Ubuntu 6.06 alpha 6

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Saiu o Flight 6.

Têm aqui alguns dados interessantes.
http://www.ubuntu.com/testing/flight6

O Network Manager parece excelente. O Deskbar tb está bom. Penso que aqui vem como default no 5 acho que tive que instalar (não tenho a certeza).

Deixou de ser tão alaranjado para ser mais caramelo :lol:

E as pics do installer do LiveCD têm muito bom aspecto.
Se alguem não conseguir instalar com aquele installer não consegue instalar nenhum SO.
 
Mas afinal e o 6.04 já não sai e fica adiado? :\

ja tinha visto no rosetta so 6.06, mas fiqeui na duvida.... :\
 
A nova data é 1 de Junho de 2006 e em vez de se chamar 6.04 (que quer dizer ano 2006 e mês de Abril) passa a ser 6.06.

Basicamente o adiamento como já foi aqui falado foi decidido para polir mais umas coisas e dar mais tempo para traduzir para mais linguas. O criador do Ubuntu andou a dar umas voltas no seu avião particular pela Asia e America do Sul e além das vistas acho que arranjou mais uns clientes:)
 
Esta flight parece-me "supimpa".
Gostei do network manager e parece-me que o Metro também. Só é preciso que resolvam a questão dos monitores externos/projectores multimédia. O suporte é uma bosta e dificilmente funcionam bem.

OT: Ontem instalei o Debian 3.1 numa VM e percebi pq é que o Ubuntu é um sucesso. Menus onde devem estar, muito bem organizado e ferramentas muito boas para um SO de desktop que deve ser usado por pessoas sem grandes conhecimentos especificos.

EDIT:não há source em portugal? Vi aqui mas parece ser uma das flights anteriores. Estou certo?
 
Última edição:
bem, acho que o dapper vai ser muito melhor que as versões anteriores. acho que o atraso vai valer a pena. já foram corrigidos muitos bugs, novos icones tango, cores laranjas ao inves de castanho (blergh)
 
fridge-magnet.jpg


Saiu a nova versão experimental do Dapper drake, agora na sua versão 6.
As modificações são muitas, com destaque a:

*Tons caramelos ao invés do laranja anteriormente proposto para a versão 6.06
*O novíssimo GNOME 2.14
*Evolution 2.6.0;
*deskbar:
deskbar.gif

*Nova versão do expresso (instalador do Dapper liveCD);
*Ferramenta de partição do expresso;
*mensagens de notificação para o xchat, rythmbox, actualizações, etc.
*...

Para a versão final do Dapper drake, agora com o atraso, a Canonical quer:

*Adicionar ambiente XFCE;
*3 semanas de dedicação a correcção de bugs;
*Que o instalador do LiveCD (expresso) seja mais fiável e estável;
*Testes e correcções do kernel do Ubuntu para uso em servidor;
*...

O cd de instalação e LiveCD podem ser encontrados nos repositórios oficiais do Ubuntu. (o Download nacional apenas irá ser disponível na versão final)

http://cdimage.ubuntu.com/releases/dapper/flight-6/ (Ubuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/ubuntu-server/releases/dapper/flight-6/ (Ubuntu Server)
http://cdimage.ubuntu.com/kubuntu/releases/dapper/flight-6/ (Kubuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/edubuntu/releases/dapper/flight-6/ (Edubuntu)

Um pequeno artigo que fiz :)
 
Já experimentei e tá muito fixe. Por exemplo a dialog box de shutdown tá com um estilo diferente na linha do Windows XP mas mais completa. Não me parece é que esteja muito optimizado, pois a sensação de velocidade não é muita em comparação por exemplo com o Fedora Core 5.
 
Sandman disse:
Já experimentei e tá muito fixe. Por exemplo a dialog box de shutdown tá com um estilo diferente na linha do Windows XP mas mais completa. Não me parece é que esteja muito optimizado, pois a sensação de velocidade não é muita em comparação por exemplo com o Fedora Core 5.

A velocidade do 5 e fiz hoje os updates or isso devo ter ficado com esta versão é uma tragédia comparado com o breezy. pelo menos no meu caso num P4 1.7 com 512MB RAM.

Espero que isso melhore na versão final.
 
Sephiroth disse:
parece estar muito porreiro, so é pena nao trazer ja xgl :007:
Yep, e compativel com ATI :x2:

Espero que tenham resolvido a GRAVE falha de segurança do sudo..., é mesmo uma das coisas que mais detesto no ubuntu..., se não mesmo a unica coisa...

abraços, HecKel
 
Já cá mora... sem qualquer tipo de problemas até ao momento.


Não liguem aos iniciadores de ecrã escuro e claro :P Foi só para andar a brincar com definições de gamma...
 
Última edição:
Já tou a usar este menino e está lindo... E olha que o Gnome num me parece pesado... Mas tb vim de um i386 para AMD64
 
Install ubuntu drake

hello ppl,

Instalei o ubuntu mas ele apenas me instalou o system base, não instalou xorg. Não era suposto no final da instalação do base system ele fazer reboot e dps configurar o xorg e afins?

Tks
 
Ghetto_smurf disse:
tá lindo! mal posso esperar pela final!

se o gnome ficar muito pesado vou ter que me contentar com o XFCE ou o Xubuntu
Como o c3l5o disse, o Gnome não me parece muito pesado.
Estou a corre-lo num AMD Thunderbird 900 (sim, esse animal do sobreaquecimento e baixo rendimento :\ ), 512MB SDRAM (133MHz) e uma GF2 MX440 (64MB) e corre que é um mimo. Sem qquer tipo de glitches... Só me apercebo de como tenho uma máquina antiga quando abro uma aplicação qquer do OpenOffice.org... :|
 
Pelo menos o gnome corre fluente num P3 qualquer coisa com 256MB de ram e gráfica ranhosa no portatil da minha irmã :P Penso que o forte desta nova version do Gnome é mesmo o facto de ser muito mais rápido que o antigo gnome por isso vamos ver :P
 
nspm disse:
hello ppl,

Instalei o ubuntu mas ele apenas me instalou o system base, não instalou xorg. Não era suposto no final da instalação do base system ele fazer reboot e dps configurar o xorg e afins?

Tks

De certeza que fizeste tudo certinho?
Vê se tens a directoria:
Código:
/etc/X11

Se sim é porque o xorg está instalado. Verifica o xorg.conf que está nessa directoria.
Se não perceberes grande coisa de ubuntu instala outra vez, ou então antes disso procura aqui.
 
Back
Topo