1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

UBUNTU 5.04 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Metro, 1 de Abril de 2005. (Respostas: 499; Visualizações: 37577)

1. QuickFire

QuickFire What is folding?

Bem 6 meses dá para fazer muita coisa... e muitas das features presentes nesta distro provavelmente já estavam a ser desenvolvidas antes desta actual sair :) por exemplo o Gnome 2.12 deve estar a rebentar e vai sair ainda outra 2.14 um pouco antes do Breezy sair logo em 6 meses sairam 2 versions do gnome, sabendo que a distro não depende só do Gnome dá muito tempo para continuar o bom trabalho e concentrarem-se no suporte e no hardware por exemplo :) acho que de 6 em 6 meses é mais que válido

2. Xik0

Xik0 Power Member

São opiniões, mas é precisamento por não concordar com isso que uso Debian Sarge. :)

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Esqueci-me de dizer que a versão do Gnome é a 2.11 qq coisa. Depois confirmo essa info aqui.
    Os melhoramentos que falei não sei se são do gnome se da distro.

Quanto a usar debian é algo a ver nomeadamente quando o consorcio amadurecer. O Ubuntu não faz parte do concorsio veremos se isso é bom ou mau.
    Tb já tive as minhas experiencias com debian mas consigo ter mais coisas e mais rapido a funcionar com o Ubuntu. Eu ficarei por enquanto pelo Ubuntu.

Edit:

O Gnome depois dops updates é o 2.12.
    Tenho quase a certeza que o que vem é o 2.11 qq coisa.

Última edição: 7 de Setembro de 2005
  4. QuickFire

Fixe :) queria ver se saiam os pacotes para meter o 2.12 aqui no Hoary mas enfim...
    Quanto ao debian XiK0 também uso debian... o meu portatil tá a correr debian agora e não é por isso que meto debian em todos os meus computadores :) meti debian porque tive a paciencia de instalar tudo ao meu gosto e tal :) agora com este PC tenho uma distro como ubuntu não preciso de instalar debian porque sei que ia ficar pior do que está agora (culpa minha :P ) :) anyway acho que apartir da data em que eles não tenham features novas e verdadeiros motivos para lançar uma distro, é simples e não lançam outra distro cá para fora esperando mais um tempo e lançando uma bomba passados outros tantos meses :P

5. acrobat

acrobat Power Member

gnome 2.12 final sai hoje Gnome releases

6. QuickFire

Pois eu sabia que a release estava ai a rebentar só estou à esperaq que apareçam os updates para o ubuntu :) uma coisa que faz falta e que foi implementada nesta vers. é a treta do clipboard em que se fechasse a janela o que tinhamos copiado desaparecia :) agora já está perfeito pelos vistos :)
    Thanks m8 :)

7. acrobat

acrobat Power Member

ja havia um fix pra isso: gnome-clipboard-deamon
    mas vao haver mto mais novidades.... vamos ver... :D

8. QuickFire

Não sabia desse fix :D thanks :)

9. Metro

Staff Member

10. acrobat

acrobat Power Member

11. acrobat

acrobat Power Member

12. Metro

Staff Member

Já desde ontem que tenho o 2.12 no Ubuntu.

Lembram-se de ter dito que não me entendia a instalar os icons.

Surpresa. É só atirar com o tar para dentro da janela dos themes e depois apaga-se o tar.
    Enfim. Nunca descobriria se não me tivessem dito até pq no site do gnome fazem uma confusão que não lembra ao diabo.

13. hellaxe

hellaxe Power Member

Desculpem a noobice mas eu nunca fiz um apdate do gnome ou mesmo do kde.
    Vagueei pelo site deles e não encontrei grande info sem ser acerca do garnome.
    é dificil ou eles dão um script que faz tudo?

14. Metro

Staff Member

O apt-get fez isso sozinho no Breezy:)

15. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Breezy ?

Btw ... alguem já instalou ubuntu num Raid 0 SATA ? :P

16. hellaxe

hellaxe Power Member

Como assim?
    No meu repositório só tenho o 2.10.

17. Metro

Staff Member

Eu tenho o Colony 4 instalado é por isso:)

No Hoary não deve dar.
    A filosofia do Ubuntu é de 6 em 6 meses lançarem uma versão nova com as versões mais recentes. Em cada produto só há patchs não novas versões. O firefox foi actualizado no Hoary mas por questões de segurança.
    Se estiver errado corrijam.

18. hellaxe

hellaxe Power Member

Então basta-me fazer apt-get install upgrade para meter os upgrades do 5.10?
    É que assim não tem lógica ter de estar a instalar novas versões de 6 em 6 meses.

19. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

apt-get update
    apt-get dist-upgrade

Mas convem ler o release notes quando a distro sair, porque pode haver mais do que isto.

20. acrobat

acrobat Power Member

como ta aí noutra thread já saiu a rc do ubuntu 5.10.. eu tenho a colony 4 instalada e qd tento fazer os updates pra ficar com o equivalente a RC lançada hoje, n há nada disponivel... como andei a mexer no sources.list deve ser disso alguem pode por aki um sources.list que tenha feito as ultimas actualizações?
    thanks