UBUNTU 5.04 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

Obrigado ;) Realmente parece uma beca pro complicado.... Vou ter de ler calmamente e tentar.

Quanto ao kino n conhecia, vou experimentar e dp digo algo. ;)
 
Ja tive o Ubuntu instalado e ja estava minimamente á vontade....mas o tempo não é muito que disponho :'(
Assim que comprar 1 disco novo, vou ver se arranjo 1 partição só para brincar com o Ubuntu :D já que tenho tb uma placa nvidia ;)
Está prevista alguma versão nova do Ubuntu?
 
Ubuntu tem um ciclo de lançamento de 6 em 6 meses. Visto que a Hoary (5.04) saiu em Abril deste ano, a próxima, Breezy (5.10), sai para Novembro. De relembrar que a versão Warty (4.10) saiu em Novembro de 2004.
 
As versões do Ubuntu são catalogadas da seguinte maneira:

UBUNTU v ano de saída.mês de saída

ex:

UBUNTU v5.04 => versão saída no mês de Abril (04) do ano de 2005 (5)
 
alguem sabe se existe maneira de instalar sem dar cabo do raid?e que o setup deteta-me os discos em separado,estou a usar o sata nforce 4 em raid 0.
 
gatohumano disse:
alguem sabe se existe maneira de instalar sem dar cabo do raid?e que o setup deteta-me os discos em separado,estou a usar o sata nforce 4 em raid 0.

Ubuntu n suporta instalação em Raid sem apagar o k lá tá, a n ser Hardware Raid o k n é o caso =(
Eu tive de meter num IDE à parte dos SATA em raid.

EDIT: A explicação é k n há drivers dos vários tipos de raid pa Linux e o k ele faz é criar o Array do Raid ele mesmo, com um software dele, o k apaga td o k lá está =(
 
gatohumano disse:
alguem sabe se existe maneira de instalar sem dar cabo do raid?e que o setup deteta-me os discos em separado,estou a usar o sata nforce 4 em raid 0.

Arriscado.
Não metas em discos que estão em RAID.
 
exacta/ ;) todo o RAID usado em home use é software....
e forçar montagem do raid no linux dá pra perder os dados tds. a unica maneira que vi, mas n tenho certeza agora, é formatado, meter o raid no linux, e dps reparticionar e formatar a partiçao pra o windowz....
 
AndreAPL disse:
exacta/ ;) todo o RAID usado em home use é software....
e forçar montagem do raid no linux dá pra perder os dados tds. a unica maneira que vi, mas n tenho certeza agora, é formatado, meter o raid no linux, e dps reparticionar e formatar a partiçao pra o windowz....

Foi o k vi tb, mas n me interessava nada perder os meus discos do Windows :S Ainda mais para testar uma solução k n é certa k resulte =(
 
Firewall com suporte udp needed

Eu também já pus a bombar o bluetooth com o meu 6600 mas agora tenho um prob na firewall :confused:

Não vejo lá nenhuma opção para abrir portas UDP e o amule fica em lowid se tiver a firewall ligada. Alguém conhece outra firewall para ubuntu?

A guarddog tb deve dar embora seja feita para kde mas são muitos megas :confused:
 
Aproveitando o topico aqui vai uma daquelas perguntas brilhantes... afinal aonde e em que pasta saca o Ubuntu? (Tenho o antigo que arranjei da minha faculdade mas acho que ainda estão a versão antiga nos servers.

Ainda não suporta nativamente a x700, né?
 
Moralez disse:
Aproveitando o topico aqui vai uma daquelas perguntas brilhantes... afinal aonde e em que pasta saca o Ubuntu? (Tenho o antigo que arranjei da minha faculdade mas acho que ainda estão a versão antiga nos servers.

Ainda não suporta nativamente a x700, né?

O teu post está um pouco confuso. Queres sacar a ultima versão do Ubuntu?
Os drivers da ATI têm que ser instalados depois. Não vêm incluidos na distro.
 
Já agora, além do problema da firewall, alguém sabe se há algum programa para ubuntu do género do winproxy para windows? É que preciso de partilhar a minha ligação com outro pc q tem winxp.

Cumps
 
Boas,

Como estavam à procura de equivalentes de windows para o ubuntu tenho aqui uma listagem que vos pode ser útil:

DVDShrink (Win) = xDVDShrink (Linux)
XPFirewall (Win) = Firestarter (Linux) [muito fácil de configurar]
Azureus (Win) = Azureus (Linux)
Nero (Win) = Nero | GnomeBacker CD/DVD Creator | K3B (Linux)
FlashGet (Win) = D4X [Downloader 4 X] (Linux)
Outlook (Win) = Evolution Mail (Linux)
Yahoo | MSN | Jabber | GroupWise | AIM (Win) = Gaim Internet Messenger (Linux)
IExplorer (Win) = Firefox (Linux)
Opera (Win) = Opera (Linux)
NetMeeting (Win) = GnomeMeeting (Linux)
Agent News Reader (Win) = Pan Newsreader (Linux)
Skype (Win) = Skype (Linux)
Adobe Reader (Win) = Adobe Reader (Linux)
MSOffice (Win) = OpenOffice (Linux)
Adobe PageMaker | Microsoft Publishing (Win) = Scribus (Linux) [não é tão poderoso como o da adobe mas ...]
DVD2AVI (Win) = DVD::Rip (Linux)
WinAMP (Win) = XMMS (Linux)
Windows Media Player (Win) = Xine | MPlayer | Totem Xine (Linux)
RealPlayer (Win) = RealPlayer (Linux)
StreamRipper (Win) = StreamTunner (Linux)

Podem obter estes programas para ubuntu no site MrBass.org. Existem duas versões, uma é o add-on-cd que trás de tudo e mais alguma coisa e cujo tamanho deve rondar os 500Mb e existe uma versão reduzida com menos programas que ronda os 100 a 150Mb.

Na minha opinião o ubuntu com este conjunto de ficheiros supera com facilidade o WindowsXP.


Com os meus melhores cumprimentos,
Liam Kinkaid
 
Última edição:
Back
Topo