UBUNTU 5.10 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

ALOne I BrEaK disse:
Problema resolvido. Fiz repair e resolvi o programa.

EDIT:
Afinal parece que não resolvi , alguém já tentou correr o VMware Workstation em Modo de segurança ? Eu tava a precisar do vmWare mesmo com intenção de correr em modo de segurança , no modo normal está tudo bem , no mode de segurança diz: Unable to open kernel device "\\.\vmx86"

Alguma maneira de resolver isto ? Preciso urgentemente do vmWare em Modo de segurança , é possivel ?


Ninguém ?!
Apenas precisava de por o vmWare a detectar o vmx86.sys , não é possivel iniciar o processo ? (ao arrancar , tais como os outros files.)
Não me apetece nada formatar o pc agora.
 
Última edição:
Pois é mais um desatino.

Fiz ontem o apt-get dist-upgrade correu mais ou menos bem estava tudo a funcionar.
Lembrei-me de colocar o kernel adequado para o AMd k7.
Depois do reeboot para ver se o dito cujo funcionava não tenho X. A iinformação que me dá é que não tem o módulo da nvidia carregado.

Fiz apt-get remove do nvidia-glx + settings e voltei a instalar. Nada, continua na mesma. Agora não sei como se chama o raio do módulo e como colocá-lo no kernel.

Se tentar arrancar com o kernel do hoary diz que o driver que tem é diferente do que está no kernel, claro....

Podem ajudar?????

De resto e até ver estava tudo a funcionar bem.
 
Outra questão:

Uma vez que o breezy tens diferenção em relação ao hoary, como é que vêem o sapo XL e afins de streamimg. Já agora rádio streaming também.

Instalei uma extensão MediaplayerConnectivity no FF mas nem o mplayer nem o totem-xine abrem os respectivos videos streams.

Os w32codecs estão instalados e actualizados.
 
hellaxe disse:
Thankx.

Mas não foi o nvidia-kernel mas sim o linux-restrited....2.6.9-12-k7
pois, k faz ao certo este ultimo ??
ja agora, a compilar, mm com build-essentials instalado ao tentar criar .config (uso make menuconfig), levo smp k nao tenho o gcc3-4 :confused: é normal ?
 
primeiro k tudo tenho k dizer k nunca trabalhei com linux e portanto sou completamente n00b nisto.
segundo: sakei os drivers para o meu modem. como e k instalo =o?
 
[Burn_Master] disse:
primeiro k tudo tenho k dizer k nunca trabalhei com linux e portanto sou completamente n00b nisto.
segundo: sakei os drivers para o meu modem. como e k instalo =o?

Ora bem:

teóricamente os teus drivers devem vir num arquivo "tar.gz".
O primeiro passo é descompactar o arquivo: tar -zxvf <file>.tar.gz
O segundo passo é ir para a directoria criada (deve ter ficado em /home/<nome do teu user de linux>/<pasta_criada> (é facil reconhecer pq o nome é do mm estilo do arquivo tar.gz).
Depois aquilo deve ser pelo método habitual de instalar uma source em linux.
Aprende estes 3 comandos mágicos:

./configure
make
(mudando para root) make install

De qualquer maneira o README ou o INSTALL que está dentro da pasta, deve-te dizer como podes instalar os drivers.

Cumps
 
Guys i have a little problem! :confused:

depois de uma breve experiencia com o slackware à uns meses hoje decidi aventurar-me outra vez em linux mas desta vez com o Ubuntu. fiz exactamente tudo o k o metro disse mas no fim em vez de aparecer o logon screen fico com o monitor assim:

dscf04716wh.jpg



primeiro pensei k fosse da resolução, pus a 1600x1200 mas depois mudei para as resoluções mais baixas e ficou na mesma.

alguém sabe do k será?

e já agora há alguma forma de desinstalar o grubs?
 
weird,pode ser a detecçao do monitor... ou o tipo,isto é, s tá fdev, vga ... complicado.
ppl, aki alguem consegue usar algum tipo de msn no (k)ubuntu 5.10 ? eu nem :/ e tenho net... mm desligando firewall... (guarddog/iptables)
 
hellaxe disse:
Outra questão:

Uma vez que o breezy tens diferenção em relação ao hoary, como é que vêem o sapo XL e afins de streamimg. Já agora rádio streaming também.

Instalei uma extensão MediaplayerConnectivity no FF mas nem o mplayer nem o totem-xine abrem os respectivos videos streams.

Os w32codecs estão instalados e actualizados.

Pessoal têm alguma ideia?

Vi isto e fiz mas não funcionou....
ISTO
 
No hoary usava o mozilla-mplayer e funcionava bem, mas sei que em alguma pessoas não funcionava.
O breazy ainda não instalei codecs, etc etc, mas suportamente devia dar.

Sei que o kafeine no kde tem também um plugin para o firefox.
 
Hoje deu-me para experimentar esta distro... a versão 5.04 (um colega arranjou-me o CD).
Não se se me escapou algo mas durante o processo de instalação nunca me foi pedido para definir a pass de root e agora precisava do utilizador root e nada de pass, será que me está a escapar algo?
Que programa aconselham para ver tv?
 
não ha pass de root no ubuntu. Eles perferem que uses sudo comando, ou quando pedem a pass para alguma coisa como root metes a tua pass do utilizador. Podes é fazer como ja disseram nesta thread,

sudo passwd root

e defines a pass para root e pronto.


Outra coisa, que pacotes preciso de instalar para conseguir programar aqui? Não tenho bibliotecas nenhumas :|


EDIT: ja descobri: libc6-dev
 
Última edição:
agora falta-me os manuais de C. faço "man calloc" por exemplo e na m aparece nada :|

EDIT: Bem, e la encontrei mais uma vez:

manpages-dev
 
Última edição:
Nova versão do Automatix finalmente com tudo o que é necessário.
3 semanas depois aquilo que devia ter estado pronto desde o 1º dia. Ainda falta o Ubuntuguide mas o autor está doente por isso é que não saiu:(

Para instalarem o openoffice 2.0 final:

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=80392

Basicamente é meterem no sources.list esta linha:

deb http://people.ubuntu.com/~doko/OOo2 ./

A seguir na consola:

sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
 
Boas, depois de conseguir instalar o ubuntu 5.10 num acer 1692wlmi com a ajuda que me deram no outro topico , alguem teve problemas com placa wireless ? não consigo por aquilo a funcionar.

[]'s
 
int disse:
Um dos problemas conhecidos do ubuntu é que o kernel está optimizado para a arquitectura i386. Mas se tiveres outras arquitecturas convem ter o kernel optimizado para essa arquitectura.

Apenas corre:

* Se tiveres no minimo um Intel Pentium II:
Código:
apt-get install linux-image-686

* ou se tiveres AMD K7 processor:
Código:
apt-get install linux-image-k7

:kfold: Podes ver a versão do teu kernel fazendo
Código:
uname -r

Boa Noite Alguem Sabe o kernel otimizado para um amd 1200? Obrigado
 
Back
Topo