UBUNTU 5.04 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

peter alien disse:
Já agora, como é que instalaram o KDE no Ubuntu, ainda sou um bocado maçarico com o Linux :rolleyes:

Eu ajudo nesta parte.
Numa consola fazes sudo apt-get install kubuntu-desktop

O download são 330MB.
Depois disto reinicias e escolhes KDE e pronto:)
 
Nemesis11 disse:
apt-get install linux-source-2.6.10

Mas quando instalei os drivers da nVidia, acho que só precisei de "apt-get install nvidia-glx nvidia-settings" e "nvidia-glx-config enable"

Acho que ele não pediu nada.

Fiz isso agora depois de ter reparado que os drivers que vêm com o Ubuntu já são o últimos que estão no site da nvidia, senão não sabia mesmo como instalar a partir dos drivers que saquei... Qualquer das formas, instalei os drivers e configurei (eu n configurei nada, ele é que configurou automaticamente! :P), e realmente é uma GRANDE diferença!!! :wow:


Hugs.
 
Feiticeiro disse:
Se alguêm souber de alguma revista que traga um cd de instalação do Ubuntu que avise, pois como não tenho net é complicado arranjar esse SO.

Manda vir pelo site deles da Africa do Sul... mas manda vir pelo menos 10, um há-de cá chegar! :D

PS - Ouvi dizer que na ***** ou lá o que é têm CD's do Ubuntu... não sei se é verdade.
 
peter alien disse:
Fiz o download do OpenOffice 2.0-beta mas não consigo instalar aquela "cena", abri o ficheiro Tar, mas não encontrei nenhum "install" :(

Alguém já alguma vez o instalou ?

A maneira mais facil é meter os repositorios do Breezy no /etc/apt/sources.conf e depois fazer uma apt-get install.

Ele não desinstala o OO1.1, mas podes fazer isso com um apt-get remove.

Tem atenção que o OO2 é beta e podes ter problemas com ele.

FASC disse:
Fiz isso agora depois de ter reparado que os drivers que vêm com o Ubuntu já são o últimos que estão no site da nvidia, senão não sabia mesmo como instalar a partir dos drivers que saquei... Qualquer das formas, instalei os drivers e configurei (eu n configurei nada, ele é que configurou automaticamente! :P), e realmente é uma GRANDE diferença!!! :wow:

Ainda bem que correu bem.

Vê estes dois links para tirar o logo da nVidia do boot e como meter um link no menu para o control pannel:
http://www.ubuntuguide.org/#disablenvidialogo
http://www.ubuntuguide.org/#installnvidiadriver

Já agora, esse Guide é porreiro, apesar de ter algumas coisas incompletas.

Feiticeiro disse:
Se alguêm souber de alguma revista que traga um cd de instalação do Ubuntu que avise, pois como não tenho net é complicado arranjar esse SO.

http://shipit.ubuntu.com/
 
Feiticeiro:
Eu vou levar um CD que me pediram no domingo.
Se te der jeito passar na expo no domingo ou se conheces alguem que vai ao almoço do folding eu levo-te um cd na boa.
Manda-me PM se quiseres que leve:)
 
De tudo o que experimentei, e foi numa VMware 4.5, o Totem mais uma vez não funciona (porque será que insistem com este programa se na maioria das distro que experimentei não funciona) e tenho tido problemas a gravar coisas na disquete. Faz como se lá metesse os ficheiros mas depois não grava na disquete. A pen drive tb não percebi como funciona. De resto e apesar de ser a primeira vez que trabalho no gnome a sério tá porreiro. Só há mais duas coisas que acho mais fácil no KDE: colocar programas no menu de "Start" (esta foi á lá windoze, não me lembro do nome) e os links para os mounts dos HD's.
 
Qual é a diferença entre Kunbutu e o Unbutu??? Para alem de um ser gnome e o outro KDE.

PS: Noob guy here.
Tenho um Dual Optty e pretendo performance e estabilidade para trabalhar, tenho programas que trabalham bem melhor em linux que em Windows.
 
hellaxe disse:
De tudo o que experimentei, e foi numa VMware 4.5, o Totem mais uma vez não funciona (porque será que insistem com este programa se na maioria das distro que experimentei não funciona) e tenho tido problemas a gravar coisas na disquete. Faz como se lá metesse os ficheiros mas depois não grava na disquete. A pen drive tb não percebi como funciona. De resto e apesar de ser a primeira vez que trabalho no gnome a sério tá porreiro. Só há mais duas coisas que acho mais fácil no KDE: colocar programas no menu de "Start" (esta foi á lá windoze, não me lembro do nome) e os links para os mounts dos HD's.

Esse problema parece ser do VMware e não do Totem.
Ele numa instalação no disco funciona bem.


Xogun disse:
Qual é a diferença entre Kunbutu e o Unbutu??? Para alem de um ser gnome e o outro KDE.

PS: Noob guy here.
Tenho um Dual Optty e pretendo performance e estabilidade para trabalhar, tenho programas que trabalham bem melhor em linux que em Windows.

É essa a diferença.
Podes instalar o KDE no Ubuntu e assim ficas com os dois X.
Depois vês em qual gostas mais de trabalhar:)
 
hellaxe disse:
De tudo o que experimentei, e foi numa VMware 4.5, o Totem mais uma vez não funciona (porque será que insistem com este programa se na maioria das distro que experimentei não funciona)

Troca o totem-gstreamer pelo totem-xine.
O problema de ele não arrancar é do vmware, mas até numa maquina real vale a pena esta troca.

hellaxe disse:
os links para os mounts dos HD's

Tens um menu só com os "places".

Mas se queres outro tipo de acesso, podes mudar no "configuration editor". Foi o que fiz para meter um "Computer" no desktop e para ter sempre activado o "browser mode".
 
Alguém sabe como posso instalar o man com todos os capítulos? Este man que vem com o Ubuntu não traz (por exemplo) as funções de ANSI C. Tenho todos os pacotes do man e man-dev instalados segundo o instalador de pacotes do Gnome...


Hugs!
 
manpages

manpages-dev

Manual pages about using GNU/Linux for development
These man pages describe the Linux programming interface, including
these two sections:
2 = Linux system calls.
3 = Library calls (note that a more comprehensive source of information
may be found in the glibc-doc package).

e ja la tens tudo sobre c... pelos menos eu tenho
 
acrobat disse:
manpages

manpages-dev

Manual pages about using GNU/Linux for development
These man pages describe the Linux programming interface, including
these two sections:
2 = Linux system calls.
3 = Library calls (note that a more comprehensive source of information
may be found in the glibc-doc package).

e ja la tens tudo sobre c... pelos menos eu tenho
Instalei o manpages-dev (que afinal só tinha era o man-db) e ficou isso resolvido. Mais uma vez é um pacote que se tem de sacar da net. Tenho pena da distro não ser um pouco maior e trazer estas coisas, principalmente se se instalou o build-essential...


Hugs!
 
FASC disse:
Tenho pena da distro não ser um pouco maior e trazer estas coisas, principalmente se se instalou o build-essential...
Hugs!
tens toda a razao... se keres programar c em linux (ou windows) tens o exelente eclipse com o plugin CDT . experimenta é mto bom! e de borla...
se kiseres ponho ponho aki um tutorial pra por akilo a andar... mas n deve ser preciso pk akilo é facil...
 
Xi como este topico já vai grande :007:

Infelizmente não tenho tido muito tempo para brincar com linux :( quanto mais ver as FAQ´s para tentar ajudar quanto ás minhas duvidas.
Vou instalar mesmo o Ubuntu no meu outro disco e queria assim numa forma muito resumidamente me ajudassem em algumas duvidas que eu tenho ;)

Para depois instalar as drivers n-force da minha board preciso de actualizar o kernel do Ubuntu?
Se sim como posso fazer?
Também queria instalar as drivers da minha placa gráfica...mas estive a ver no saite da ATI e existem carradas de drivers....qual delas é a correcta?

Epa sei que neste topico tem já muita informação interessante, mas quanto a fazer update do kernel não vi nada....ou então é porque não é necessário :rolleyes:


@ Hackaroxp http://darkstar.ist.utl.pt/ubuntu/ <- sacar a versão mais recente do Ubuntu
 
Back
Topo