UBUNTU 5.10 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

Hmm... Sinceramente (não querendo parecer o falco) pelo k estou a ler o Automatix n é grande coisa... Pensei k fosse apenas mais um Front-end para o apt como o Synaptic e assim podiam estar descansados k funcionava bem... Quando o k vocês querem não está no apt podem adicionar repositórios, para Ubuntu n conheço bem mas para Debian existem bastantes alternativos, talvez Debian n precise tanto pq tem mais pacotes...

Como já há algum tempo k n mexo nisto, vou-me entreter... Se precisarem de alguma coisa em especial depois avisem...
 
Última edição:
Ora ai vai mais uma dúvida :P
Como devem calcular, quando se é noob em linux e ainda por cima mt curioso :007: o que acontece é ter k formatar muitas vezes por se fazer coisas que não se deve! Mas umas das melhores maneiras de aprender é a errar :P (Claro que leio how-tows :P ) Mas por vezes gosto de testar outras manhas e por vezes dá c@c@ 8o .
A minha duvida é a seguinte...
Sempre que intalo o ubunto, ele diz-me que há updates para fazer e como tenho nos meus planos formatar umas 3 ou 4 vezes :P gasto mt trafego inter/ :004: São capaz de me explicar mehor como actualizar a sources.list! É que nesta thread já li 1001 maneiras de fazer e sempre com sources diferentes!

Queria um PT que tivesse sempre actualizada para eu andar descansado. É que tb tenho a pancada de andar sempre updated :x2:

Obrigadão pela vossa ajuda psoal.

Hasta.

Noosphere
 
Põe as do ist que estão aqui algures. Essas são nacionais.
E Basta.

No caso dos links perdidos não formates pq não precisas. Tens é de procurar onde está o executavel do programa e depois só tens de alterar no menu o caminho. Simples. Não formates se não precisas.

Para acederes aos detalhes de cada icon do menu tens em Aplicattions -> System... -> (logo o primeiro icon com a pata do gnome - não me lembro e estou em XP). Apartir daí geres os menus á tua vontade.
 
ppl, digam-me uma coisa. tenho paqui imensos cd's de Ubunto 5.04 que mandei vir.
Para n tar a sacar uma nova versao, nem gastar mais cds, o q preciso fazer para ter tudo como se do 5.10 se tratasse???
tipo, so updates?
cumps
 
uma duvida:

tenho o pc com 2 placas de rede..queria partilhar net entre o desktop (ubuntu) e o portatil (xps2)..sao detectadas as 2 placas correctamente no ubuntu..e tanto consigo ter net numa como noutra..mas nos 2 ao mesmo tempo nao..portanto excuindo que estao estragadas como faço isto?:)

@Metro mandei te pm com screenshots..se puderes ajudar agradeço my friend.
 
Última edição:
int disse:
Desculpa, para teres os w32codecs tens de acrescentar este repositorio:
Código:
 deb ftp://ftp.nerim.net/debian-marillat/ etch main
não te escreças de fazer update á lista, e sacas-o.

Funka prefeitamente com todas as versões do Ubuntu
Nota: é recomendado tirar este link no fim de sacares.


Maneira alternativa:

Código:
wget ftp://ftp.nerim.net/debian-marillat/pool/main/w/w32codecs/w32codecs_20050412-0.0_i386.deb
sudo dpkg -i w32codecs_20050412-0.0_i386.deb


Boas.. no meu processador não da para instalar das 2 maneiras :S
(amd64)

como posso installar o w32codecs em AMD64???
 
tenho uma duvida..tenho o ubuntu instalado num disco mas agora quero formatá-lo e instalar o xp..chega á parte do setup quando se aceita o license agreement e nao segue..8o o que se passa? tenho de fazer alguma coisa antes pra voltar a ter o xp?:)
 
Olha, eu tive k formatar a partição de XP e antes de fazer isso, retirei o espaço abusivo ao linux... Não sei se o linux ainda bomba, mas o windows instalou bem..

Alguém sabe de um loader k não fique nem no ubuntu nem no linux?
 
Olha, eu tive k formatar a partição de XP e antes de fazer isso, retirei o espaço abusivo ao linux... Não sei se o linux ainda bomba, mas o windows instalou bem..

Alguém sabe de um loader k não fique nem no ubuntu nem no linux?
 
Mitragem :D
Comprei agora um portatil novo e estou-me a ver aflito para conseguir instalar tanto o Ubunto ou o Kubunto.... Pára neste ecrãn e nunca mais passa daqui.



Sabem-me dizer o que poderá ser?
O portatil é um Asus A6VA... Ajudem-me psoal.. Tenho andado a investir tempo nisto e agora não queria ficar agarrado :'( :'(
 
ja experimentaste com acpi=off ?
e com noapic ?
antes de fazeres o boot do cd carrega em F# para veres as opçoes disponiveis. se calhar ta a empancar com pcmcias e afins. ha prai uma opçao q acho q é "hardware-detect/start_pcmcia=off " ou qq coisa parecida q em principio te pode resolver o problema
 
Última edição:
Caso não resolva sempre podes ir ao forum oficial. Há montes de situações destas.

Eu tenho uma dúvida:
tenho instalado o Java da Sun mas queria mudar para uma versão mais recente. No site da sun não vi nada que falasse no upgrade.
Como aquilo cria uma directoria independente, bastará actualizar os links para bombar a nova versão?
E apago a outra directoria?

EDIT: estive a ver isto mas mesmo assim estou confuso relativo à "instalação por cima".
 
Última edição:
NoOsPhErE disse:
Mitragem :D
Comprei agora um portatil novo e estou-me a ver aflito para conseguir instalar tanto o Ubunto ou o Kubunto.... Pára neste ecrãn e nunca mais passa daqui.

(pic)

Sabem-me dizer o que poderá ser?
O portatil é um Asus A6VA... Ajudem-me psoal.. Tenho andado a investir tempo nisto e agora não queria ficar agarrado :'( :'(

Tenho exactamente o mesmo problema ao instalar num A6VA igualmente.. Já tentei mil e uma soluções... nada... o 5.10 simplesmente não gosta destes portáteis (a alguns funcionam algumas soluções, a outros funcionam outras completamente distintas, e a alguns como a mim: nem umas nem outras). Solução final: Ubuntu 5.04. Tive problemas com o arranque do X com o 5.04, mas nada que uma vista de olhos por este fórum e pelos fóruns de Ubuntu não resolvesse ;)
 
Falta um mês e pouco para a nova versão. Aguardem a ver se melhora. Pneso que sim mas contra a ATI não há nada a fazer se não disponibiliza melhores drivers:(
 
Última edição:
wold disse:
parece que só vai haver dapper em junho :P
kerem polir e traduzir mais o pato

https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-art/2006-March/000734.html

edit: há poucos instantes ficou disponivel o flight 5 (www.ubuntu.com/testing/flight5)
não gosto do laranja :(

Os motivos apresentados pelo Mark fazem sentido. Ele se tem demonstrado alguma coisa é visão. E pelos vistos o périplo peplos paises asiáticos deve ter dado os seus frutos.

As cores para mim não são importantes. Isso alterasse com 2 clicks.

Tenho que sacar este flight está visto. Imagino que eles vão fazer o freeze daqui a pouco tempo mesmo que lancem depois. Se percebi bem.
 
Back
Topo