1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 5 e VNC

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por covenant, 31 de Agosto de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 641)

1. covenant

covenant Power Member

Olá boa tarde,
    Estou com um pequeno problema. Tenho uma máquina já um pouco antiga com o Ubuntu 5 instalado. A essa máquina apenas está ligado um cabo de rede e o cabo de power. Eu controlo a máquina remotamente atravez de VNC. Até aqui tudo bem, porém a resolucao fica sempre a 640*480. Se eu arrancar com o monitor ligado já consigo resolucao superior. Alguem me sabe explicar o que se está a passar?
    PS: a grafica é uma Geforce 2 MX

2. hellaxe

hellaxe Power Member

Ubuntu 5 não existe. Existem o 5.04 e o 5.10.
    Tens de dizer qual é a versão porque são relativamente diferentes já que o 5.10 levou muitos updates importantes.

Quanto à tua questão e como não te sei responder aconselho-te a dar uma vista de olhos no forum oficial que tem respostas para tudo..........ou quase.

3. petersaints

petersaints Power Member

E já agora a não ser que o computador não o permita devias fazer update para o Feisty Fawn. Se não puder ser Ubuntu tens sempre o Xubuntu (e apesar do meu PC não ser fraco gosto bastante de usar de vez em quando :P)

4. covenant

covenant Power Member

Boa noite e obrigado pelas respostas.
    A versão é a 5.10 e o Hardware da máquina é um CPU PIII @ 450Mhz, com 128Mb + 64Mb de Ram e um disco de 20Gb. Será que consigo correr Feisty Fawn? Passar para Xubuntu obriga-me à re-instalação total do sistema operativo? É que já perdi algum tempo a configurar o mesmo... A máquina é usada principalmente para aprender Linux.
    Cumps

5. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

da-lhe com o feisty nisso que é na boa! :D

Partilhar esta Página