UBUNTU 5.10 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

itsy disse:
Se é o roxo sim!
http://www.linux-usb.org/SpeedTouch/ubuntu/ <-- acho que este inda é do hoary


EDIT: Eu disse que era do hoary porque nunca o testei no breezy mas não vejo razão nenhuma para que não funcione tambem

Alguem já experimentou isto? Eu tenho o Speedtouch 330 Cinzento (Rev 4.00) e já experimentei tudo e mais alguma coisa do que eles dizem para fazermos aí, no entanto ainda não consegui entrar em nenhum site (foi a única maneira que experimentei para testar a net).

Fenkez
 
PDF Writer

Precisava de um software que fizesse o mesmo que o pdf factory ou o acrobat professional, ou seja, criar uma impressora virtual a qual pudesse ser seleccionada sempre que se quer imprimir qq coisa.
já andei a ver e não encontrei nada de interesse.

Obrigado
 
hellaxe disse:
Precisava de um software que fizesse o mesmo que o pdf factory ou o acrobat professional, ou seja, criar uma impressora virtual a qual pudesse ser seleccionada sempre que se quer imprimir qq coisa.
já andei a ver e não encontrei nada de interesse.

Obrigado

OpenOffice.org!
 
Isso só funciona no OOffice.
Quero é poder imprimir qualquer coisa para pdf seja em que software que esteja a usar, por ex: no Firefox para imprimir cenas das web pages.
 
Isso é simples!
Basta mandares imprimir para ficheiro. Depois é só executar ps2pdf <nome do ficheiro>.ps que ele cria logo um PDF.

Para mais vê isto aqui, ou a página man do ps2pdf.
 
Obigado. Já tinha lá chegado. há outra forma de fazer no nosso pc.
Depois do postscript estar feito basta fazer:
Código:
ps2pdf nome_ficheiro.ps nome_ficheiro.pdf
e fica criado o pdf.
Mas eu queria isso automatizado.
 
Citanul disse:
Alguem já experimentou isto? Eu tenho o Speedtouch 330 Cinzento (Rev 4.00) e já experimentei tudo e mais alguma coisa do que eles dizem para fazermos aí, no entanto ainda não consegui entrar em nenhum site (foi a única maneira que experimentei para testar a net).

Fenkez

Estive a tentar resolver isto outra vez e cheguei à conclusão que o problema está na biblioteca libatm1 que supostamente vem com o Ubuntu 5.10. A bridging utility que aconselhavam a sacar naquele tutorial não consegue localizar a biblioteca mas no entanto já estive a ver e está instalada. Também já tentei mudar a directoria onde a utilidade vai buscar a biblioteca só que como a utilidade é um executável, não deu para ver nada... Any help?:wow:
 
Pessoal:

estou aqui com um problemita. Queria compilar um programita que está no how to do forum oficial.
Acontece que recebo logo isto no inicio:
Código:
Detected operating system: Linux
Detected host architecture: i386
Checking for cc version ... 4.0.2, bad
Checking for gcc version ... 4.0.2, bad
Checking for gcc-3.4 version ... 3.4.5, ok
Checking for host cc ... gcc-3.4
Checking for CPU vendor ... GenuineIntel (6:13:6)
Checking for CPU type ...  Intel(R) Pentium(R) M processor 1.70GHz
Checking for GCC & CPU optimization abilities ... pentium3
Checking for kernel support of mmx ... yes
Checking for kernel support of mmx2 ... yes
Checking for kernel support of sse ... yes
Checking for kernel support of sse2 ... yes
Checking for mtrr support ... yes
Checking for assembler support of -pipe option ... yes
Unknown parameter: --enable-gtk2

Eu tenho algumas libs do gtk2 instaladas. Quais serão as que me faltam?

Thanx

EDIT: esqueci-me. O código é este

[/CODE]$sudo ./configure --enable-gui --enable-gtk2[/CODE]
 
Última edição:
hellaxe disse:
Obigado. Já tinha lá chegado. há outra forma de fazer no nosso pc.
Depois do postscript estar feito basta fazer:
Código:
ps2pdf nome_ficheiro.ps nome_ficheiro.pdf
e fica criado o pdf.
Mas eu queria isso automatizado.

Já está resolvido e automatizado. Aqui vai como resolver a questão:
Código:
This is actually quite easy:

the package you are looking for is "cups-pdf", install it using synaptic. Then goto System->Administration->Printing, you should see "PDF Printer" as a "detected printer", select it, and click "forward". From the "Manufacturer" dropdown, select "Generic", with the model as "postscript color printer (rev3)". Click "Apply".

Now you have edit /etc/cups/cupsd.conf, and change the line:
Code:

RunAsUser Yes

to
Code:

RunAsUser No


finally, restart cupsd
Code:

sudo /etc/init.d/cupsd restart [COLOR="DarkRed"]or[/COLOR] sudo /etc/init.d/cupsys restart


You should now be able to print from any Linux application to a PDF file that is created in your $HOME directory.

Obrigado ao user metasyntax do fórum
 
Última edição:
Eu instalei o Ubuntu num portatil Acer Travelmate 292LCi, e, porque a placa mini-pci wireless não está a funcionar (é reconhecida mas não dá sinal), arranjei uma pcmcia. Durante a instalação a placa foi detectada sem problemas, nas Definições de Rede aparece "o interface wlan0 está activado", pelo que creio que a placa está instalada correctamente. A minha questão é a seguinte: onde trabalho, perto do local onde vou tomar café depois de almoço há um posto de acesso público WiFi, e pelo Windows, era só procurar a rede e ligar; como é que me posso ligar a esse AP pelo Ubuntu?
 
Ubuntu 5.1 up and running no portatil..... tudo ok exepto um pequeno promenor..... ñ tenho som pois ele ñ detectou nada. Há algum workarround pra um compac armada 1575d?
 
@pintapau - ía jurar que estava nas propriedades do system ->administration -> networking -> placa wireless. No live cd do hoary que experimentei antes de instalar o breezy no Thinkpad R51, tinha lá uma opção para procurar redes. Estou à procura dela no breezy e não encontro.

@NeoToPower - Tenta no ubuntoforuns.org. Podem ter lá a resposta, ou então no linux-on-laptops.

Queria saber se estão a conseguir fazer actualizações de sistema. Já perguntei ontem mas não tive resposta. Tenho 6 actualizações automáticas para fazer mas dá sempre erro de tipo
Código:
Failed to fetch ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/pool/main/g/gtk+2.0/libgtk2.0-dev_2.8.6-0ubuntu2.1_i386.deb  Unable to fetch file, server said 'Can't open /ubuntu/pool/main/g/gtk+2.0/libgtk2.0-dev_2.8.6-0ubuntu2.1_i386.deb: No such file or directory  '
Alguém tem este problema?
Obrigado.
 
boas
ora bem
no live cd 64 bits não consigo mudar o refesh rate acima de 60hz...ouch...até estou tonto...
as configurações do pop e smtp....pois....para quem como eu está habituado ao incredimail k faz tudo sozinho:rolleyes:....


coloco mais uma dúvida ou duas...
não consigo ver as outras partições.....
isto faz dual boot....tipo posso escolher o xp ou o ubuntu.....ou o linux toma conta da cena e corro o xp de dentro do ubuntu?


thnxs
 
steelballzz disse:
coloco mais uma dúvida ou duas...
não consigo ver as outras partições.....
isto faz dual boot....tipo posso escolher o xp ou o ubuntu.....ou o linux toma conta da cena e corro o xp de dentro do ubuntu?


thnxs

então tens de montar as partições à la mano.
Código:
$ mkdir /mnt/windows
$sudo mount /dev/hda0 /mnt/windows
Exemplo do mount. Para as outras partições fazes o mesmo.
 
Back
Topo