UBUNTU 5.10 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

Umas questões:

-Alguém sabe se é possível só fazer update do Breezy, do Gnome 2.14, sem dar barracada?
-Quais os repositórios mais recentes do Breezy (se possível, PT) ?
-Vale a pena fazer update do Breezy para o Dapper, tendo em conta que ainda é alpha, ou beta, ainda vai no Flight 5 e deve sair daqui a 2 meses +-?
-Para quem instalou o Firefox 1.5.0.1, não teve problemas depois com o plugin do Totem? Leiam isto para perceberem o porquê da minha pergunta.

Um abraço e obrigado :)
 
Uma pergunta: tenho 2 SO Ubuntu em casa, um deles de 32 e outro de 64 bits, e pretendo instalar um deles no meu pc. Mas os SO já tem +/- 10 meses. Instalo os que tenho e faço um update via web, ou é melhor arranjar uma versão mas actualizada? E instalo o de 32 ou o de 64 bits? Pergunto isso porque o Xp 64 bits ainda não é 100% compatível com alguns programas, e se o mesmo acontecer com o Ubuntu 64 bits prefiro instalar o de 32 bits.
Thanks.
 
o melhor é arranjares um novo cd do ubuntu, de preferencia a versão masi recente. procura nos servidores da darkstar.

se tiveres um processador 64 bits, usa a versão 64 bits do ubuntu. ao contrario do windows xp 64, isto é estavel :P
 
Feiticeiro:

Codecs e afins só há para versão 32 bits.

A nova versão do Ubuntu sai dia 1 de Junho. Agora tens o Fligth 5 que é a ultima beta existente e está porreira.
Não sei como são os teus downloads. Caso prefiras download nacional saca a versão 5.10 então.
A vantagem de sacares agora o Flight 5 é que ficavas com a ultima versão e que deves conseguir actualizar até à versão final com o apt-get com menor risco do que partindo do 5.10
 
O melhor é esperar pela final release, e ficar pelo breezy. como o feiticeiro deve querer um desktop normal, é aconselhavel que não use nenhum beta, a não ser que ele queira já experimentar o sistema. no entanto, é uma opção de livre escolha
 
Pois, o problema é que não tenho acesso à internet para fazer o download do SO.
Se alguêm tiver a versão "Flight 5" (penso ser a mais estável correcto?) e que possa ceder uma cópia na zona de Lisboa que me envie sff uma pm. Claro que dou o cd / dvd. ;) Versão 32 bits.
 
Moro perto de Mafra, mas trabalho no centro de Lisboa, mais propriamente no Rato.
Se houver alguma alma caridosa. Se for necessário também podem enviar pelos Correios que eu pago as despesas como é obvio.
Thanks ppl.
 
Se não houver ninguem que arranje isso directamente eu mando pelo correio na segunda-feira.
Pedia para mandares PM caso não haja ninguem que arranje por ai..
 
antes de mais, boas tardes...

fiz a minha primeira experiencia em ubuntu.... e nunca tinha mexido em nenhum outro SO que nao Windows...

posso dizer que fiquei bem surprendido com isto.... é facil de usar.... pena é eu nao perceber nada de comandos e afins... ate agora tenho-me apoiado unica e exclusivamente aqui

agora queria que me tirassem uma duvida...

eu uso um LiveCD.... gostaria de saber se existe alguma maneira de eu guardar as minhas defenições mesmo depois de um shutdown.. é que é um bocado irritante ter de fazer tudo de novo shutdown após shutdown....

desde ja obrigado...

:kfold:
 
bem, existem liveCD's que possuem opções para guardar as configurações numa disquete ou usb pen, mas acho que isso não é possivel no Ubuntu LiveCD, mas quem sou eu para dizer isso?

existem LiveCD's que têm uma nova tecnologias para que, ao serem gravados num cd-rw, todas as configurações são slavas no cd, caso o utilizaodr o queira
 
Feiticeiro, se precisares, eu bulo no Cais do Sodré, mas venho do campo grande, por isso, se precisares, podemos encontrar-nos que oriento-te isso :)
 
Pessoal tou a usar apenas Ubuntu há quase uma semana e isto é brutal... Aprendi muito á paula de ter uma gráfica ATI e um modem USB... A minha x800 tinha de configurar o X server para usar Vesa para ter acesso e instalar o modem USB para fazer os apt-get necessários a instalação dos drivers da gráfica.... Depois de lixar isto uma data de vezes, de experimentar o Kubuntu, o Dapper acho que já lhe estou a apanhar o jeito... Apenas tenho um problema... Não encontrei maneira nenhuma de instalar o SpeedTouch na versão AMD64... E sinto que podia sacar mais do meu sistema o que é uma pena! Lá vou ter de comprar o router da Clix... E depois então 64-bit lá vou eu...

Já agora alguns conselhos que me tenham escapado nesta thread estão á vontade para mos darem! :D

Cumprimentos
 
Num sei se isso acontece, acredito que sim, mas acho que os ganhos compensam, sempre tenho um kernel feito para o meu CPU e num tenho de andar as voltas com o i386... Penso que a versão AMD64-generic seja bastante melhor! Continuo a minha procura por uma forma de instalar o speedtouch no ubuntu de 64-bit
 
sim,é sem duvida melhor, o meu desktop com gentoo amd64 ficou mto mas mto suave, nunca tinha visto tal,o unico problema é que a memoria por assim dizer dobra (instruções aumentem pra 64bits)
 
Back
Topo