Optimo, menos mal, é que, pelo menos com a Mandriva, os CDs encomendados possuem drivers ATI/nvidia e um monte de software proprietario já instalado de base, sempre é mais completo que a versão download.
Uma dúvida: Tentei instalar o Mplayer pela source. Deu bronca pq me esqueci do GUI. Agora queria recompliar e instalar com o gmplayer e qdo faço "make" diz que não há nada para fazer!!! Presumo que os ficheiro que criou estejam em /tmp , certo? Posso apagar tudo o que esteja na /tmp sem prejudicar nada do sistema, não é verdade?
make clean apaga-te os ficheiros gerados pela compilação (os .o's, executaveis, etc), mas presumo que o que queiras é desinstalar a instalação anterior, vê se tens um target uninstall: make uninstall. Para veres os targets disponiveis podes sempre abrir a makefile.
Pa ... instalei esta maravilha ... vim ver isto dp de uns meses fixes de gentoo e os graficos da tipo granulado ... graficos = desktop, etc.. Alguem sabe resolver isso ? Eu ainda na fui ver o xorg.conf nem vi se ja tinha os ultimos drivers, mas axo mt eskizo ... só me acontece isso mesmo no ubunto ... nem Mepis, nem Gentoo, nem Yoper ... *cof* nem OS X x86 *cof* nem nada :S
Pois é sou mesmo nabo. Agora para desinstalar tudo vai ser lixado. mas akilo não ten nenhum script uninstall. Já tentei o make uninstall e não deu. Outra coisa: Sou eu ou para ouvir, no xmms ou no mplayer, alguma coisa tenho de por tudo em "esd". o alsa dá bronca. já vi uns how to no forum deles e não percebi nada. pedem para reconfigurar ficheiros do alsa que não tenho.
Boas, Porque é que não utilizam o Ubunto Add-On-CD ou o Add-On-ZIP que vos poupava o trabalho de estar a configurar o sistema? Links: Add-On-CD, Add-On-ZIP
Ó Metro não estou para estar sempre a instalar o SO sempre que há um problema. Resolvendo-os é que aprendemos, não é? já agora o teu alsa funciona certinho?
Bom o alsa e o mplayer e o xmms já funcionam bem. Razão não sei. Instalei umas libs que estavam num how-to no forum deles e da vez seguinte que arranquei com o ubuntu já funcionava com alsa. Mas há alguns codecs que me devem faltar pq alguns ficheiros não abre pq dá erro na descompresão dos codecs de som. . < SOLVED > Outra história. O samba. Eu pensava que sabia alguma coisita disto mas......... consigo fazer um browse á minha rede vejo os outros pc c XP e CC e Os outros Win based e este não está no networking. Já fiz samba restart e dá sempre "fail". any ideas.? RESPOSTA: TINHA UM PROBLEMA COM O NOME DA MÁQUINA NO smb.conf.
Mplayer 1.0pre7 Na tentativa de compilar esta versão em GUI surgiu-me isto: Código: Checking for gethostbyname2 ... yes Checking for GUI ... yes Checking for XShape extension ... yes Checking for GTK version ... Error: The GUI requires GTK devel packages (which were not found). Check "configure.log" if you do not understand why it failed. Pois bem fui ao "configure.log" e deu isto (ou seja, nada de especial e nenhuma info): Código: ldd /tmp/mplayer-conf-4156-18987.o libXext.so.6 => /usr/X11R6/lib/libXext.so.6 (0xb7fcf000) libX11.so.6 => /usr/X11R6/lib/libX11.so.6 (0xb7f0a000) libnsl.so.1 => /lib/tls/i686/cmov/libnsl.so.1 (0xb7ef6000) libc.so.6 => /lib/tls/i686/cmov/libc.so.6 (0xb7dc8000) libdl.so.2 => /lib/tls/i686/cmov/libdl.so.2 (0xb7dc5000) /lib/ld-linux.so.2 => /lib/ld-linux.so.2 (0xb7feb000) Result is: yes ########################################## ============ Checking for GTK version ============ Nota: só está aqui a parte do ficheiro que interessa. já instalei o gtk2-engines-dev e continua na mesma. Qual será o *-dev que pretende estou a zero. no site deles não tem nada
pra kem kiser ir experimentando , saiu o Ubuntu 5.10 (Breezy Badger) Colony CD 4 em : http://cdimage.ubuntu.com/releases/breezy/colony-4/ parece ke esta é a ultima antes da RC
Thanks Nemessis. Acabei por ver essa informação logo depois de postar aqui. já está instalado mas não arranca porque falta o skin e fontes. Só amanhã de tarde é que tenho tempo para o resto. Já agora: o Totem deixou de dar. Isto não se aguenta .
Bom isto já funciona, foi só meter um skin e as fontes na directoria certa. Resolve os problemas que tinha com a release pre6 que está nos repositórios. Mas...........há sempre a bosta de um mas........... não faz full screen pq na compilação o desgraçado não compilou com o driver "xv" para o video output. Não sei como fazer isso e na documentação deles tb não existe nada. Ideias precisam-se. NOTA: Para mim é o melhor media player mas já está a mais esta instalação. Deveria ser mais simples.
Tentei instalar a versão amd64 e bloqueou depois do reboot Saquei a versão i386 e já deu bem. Ainda não explorei e não tenho codecs nem afins instalados. Espero que eles rapidamnete tenham um script para isso. Para já tem duas ou três coisitas interessantes. Depois de ter o blackports para o breezy a coisa vai
Hum... que consinhas novas isso tem Metro ? eu agora não mudo até sair a final porque tenho tudo configuradinho e tal no Hoary Isso não traz o Gnome 2.12 pois não ? Porque traz umas coisitas engraçadas enfim quais são as mudanças mais notórias ? se continuarem como sempre vai sair excelente na mesma lá vão eles ter de mandar outros cds em Outubro
Ainda vi muito pouco. Amanha pesquiso melhor. Trás por exemplo mais uma opção que é a de colocar shortcuts no desktop além do que já dava que era na barra. São pequenas coisas que para um noob como eu dão jeito que estejam assim à mão. A outra coisa que vi foi o disk manager. Pareceu-me porreiro tb. Tenho tb muito interesse em ver o open office 2.0 e principalmente o programa de bases de dados. Já agora se tiverem feedback sobre isso digam qq coisa Como ainda não vejo que o backports esteja disponivel nem me vou dar ao trabalho de meter lá umas coisas Vou só ver e ter o pc a foldar como é obvio. De qq forma é como disseste o Ubuntu só pode melhorar e o 5.04 já estava bom. A maior limitação que é uma limitação das marcas e não do Ubuntu são os drivers. Ter dual display com facilidade, ter os botões todos do rato a funcionar e afins. Mas é cada vez mais uma alternativa e eu que não jogo (e se jogasse provavelmente compraria uma consola) continuo a preparar-me para dizer adeus ao Windows
Na minha opinião, lançamentos de 6 em 6 meses não é tempo suficiente para poder criar e testar novas features, daí nunca haver grandes diferenças significativas de versão para versão, apenas software numa versão mais recente. Mas é só a minha opinião.