia do Ubuntu Unofficial.
 
Estou aqui com um pequeno problema, apesar das recomendacoes resolvi usar ubuntu no meu servidor aqui de casa que finalmente está a 100% (quase, não fosse este problema) até já instalei ssh e apache.

No entano coloquei uma nova placa de rede no computador que nao foi reconhecida. Da Sweex é um pc antigo, a porta pci está a funcionar a 100% que ja experimentei com a outra placa de rede. Para que quero duas ? bem e o servidor uma liga ao modem outa ao switch esta ia ligar ao modem se o computador a detectasse ... ja tentei imensas coisa mas nada. Alguém ?

Obrigado desde já.

[]'s
 
[_Silence_] disse:
Now posting from Ubuntu! :D:D:D O meu 1º contacto com o Linux.

E então tás a gostar?

Instalei o KDE e realmente o novo kde está muito engraçado... mas estou dividido...entre o gnome e o kde, por isso vou utilizando um e outro, é a maravilha de ter o Linux! :D

Já agora, alguém sabe quando sai a próxima versão do Ubuntu?
 
greven disse:
E então tás a gostar?

Instalei o KDE e realmente o novo kde está muito engraçado... mas estou dividido...entre o gnome e o kde, por isso vou utilizando um e outro, é a maravilha de ter o Linux! :D

Já agora, alguém sabe quando sai a próxima versão do Ubuntu?

Digamos k estou a adorar! :D
Windows a partir de agora vai fikar apenas para jogos, isso só pk n dão em Linux!
Uma coisa, onde sako e como instalo drivers para Nvidia? E o apt-get há maneira de ir sakar só nacional, ou saka sempre inter?
 
Oh yeah. Só há um problema... os repositórios do IST têm andado em baixo, não sei se ainda estão porque uso internacionais (a mim tanto faz) mas alguém que confirme aqui.

Tens de ter permissão root para editar o ficheiro. Vê a primeira e segunda página deste tópico para veres como fazes para teres permissão su.
 
greven disse:
Oh yeah. Só há um problema... os repositórios do IST têm andado em baixo, não sei se ainda estão porque uso internacionais (a mim tanto faz) mas alguém que confirme aqui.

Tens de ter permissão root para editar o ficheiro. Vê a primeira e segunda página deste tópico para veres como fazes para teres permissão su.

Permissao de root ja sei como ter =)
Outra kestão, os updates do Ubuntu tb dá pa sakar nacional? É k são 90 e tal Mb :S


Slack ah pois! Rendi-me :P
 
ok ... e a minha questão ? no gueek in da house ? :P

bem isto de ter passado uma semana a tentar configurar o rato ... lol ratos serials em mobos antigas ...

pus X no meu serverzito a 233 Mhz e nunca pensei ... gnome fica mto estavel e rapido.

[]'s

Agora o problema da placa de rede ja estou a ver que so vai ser resolvido comprando uma nova.

Ubuntu and APT rullez !
 
Ok, drivers Nvidia instalados e control panel dá pa aceder. Tou é aki com um problema, ele n me dá resoluçoes acima de 1024x768, é o max k ele lá tem. Como posso meter 1280x1024?
 
[_Silence_] disse:
Ok, drivers Nvidia instalados e control panel dá pa aceder. Tou é aki com um problema, ele n me dá resoluçoes acima de 1024x768, é o max k ele lá tem. Como posso meter 1280x1024?

Same problem here. Mas a mim deu-me este erro ao correr o nvidia-glx-config enable
Código:
root@macsant1:/home/axe # nvidia-glx-config enable

Error: your X configuration has been altered.
This script cannot proceed automatically. If you believe that this
not correct, you can update the md5sum entry executing the following
command:
md5sum /etc/X11/xorg.conf | sudo tee /var/lib/xfree86/xorg.conf.md5sum
otherwise edit manually /etc/X11/xorg.conf to change the Driver section
from nv to nvidia

Já desisntalei o xmms e voltei a instalar e está tudo na mesma. F**k.
 
hellaxe disse:
Same problem here. Mas a mim deu-me este erro ao correr o nvidia-glx-config enable
Código:
root@macsant1:/home/axe # nvidia-glx-config enable

Error: your X configuration has been altered.
This script cannot proceed automatically. If you believe that this
not correct, you can update the md5sum entry executing the following
command:
md5sum /etc/X11/xorg.conf | sudo tee /var/lib/xfree86/xorg.conf.md5sum
otherwise edit manually /etc/X11/xorg.conf to change the Driver section
from nv to nvidia

Já desisntalei o xmms e voltei a instalar e está tudo na mesma. F**k.

Tb me deu esse erro, mas passei ao comando seguinte e deu td bem. N sei se esse comando k dá erro é importante.....LOL
 
Back
Topo