UBUNTU 5.10 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

Metro disse:
Uma das primeiras coisas que vão querer alterar é o kernel se tiverem um pc recente.
Para isso:

sudo apt-get install linux-686

Por default o kernel é i386

eu tou em ubuntu no meu portatil, q é um pentium m 2.0, 256mb ram, ati radeon mobility

axam que faca isto?
ja agora, para ter conhecimento, qual a diferenca dos dois (i386 e i686) e quais sao uns e quais sao outros.

thnkz
 
ya, eu sei. Axo q a perdi no dia q o comprei a caminho de casa =P LOLO

vou ver se compro mais. tentar colocar 1 GB
e talvez aumente o disco, so tem 30

cumps e obrigado
 
epa, hoje fui tentar instalar os updates do ubuntu, e deu-me este erro (em cada update deu o erro correspondente):

W: Failed to fetch ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/pool/main/s/shadow/login_4.0.3-37ubuntu8_i386.deb
Unable to fetch file, server said 'Can't open /ubuntu/pool/main/s/shadow/login_4.0.3-37ubuntu8_i386.deb: No such file or directory '
entretanto fui ver directamente ao ftp, e n existem os ficheiros... porque será? não deveriam existir lá?

nunca tinha tido problemas nos updates até agora :(
 
tb tive esse problema. Axo q se deve a terem apagado os files desse server visto q se encontra no darkstar (os repositorios q uso agora) e estarem quase no mm local

muda isso pos do darkstar q fica 5*
(isto vindo de um noob de linux lol)

cumps
 
eu raramente uso um sistema de origem. o melhor é, no ubuntu, meter instalação server, apt-get o nosso WM favorito, programas, e depois de alguma configuração, está feito.
 
Hige disse:
tb tive esse problema. Axo q se deve a terem apagado os files desse server visto q se encontra no darkstar (os repositorios q uso agora) e estarem quase no mm local

muda isso pos do darkstar q fica 5*
(isto vindo de um noob de linux lol)

cumps

e quais sao os do darkstar? :P
 
ppl, epah, axo q fiz alguma coisa mal. n tenho a cena do lixo. lol. sera mau?

tipo n ta nada no ambiente de trabalho.
help please

aahh, ja agora, n consigo ver fotos q tenho noutros pc's, tenho de copiar para este e so depois da para ver. q se passa?

cumps
 
Hige disse:
ppl, epah, axo q fiz alguma coisa mal. n tenho a cena do lixo. lol. sera mau?

tipo n ta nada no ambiente de trabalho.
help please

aahh, ja agora, n consigo ver fotos q tenho noutros pc's, tenho de copiar para este e so depois da para ver. q se passa?

cumps

Não está no cantinho inferior direito ao lado das janelas dos desktops?
 
Nabais disse:
Morpheus, achas 1337 usar o Ubuntu, seja fazer à mão ou não? LOL

... não ... acho 1337 um gajo fazer as coisas à mão em vez de fazer do método mais facil... acho 1337 perder 2 dias a configurar o Gentoo e em apenas 2h poder ter o mesmo pc com um SO montado ...

Nabais...

n te ofendas mas esse comentário cabe bem na tua algibeira... para quem n percebe um boi (ou GNU lololol) de Linux e quer "esticar as pernas" o Ubuntu é a melhor distro que por aí anda. Tanto a nível de suporte como a nível de facilidade de instalação, configuração. É obvio que lá vem de vez enquando os velhos do restelo fazer a perninha e mandar a boca foleira ... "oh amigo tem ubuntu ...bah tenrrinho eu tenho slack ... sou bueda 1337" ... a esses "camaradas" levam a resposta administrativa... "parabens perdeu uma boa oportunidade para estar calado" pois toda a gente fala de slack, gentoo, fedoras e afins mas n contam aos noob's que "ah e tal demoras prai umas boas horas a instalar td e por a funcionar como deve de ser" ... o que se pretende hoje em dia é uma alternativa facil ao windows e n uma massacrante sessão de "o meu hdd gosta de trabalhar horas a fio a espetar carradas de files lá para dentro e o meu cpu gosta de compilar dados à farta" ... para isso deixava estar o windows instalado e a foldar pois assim ajudo uma causa e n dispenso ciclos infindáveis do meu querido cpu a ajudar uma causa...

tenho dito...
 
nop, desapareceu. ja la teve, que eu lembro-me. mas PUFF, its GONE =p
LOL

ah, outra cena. quero por o ambiente todo fashion, como se ve ai nuns screens todos loucos. como faco?

cumps
 
Morpheus disse:
"parabens perdeu uma boa oportunidade para estar calado" pois toda a gente fala de slack, gentoo, fedoras e afins mas n contam aos noob's que "ah e tal demoras prai umas boas horas a instalar td e por a funcionar como deve de ser" ... o que se pretende hoje em dia é uma alternativa facil ao windows e n uma massacrante sessão de "o meu hdd gosta de trabalhar horas a fio a espetar carradas de files lá para dentro e o meu cpu gosta de compilar dados à farta" ... para isso deixava estar o windows instalado e a foldar pois assim ajudo uma causa e n dispenso ciclos infindáveis do meu querido cpu a ajudar uma causa...

Uso Gentoo. Serei 1337? :D

Em primeiro lugar, se calhar o que procuro em Linux nao e o mesmo que a maioria dos adeptos do Ubuntu...eu nao quero uma coisa igual ao windows com a diferença que e de borla. Quero algo em que possa mexer e tweakar, ainda que leve o seu tempo :P

Depois ha tambem a aprendizagem da instalacao. Se for a propria pessoa a instalar fica a saber onde ficam as coisas e que ficheiro e que e preciso ir buscar para mudar qualquer coisa, se for uma instalacao toda bonitinha onde e so dar enters ou clicar em next, quando for preciso mudar alguma coisa essa pessoa nao faz ideia do k tem de fazer. Claro que com o tempo tudo se pode aprender, e questao de escolher o "metodo rijo" ou o "metodo suave" :D

A minha primeira distro foi Red Hat 9, nao gostei e fiquei anos sem pegar em Linux. Depois foi Mepis e a partir dai foi so experimentar ate escolher o Gentoo :)

E o tempo para compilar nao e tao relevante como querem fazer parecer...o Gnome ou o Kde nao e algo que se compile todos os dias, e depois de ter as coisas principais a funcionar e um passeio ate ter o sistema a 100% ;)

[BoB]Marley disse:
e como é ke ponho isso no repositório?

é ke já tentei e dá sempre erro :sad:

E so editares a sources.list e colocares esse endereço em lugar do que ja tens. Tens varias sources.list espalhadas por esta thread e se nao me engano ha algumas com os repositorios do darkstar. Procura bem.. :)

Ou entao mete antes outro para não gastares a banda do darkstar, preciosa para o meu querido portage :002:
 
Última edição:
epah, obrigado. mas ao ir la, n vejo como fazer aquelas mariquices bonitas todas =D. n sera ediçao de files de config ou assim?

outra cena. se tenho td ok no X, axam q vale a pena instalar os drives da ati?

cumps
 
Epah estou passado com isto...

Fiz o upgrade para dapper e agora não consigo ligar o meu speedtouch330, que tão bem liguei em breezy.

grrrrr....
 
Hige disse:
epah, obrigado. mas ao ir la, n vejo como fazer aquelas mariquices bonitas todas =D. n sera ediçao de files de config ou assim?

outra cena. se tenho td ok no X, axam q vale a pena instalar os drives da ati?

cumps


http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=148351

O que te deves estar a referir é a isto.

vbmaster disse:
Epah estou passado com isto...

Fiz o upgrade para dapper e agora não consigo ligar o meu speedtouch330, que tão bem liguei em breezy.

grrrrr....

Pela milesima vez vou dizer o mesmo. Comprem um kit da Clix e deixem de ter problemas. As dores de cabeça que os modems USB dão em linux resolvem-se com 25 por um kit da Clix. Os que agora vêm até têm 4 portas...
 
Back
Topo