UBUNTU 5.04 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

Já o experimentei (Ubuntu 5.04) , e por agora só encontrei um contratempo, é que o refresh rate do monitor fica sempre nos 60 Hz . Não se consegue aumentar esse refresh rate ?

O meu monitor a 1024x768 dá 85 Hz.
Aquando do boot eele só pergunta pela resolução desejada e não pelo refresh da imagem.
A 60 Hz a imagem treme um bocado.
 
Estive a ler que se pode mudar o refresh com o gtf (na consola), mas não percebi o resto.

Alguém que já tenha mudado o valor do refresh, é que no Ubuntu só me aparece o valor 60 na opção do ecran ? :(
 
peter alien disse:
Alguém que já tenha mudado o valor do refresh, é que no Ubuntu só me aparece o valor 60 na opção do ecran ? :(

Que grafica tens?
Se não me engano quando instalei os drivers da nVidia, ele meteu-me o refresh rate a 85 Hz.
Outra solução é correres o "xorgconfig" na linha de comandos, mas faz primeiro um backup do "/etc/X11/xorg.conf".
 
AndreAPL disse:
ah,tenho gostado do ubuntu :D e com x64,melhor ainda. axo k vou deixar o kurumin :D mas inda n percebo pk o ppl s keixa d brasucada :? ... eu mal noto :)
cumps

Desculpa lá... mas voçes falam falam... e ainda nao percebi uma coisa... Ja experimentaste o UbuntU, tudo bem... Mas experimentaste o LiveCD? como se esta habituado a fazer no kurumin?!

Abc :cool:
 
s leres com atençao, usei o kurumin n tempo, (usei live prai 2x,gostei e meti logo no disco) mas agora andei a testar o ubuntu live x64 varias vezes, e gostei tb. vou agora mm instalar no disco :)

cumps
 
Com o Ubuntu Linux estou a usar uma Matrox Millenium G400 Max e um Sony G200, que dão á vontade 1024x768 a 85 Hz, o problema é que o Ubuntu só me dá a opção de 60 Hz :(



O Big Linux 2.0 também é super-porreiro, mas o desktop 3D é também super pesado :(
 
Última edição:
peter alien disse:
Com o Ubuntu Linux estou a usar uma Matrox Millenium G400 Max e um Sony G200, que dão á vontade 1024x768 a 85 Hz, o problema é que o Ubuntu só me dá a opção de 60 Hz :(



O Big Linux 2.0 também é super-porreiro, mas o desktop 3D é também super pesado :(


Isso é facil de resolver. Ve na net ou no manual do teu monitor o hsync e o verticalrefresh, depois...
Em modo root vai a:
nano /etc/X11/xorg.conf

Vai até a secçao monitor e configura isso de acordo com os dados do teu monitor. Salva e verifica se já não tens as restantes configurações de refresh rate disponiveis :)

[]s
 
2 dúvidas. como posso adicionar/escolher + icones pra sistema, e mouse ?
e alkem tem o totem a funcionar ? recebo smp a dizer k source n disponivel ou indisponivel... (mas ta instalado,confirmado com apt-get)
cumps
 
AndreAPL disse:
2 dúvidas. como posso adicionar/escolher + icones pra sistema, e mouse ?
e alkem tem o totem a funcionar ? recebo smp a dizer k source n disponivel ou indisponivel... (mas ta instalado,confirmado com apt-get)
cumps

Quanto aos icones, não sei bem o que queres, mas tenta botão direito(em cima co icon) e preferencias e consegues mudar os mesmos.
Podes também ir a System-»Preferences-» theme/mouse/toolbars e ver se tens aquilo que estas à procura.

Quanto ao totem, nem me dei ao trabalho de o por a funcionar. Vai ao search do ubuntu linux, tens lá bons tuturials para por o mplayer + formatos restritos tudo a funcionar.

[]s
 
Já agora sabem-me dizer onde é que eu posso ver que progs é que estão disponiveis para download para o Ubuntu 5.04 ?

Existe algum site com essa lista ?


Obrigadão
 
Há mais algum local onde eles existam ?

Qual é a diferença entre Multiverse e Universe ?

Obrigado Nemesis11


Já consegui aumentar o refresh rate do monitor e instalar o bendito do KDE 3.4 :)
 
obrig a tds pelas tips :D

so + 1 coisa... alkem ta a usar ubuntu amd64 + xorg-fglrx ? é k kd fico com modo 3D activo (corre td mt bem, mt simples) n consigo por ex, ver filmes (abre e fexa-s logo), o glxgears, corre mt lento visual/ apesar k dar 1s anormais 1400fps por ex... s k passa ?

cumps
 
Ok, já vi que posso instalar outras aplicações no Synaptic :)

Desculpem estar a ser muito chato, mas tirem-me só mais umas poucas dúvidas:

Andava á procura do Knemo (tem a ver com o acesso à Net) mas não o encontrei. Isso significa que os progs que posso instalar no Ubuntu são apenas aqueles que estão no repositório ?

Qual é a diferença entre o Terminal e a Consola do Linux ?

Consigo aceder ás partições FAT32 do WinXP Pro a partir do Ubuntu 5.04 ?

Queria instlar um novo pack de cursores na directoria /.icons, mas ela não me aparece. Parq que é que serve o . antes da palavra icons. Trata-se de uma directoria escondida ?


Obrigadão.
 
Última edição:
PPL aqui vai mais uma postazinha de newbie, ouvi falar que da pra meter o KDE do kubuntu no Ubuntu, é possivel? Como fazer?

Cumps
 
Back
Topo