É dpkg-reconfigure xserver-xorg Está o k trocado com o g. Vi uma review qualquer que havia problemas com as Ati, mas era a nivel de performance. Edit: Se isso não resultar, tenta "apt-get install xorg-driver-fglrx"
eu tava a pensar em experimentar o linux ..... alguem me podia dizer +- kuanto espaco ocupa...... ke pra eu fazer uma particao po linux. cumps
instalei o ubuntu aqui no portatil. Tou a experimenta-lo, venho do gentoo e mudei pq nao tenho mt tempo pa andar a compilar as coisas. Se bem que noto que o gentoo era mais rapido que esta distribuição. Mas o que gostava de saber é se o apt-get tem um search, ou entao onde posso ver os pacotes. Preciso de drivers da ati, emacs, entre outros.
tks ja agora, aquela treta do sudo, eu não tou habituado aquilo, temos que usar sempre sudo antes daqueles comandos todos para os correr como root?
Ubuntu não vem logo com mp3 divx e wmv, para não entrarem acções judiciais com ele, vocês não querem pois não? alias é muito muito simples ficar com isso tudo a funcionar. Executar estes comandos: (tens de ter os repositorios extras) Código: sudo apt-get install gstreamer0.8-plugins sudo apt-get install gstreamer0.8-lame sudo apt-get install gstreamer0.8-ffmpeg sudo apt-get install w32codecs sudo apt-get install libdivx4linux sudo apt-get install lame sudo apt-get install sox sudo apt-get install ffmpeg sudo apt-get install mjpegtools sudo apt-get install vorbis-tools gst-register-0.8 link Podem ver isso e muito mais em: Ubuntu Guide
int: Mas isso não funca no 5.10.......................... Esse é o problema. pelo menos a parte do w32codecs. Não o encontro em lado nenhum.
Desculpa, para teres os w32codecs tens de acrescentar este repositorio: Código: deb ftp://ftp.nerim.net/debian-marillat/ etch main não te escreças de fazer update á lista, e sacas-o. Funka prefeitamente com todas as versões do Ubuntu Nota: é recomendado tirar este link no fim de sacares. Maneira alternativa: Código: wget ftp://ftp.nerim.net/debian-marillat/pool/main/w/w32codecs/w32codecs_20050412-0.0_i386.deb sudo dpkg -i w32codecs_20050412-0.0_i386.deb
A diferença entre Ubuntu e Kubuntu é mesmo só o KDE, mas como é logico, assim como alguns programas dentro de ele.. mas podes sacar tudo pelo repositorio.
Um dos problemas conhecidos do ubuntu é que o kernel está optimizado para a arquitectura i386. Mas se tiveres outras arquitecturas convem ter o kernel optimizado para essa arquitectura. Apenas corre: * Se tiveres no minimo um Intel Pentium II: Código: apt-get install linux-image-686 * ou se tiveres AMD K7 processor: Código: apt-get install linux-image-k7 Podes ver a versão do teu kernel fazendo Código: uname -r
O meu pc também é Pentium M (Banias) e é equivalente ao P4 ou seja 686 Eu tenho o kernel 686 e nota-se algum desempenho a mais Código: apt-get install linux-image-686
A sugestão que colocaste em 1º lugar tentei no outro dia e não funcou. A ver se tento novamente então Pessoal que instalou a ver~soa i386 para actualizarem o kernel é muuuuuuito simples. Actualizar para i686 se tiverem cpu para isso claro. Fonte: http://distrowatch.com/dwres.php?resource=review-ubuntu Funcionou na perfeição comigo. Edit: O int já tinha posto esta info mas eu só vi agora. Fica o link para o artigo que acho muito interessante. A ver se actualizo alguma desta info que por aqui temos espalhado nos primeiros posts
Ja agora, o ubuntu tras o .config com as opçoes que tem compiladas em default? é que aburrece compilar o kernel todo de raiz e so devo precisar de umas pequenas alterações no kernel. esse apt-get install, instala o binário ou dá para compilarmos nós o kernel? se bem que vi la um apt-get source, é este o que preciso?