UBUNTU 5.10 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

Pergunta básicamente básica, é possivel aceder ao Sapo ADSl usando o modem USB fornecido pelo sapo? tenho um daqueles roxos um speed touch
gracias
 
Madril disse:
CRT já tenho ... kero é o TFT :D

Tou a pensar sériamente ...

Mas keria um com 2 entradas, para poder ligar tb o portatil

Um KVM switch resolve o problema. Eu tenho 3 pcs ligas a um monitor, rato e teclado:) O 2º está ligado directamente a um deles como é obvio.


Pentrite disse:
Pergunta básicamente básica, é possivel aceder ao Sapo ADSl usando o modem USB fornecido pelo sapo? tenho um daqueles roxos um speed touch
gracias

Quase de certeza que não dá, ou será muito complicado mesmo principalmente para newbies. Nada como arranjar um modem router RJ45. Com isso nunca tens problemas:)

Nemesis11 disse:
De nada, bitch.....errrr......moderador.

Obrigado pelas 5487748376638846767320 ajudas e por mais 2 ou 3 coisas :x2:
 
Pentrite disse:
@ Metro

Isso quer dizer que tenho que ter uma placa de Ethernet?

Obrigado pela ajuda.

É assim. Os modems que funcionam por USB são "feitos" (alguem pode explicar isto melhor mas deve dar para perceber a ideia) a pensar no Windows. instalas os drivers e está a funcionar. Quase nenhum fabricante se dá ao trabalho de meter isso a funcionar em Linux. Esse modem que falas tem sido um dos que raramente funciona. Se tiveres um modem que seja tb router ele vai ligar-se ao PC via etehrnet, ou se quiseres a uma placa de rede e ai funciona 99,9% com Linux sem qq intervenção tua. Se a tua board não tiver uma saida de rede (quase todas têm agora) então sim tens que comprar uma placa de rede que deve custar uns 5€ mais ou menos. O problema é o modem. Tenho ideia que os dos kits PS2 do Sapo são excelentes:) e baratos.

Edit: Tinha trocado a palavra Linux por Windows. É a chamada gaffe. Thanks hellaxe.
 
Última edição:
Ninguem com um Asus A6Va? Isto não me passa do "Starting Hotplug subsystem".

Será que ao fazer o dist-upgrade a partir do 5.04 recebo o mesmo erro?

Edit: Trata-se de um probolea com os drivers de som Intel HD, a placa tem que se desactivada na BIOS, os modulos blacklisted e os modulos ALSA actualizados.
 
Última edição:
Bem, instalei o Ubuntu numa máquina e quase me ia dando uma coisa má lol, pois ia fazendo bosta com as partições (noobice minha com debian) mas lá me safei, detectou a maior parte do hardware, estou a gostar.
 
Pena é os tipos do Ubuntu não terem incluido o Wallpaper que fiz na distro... :( Em vez disso vem um wallpaper que é pior que o anterior! :P

Amanha vou instalar o 5.10 em principio.
 
greven disse:
Pena é os tipos do Ubuntu não terem incluido o Wallpaper que fiz na distro... :( Em vez disso vem um wallpaper que é pior que o anterior! :P

Amanha vou instalar o 5.10 em principio.

manda ai o link pra eu ver o ke fizeste sff..
 
Tou com um problema no VMware Workstation (v. 5.0.0) , ao iniciar a maquina virtual dá-me um erro:
Unable to open kernel device "\\.\vmx86": O sistema não conseguiu localizar o ficheiro especificado. Did you reboot after installing VMware Workstation?
Failed to initialize monitor device.
Presso ok e depois diz : Cannot find a valid peer process to connect to.



Parece ser algo fácil de resolver , talvez algum problema nas configurações?!
É mais facil de encontrar o problema com vocês. :)


edit: este vmx86 não é um file que está na system32/drives?!?
 
Última edição:
Back
Topo