UBUNTU 5.04 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

Question urgente:

Tipo ... na instalação tipica do Ubuntu, o gajo instala o grub na partição do windows ?

É que precisei de reinstalar o windows e queria manter a mesma instalação do Ubuntu ...

Alguma maneira facil de o fazer ? Ou tenho k recorrer ahs minhas skills ? :P
 
hellaxe disse:
Já descobri:

Aqui
e
Aqui

Têm algumas dicas.
Vou experimentar.

Ok está tudo a funcionar bem.
Se quiserem experimentar é só fazer o download do package .deb do url que diz no segundo link; descomprimir; cd DEBS; e depois fazer
Código:
dpkg -i *.deb
Tem de se fazer assim pq se não as dependências não nos largam.
No final
Código:
killall gnome-panel
e têm os iconzitos no Menu
 
Moralez disse:
erm... esse 5.10 nem me arranca aqui (ASUS A6Va)... E já tentei instalar isto duas vezes, encrava no mesmo sitio (Starting Hotplug... something).

Boas,

tenho o mesmo laptop.. realmente, é um bocado trabalhoso mas acabou por bombar.. (pelo k vi, tá complicado de reconhecer tudo sem espinhas em várias distribuições.. )
Em relação ao ubuntu, primeiro que tudo, para isso bootar, vais ter k alterar o ficheiro /etc/hotplug/blacklist (um live-CD é a melhor maneira) e adicionar lá "snd-hda-intel" (é o driver do som k crasha akilo).

Depois inda tive um prob para ter imagem em modo gráfico ( akilo usa o driver da ATI mas n sei pk, n estava la.. ) Para funcionar tens que instalar o driver: "apt-get install xorg-fglrx" e respectivas dependencias, em modo texto..

Finalmente, para o som voltar a funcionar, tive que sacar os drivers da realtek para linux, disponiveis no site deles e instalar... (akilo precisa de umas libraries instaladas, que fui sacando a medida k dava erro e dizia o k faltava.. )

Conclusão: as cenas acabam por funcionar, mas para uma distribuição em que o ponto forte é ser logo pronto a usar, no A6Va n é bem assim..
 
Tou com um problema no VMware Workstation (v. 5.0.0) , ao iniciar a maquina virtual dá-me um erro:
Unable to open kernel device "\\.\vmx86": O sistema não conseguiu localizar o ficheiro especificado. Did you reboot after installing VMware Workstation?
Failed to initialize monitor device.
Presso ok e depois diz : Cannot find a valid peer process to connect to.



Parece ser algo fácil de resolver , talvez algum problema nas configurações?!
É mais facil de encontrar o problema com vocês.


este vmx86 não é um file que está na system32/drives?!?
 
Noob.. =)

Bem.. saquei o ubuntu instalei.. mudei pa root.. e agora?! root@ubuntu:~$ que faço agora para entrar na interface? desde já agradecido =) cumpz!
 
Ele não entrou automáticamente ?

Devia ter entrado ...


Tenta fazer "startx" e se aparecer erro mostra aqui.

Que pc tens já agora?
 
Madril disse:
Que pc tens já agora?
Amd 3800 x2, 1gram, 9800gto.. básicamente.. meto o comando startx ele da-me um erro: fatal server error no screens found edit: e failed to load module "vmware" : no drives available
 
Última edição:
3õOhm disse:
Amd 3800 x2, 1gram, 9800gto.. básicamente.. meto o comando startx ele da-me um erro: fatal server error no screens found edit: e failed to load module "vmware" : no drives available
Ninguem me consegue ajudar?.. tava com esperanças no ubuntu.. obr desde já! Cumpz
 
Instalaste no VMWARE ?

Nisso não te posso ajudar, já que só corro linux nativamente.

O Nemesis11 ou o Metro poderão-te ajudar melhor com a configuração do vmware.
 
Madril disse:
Instalaste no VMWARE ?

Nisso não te posso ajudar, já que só corro linux nativamente.

O Nemesis11 ou o Metro poderão-te ajudar melhor com a configuração do vmware.
Sim tou a trabalhar com o vmware.. ja consegui instalar o fedora core.. mas tava com esperança no Ubuntu, talvez tenha mais sorte com o Mepis.. Mas se alguém tiver soluçao para o meu prob post sff =) Obrigado na mesma Madril.
 
Não preciso de fazerr nada de especial para instalar no VMware.
Estranho esse teu problema.
Ele entra logo no ambiente grafico.

No gdm tens que entrar com o teu utilizador. Se colocas root não funciona.
 
Back
Topo