Ubuntu 6.06. Tutoriais. Links. Questões.

pessoal eu tenho um portatil mas ele esta todo marado... neste momento tenho o windows xp instalado mas kero livrar-me do windows e instalar o ubuntu... eu ao escolher o espaço do disco rigido k pretendo instalar o ubuntu, consigo eliminar tudo o que tenho do windows (livrar-me totalmente do k tinha antes)
rsp urgente

ps: eu sou novo nestas cenas por isso se alguma coisa nao tiver a fazer sentido ja sabem pork é :)
 
pessoal eu tenho um portatil mas ele esta todo marado... neste momento tenho o windows xp instalado mas kero livrar-me do windows e instalar o ubuntu... eu ao escolher o espaço do disco rigido k pretendo instalar o ubuntu, consigo eliminar tudo o que tenho do windows (livrar-me totalmente do k tinha antes)
rsp urgente

ps: eu sou novo nestas cenas por isso se alguma coisa nao tiver a fazer sentido ja sabem pork é :)

Se não precisares do que tens no disco ao instalar o Ubuntu e selecionares o disco todo e ele particionar o espaço automaticamente ficas só com o Ubuntu.
 
ppl no ubuntu depois de instalar como faço em relação ao modem da adsl ? como o instalado ? e normal com o cd da sapo e isso ?
 
ppl no ubuntu depois de instalar como faço em relação ao modem da adsl ? como o instalado ? e normal com o cd da sapo e isso ?

Se o modem é USB tenho muitas duvidas que tenhas net. Se é via rede ai deves ter logo net.

O meu conselho é sempre o mesmo. Comprar um modem / router com entrada RJ45.
Antes podias comprar um kit da clix que custa 25€. Agora não sei se eles de alguma forma bloquearam alguma coisa. Antes dava.
 
txi ke mau.. :s mas eu tnho 2 pc's em rede... instalo no 2 :P ke ta ligado a este por placa de rede e fichas rj45 .. deve logo dar :)
 
hummm, duas coisas:
  • Porque não fazes o upgrade pelo menos para a versão 6.10?
  • Qual são os repositórios que usas? Os de origem?
 
hummm, duas coisas:
  • Porque não fazes o upgrade pelo menos para a versão 6.10?
  • Qual são os repositórios que usas? Os de origem?
e como se faz o upgrade para essa versao?? faço o download da versao 6.10 e instalo novamente no pc?

so uma coisa eu nao estou a usar a net no pc k tenho o ubuntu
 
Boa noite, é o seguinte instalei o Ubuntu 6.10 num disco Sata hitachi que tenho e tenho o windows xp em outro disco sata Western digital. O que se passa é que não aparece o Windows xp no Grub será que fiz alguma coisa mal ?

De salientar que antes de proceder à instalação do ubuntu 6.10 certifiquei-me que o Win XP Pro estava instalado no Western Digital e que o Hitachi estava completamente vazio.
 
Comunistas? Não obrigado...

Para quem não sabe, o Komunix é uma distribuição lançada pelo PCP (sim, o Partido Comunista Português), que não é mais do que um Ubuntu alterado... mal por mal, mais valia o Ubuntu...

Não sejamos assim, uma iniciativa nacional e sempre bem vinda.
 
Não sejamos assim, uma iniciativa nacional e sempre bem vinda.

Ya. Isso é verdade. Mas eu conheço pessoalmente quem disse "Komunix!" e sei que ele não sabe muito bem o que está a dizer posto que nunca usou Linux (desculpa Gonçalo :007:). De qualquer maneira também é verdade que o Komunix v.4 não tem nada de especial relativamente ao Ubuntu 7.04 Festy "puro".

Cumps.
 
se te informares vais ver que muita gente ja estragou TFT com linuxs

Esta é nova :confused:

Que no Fedora a resolução estive mal (refresh rate errado ou outra coisa do genero) ainda vá que não vá, agora estragar-te o tft, é um passo muito grande. Já uso Gnu/linux há alguns anos com hardware diferente e nunca tive nem soube de nada parecido
 
Back
Topo