ubuntu 5.10

mcjorge

Membro
saquei o ubuntu 5.10 de uma pagina e criei com exito o LiveCD. quando faço arrancar o pc com o cd tdo corre bem ate chegar a uma opção que tem a ver com partições.... ora o problema é que sou um inicinante nessa materia e n sei que opção escolher, entre elas esta uma opção manual, uma pra usar o resto do espaço livre,etc.... que opção escolho? desde ja obrg
 
Man se te fala em criar partiçoes n é o LiveCD q ai tens mas sim o de instalaçao, vê lá n apagues as partiçoes q tens neste momento porque se fazes isso podes dizer adeus aos teus dados.
 
Bem, se tiveres o windows instalado no disco, o melhor é desfragmentares o disco e criares 2 partições a partir do windows e só depois instalar o Ubuntu.

Podes fazer assim:
Partição 1 para a / com 6GB
Partição 2 para a swap com 512MB
(Os tamanhos são ao teu critério)

Se tiveres um disco limpo o particionamento automatico resolve-te o problemae cria as partições automaticamente mas apaga tudo no disco!!!

Ah, a versão actual do Ubuntu é a 6.06... Se quiseres um sistema mais actualizado aconselho-te a instalares esta última versão!
 
exacto. LiveCD corre do cd sem modificar nada do disco (incluindo partiçoes).
Agora queres correr o liveCD ou iniciar instalação física no disco rígido?
 
ya eu ja me aprecebi desse facto pq fui enganado pelo site onde saquei o programa... isto que aqui tenho n e realmente um LiveCd mas sim o sistema pra ser instalado no disco... sei isto pq testei numa maquina la na escola e o windows.... pufff foi-se vou agora sacar a versão liveCd obrg pela ajuda e fiquem bem ;)
 
Back
Topo