1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

UBUNTU 5.10 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Metro, 12 de Outubro de 2005. (Respostas: 521; Visualizações: 44099)

1. Ricardo Vidal

Ricardo Vidal Power Member

Meu celeronzito velhote já levou com ele e a coisa até correu razoavelmente bem. Agora vamos lá ver como ele se comporta.

2. [Burn_Master]

[Burn_Master] Power Member

Preciso de mais ou menos quanto free space pra instalar o ubuntu 5.10?

3. Pentrite

Pentrite Banido

Pergunta básicamente básica, é possivel aceder ao Sapo ADSl usando o modem USB fornecido pelo sapo? tenho um daqueles roxos um speed touch
    gracias

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

De nada, bitch.....errrr......moderador.

No 5.04 o aconselhado era 1.8 GB. O 5.10 deve andar pelo mesmo.

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Um KVM switch resolve o problema. Eu tenho 3 pcs ligas a um monitor, rato e teclado:) O 2º está ligado directamente a um deles como é obvio.

Quase de certeza que não dá, ou será muito complicado mesmo principalmente para newbies. Nada como arranjar um modem router RJ45. Com isso nunca tens problemas:)

Obrigado pelas 5487748376638846767320 ajudas e por mais 2 ou 3 coisas :x2:

6. Pentrite

Pentrite Banido

@ Metro

Isso quer dizer que tenho que ter uma placa de Ethernet?

Obrigado pela ajuda.

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

É assim. Os modems que funcionam por USB são "feitos" (alguem pode explicar isto melhor mas deve dar para perceber a ideia) a pensar no Windows. instalas os drivers e está a funcionar. Quase nenhum fabricante se dá ao trabalho de meter isso a funcionar em Linux. Esse modem que falas tem sido um dos que raramente funciona. Se tiveres um modem que seja tb router ele vai ligar-se ao PC via etehrnet, ou se quiseres a uma placa de rede e ai funciona 99,9% com Linux sem qq intervenção tua. Se a tua board não tiver uma saida de rede (quase todas têm agora) então sim tens que comprar uma placa de rede que deve custar uns 5€ mais ou menos. O problema é o modem. Tenho ideia que os dos kits PS2 do Sapo são excelentes:) e baratos.

Edit: Tinha trocado a palavra Linux por Windows. É a chamada gaffe. Thanks hellaxe.

Última edição: 14 de Outubro de 2005
  8. itsy

itsy Power Member

Se é o roxo sim!
    http://www.linux-usb.org/SpeedTouch/ubuntu/ <-- acho que este inda é do hoary

EDIT: Eu disse que era do hoary porque nunca o testei no breezy mas não vejo razão nenhuma para que não funcione tambem

Última edição: 14 de Outubro de 2005
  9. APLinhares

APLinhares OpenSource

ja cá canta tb :D
    kt ás sombras, kalker distro dá :P
    é so alterar xorg.conf / XFree86Config4 ... tentei com intel extreme 2 (lol) e fica é koto lento :x2:

10. Morais

Morais Power Member

Ninguem com um Asus A6Va? Isto não me passa do "Starting Hotplug subsystem".

Será que ao fazer o dist-upgrade a partir do 5.04 recebo o mesmo erro?

Edit: Trata-se de um probolea com os drivers de som Intel HD, a placa tem que se desactivada na BIOS, os modulos blacklisted e os modulos ALSA actualizados.

Última edição: 15 de Outubro de 2005
  11. EndUser

EndUser Power Member

Bem, instalei o Ubuntu numa máquina e quase me ia dando uma coisa má lol, pois ia fazendo bosta com as partições (noobice minha com debian) mas lá me safei, detectou a maior parte do hardware, estou a gostar.

12. greven

greven Folding Artist

Pena é os tipos do Ubuntu não terem incluido o Wallpaper que fiz na distro... :( Em vez disso vem um wallpaper que é pior que o anterior! :P

Amanha vou instalar o 5.10 em principio.

13. acrobat

acrobat Power Member

manda ai o link pra eu ver o ke fizeste sff..

14. acrobat

acrobat Power Member

ta mto fixe, mas ja o conhecia.. ja teve no meu pc uns bons tempos e nem fazia ideia ke era teu... está MTO melhor do ke o deles... parabéns e se aceitares emcomendas faz um em azul :D:D

15. greven

greven Folding Artist

16. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Tou com um problema no VMware Workstation (v. 5.0.0) , ao iniciar a maquina virtual dá-me um erro:
    Unable to open kernel device "\\.\vmx86": O sistema não conseguiu localizar o ficheiro especificado. Did you reboot after installing VMware Workstation?
    Failed to initialize monitor device.
    Presso ok e depois diz : Cannot find a valid peer process to connect to.

Parece ser algo fácil de resolver , talvez algum problema nas configurações?!
    É mais facil de encontrar o problema com vocês. :)

edit: este vmx86 não é um file que está na system32/drives?!?

17. SergioGoncs

SergioGoncs I fold therefore I AM

18. Richar_cooper

Richar_cooper Power Member

Ando a procura do Kubunto que é KDE ninguem tem i link para FTP?

19. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Ainda na saiu axo