1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

UBUNTU 5.04 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Metro, 1 de Abril de 2005. (Respostas: 499; Visualizações: 37724)

1. netscooter

netscooter I'm cool cuz I Fold

Realmente mt bom, obrigado. :)

2. APLinhares

APLinhares OpenSource

real/ mt bom trabalho.
    sabido é k também para algumas categorias ha inumeras alternativas ;)

3. liamk101

liamk101 Power Member

Boas,

Eu fiz o melhor que soube, se tens conhecimento de alternativas por favor apresenta as mesmas uma vez que podes estar a ajudar alguém que ainda não mudou para linux porque não encontra uma alternativa áquela aplicação que utiliza em windows. Eu utilizo linux desde fevereiro de 2005 logo ainda sou newbie, já experimentei várias distros e a que me parece melhorzita ainda é o ubuntu.

Com os meus melhores cumprimentos,
    Liam Kinkaid

4. APLinhares

APLinhares OpenSource

Última edição: 21 de Agosto de 2005
  5. hellaxe

hellaxe Power Member

Mplayer sem som

Pessoal ajudem-me.
    O meu MPlayer não funciona com ALSA (crasha) e se colocar com OSS funciona mas sem som e com o ESD funciona com alguns filmes, outros crasha : "MPlayer interrupted by signal 11 in module: decode_audio"

Ora isto creio que é conhecido por ser um bug qq.
    Mas eu depois de ler muita coisa no forum do ubuntu, fiquei sem perceber grande coisa de como pôr aquilo a funcionar.
    Já tentei fazer algumas alterações mas sem sucesso.

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Usa o totem para tudo:)

Instala os plugg-ins todos automaticamente com o script do ubuntu-geek e não te chateias nada:)

7. blastarr

blastarr Power Member

Bom, já uso Linux e o Ubuntu em particular há algum tempo, mas por curiosidade, decidi experimentar o ShipIt. Eis o resultado:

:D

8. hellaxe

hellaxe Power Member

Desculpa Metro mas o Totem é muito limitado e pouco versatil em termos de utilização. É a minha opinião. Prefiro o Xine.

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Tenta o totem-xine.

10. Metro

Staff Member

Eu tb usava o Mplayer antes mas depois de instalar o script não há nada que não faça com ele.
    Limitado em que?
    Vejamos:
    Ouço mp3.
    Vejo divx, matroska e afins.
    Vejo o sapo XL (sic noticias, sic e por ai fora.

Eu faço tudo lá.

11. greven

greven Folding Artist

Blaster, também recebi, mas só recebi o vermelho, que é o amarelo? É para AMD64?

12. blastarr

blastarr Power Member

Yep, AMD64/EM64T.
    Tb há uma versão para *****.

13. Metro

Staff Member

É o que diz na caixa:)

Lembrei-me de meter uma thread no forum deles a oferecer-me para que eles mandassem os cds por exemplo para mim e depois distribuirem-se localmente.
    Reparem no seguinte:

O dinheiro que eles gastam em mandar aquilo e muitos deles para pessoas que não precisavam.
    Algum de vocês não tinha forma de arranjar o Ubuntu de outra forma? Pois.
    Não é uma critica, estou a pensar é no dinheiro que eles poupavam e podiam gastar de outra forma.

14. blastarr

blastarr Power Member

Se eles disponibilizam o serviço, é para usar.
    Além disso, o criador do Ubuntu é um multimilionário (Mark Shuttleworth).
    Também, na página de requisição de CD's só se podiam encomendar um mínimo de 15 cd's para x86 e 5 para AMD64 (que foi o que eu pedi).

O melhor é que já tenho cd's para distribuir pelo ppl daqui da zona que não tem broadband, e são bastantes.
    (BTW, o Live CD é do melhor, consegue detectar mais hardware e configs correctas do que o Knoppix 3.9)

15. hellaxe

hellaxe Power Member

Eu creio que é limitado em termos de configuração, ou melhor opções de configuração, mas isto sou eu.
    Já agora onde está esse script? Ando perdido pelo forum do Ubuntu.

já agora acontece-me uma coisa estranha. Não tenho o mplayer.conf, quer dizer não o encontro em lado algum. Bolas.

16. Metro

Staff Member

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=22646

É muito simples:)
    Já está algures aqui na thread:)

Errado. Se eles disponibilizão um serviço ele deve ser usado correctamente.
    Por exemplo, por estas pessoas

digo eu.

Sei isso e?
    Por acaso viste a apresentação que ele deu um dia destes em que fala sobre o dinheiro e as implicações que tem cada uma das acções que toma como nas palvras dele "ditador vitalício do ubuntu..."

Eu sabia que as minhas palavras seriam mal interpretados:)

No more posts from me about this subject.

17. blastarr

blastarr Power Member

Eu nunca daria o meu email à toa para fazer o registo.
    Eu já conhecia o Ubuntu há muitos meses, mas não podia andar a fazer cópias em cd das minhas ISO's para toda a gente que conheço (muitos deles nem conhecem o Linux, quanto mais o Ubuntu e o serviço ShipIt).
    Por exemplo, este fim de semana vou para uma terra em trás-os-montes (vila flor), onde tenho um primo, e vou dar-lhe 5 cd's para ele e para os amigos.

Assim vem tudo empacotadinho, com um live-cd incluído, e é perfeito para quem tem pc's menos potentes.
    Agora é esperar pelo Breazy Badger :)

Última edição: 29 de Agosto de 2005
  18. greven

greven Folding Artist

Eu mandei vir as 10 cópias e só já tenho duas para mim, o resto já distribui por pessoal que queria o Ubuntu e ainda não tinha sacado.

19. Morais

Morais Power Member

Essas copias tem alguma diferença da versão download?

20. blastarr

blastarr Power Member

Também incluem algum software para windows nos cd's (no live CD, que é autorun em windows, tem versões do Firefox, Thunderbird, Abiword, Gimp e do Audacity para win).
    De resto, são iguais.

Última edição: 29 de Agosto de 2005