Ubuntu 6.06. Tutoriais. Links. Questões.

jamper disse:
quem é que patrocina o ubuntu?
tou curioso

http://www.firstafricaninspace.com/

Só ganhou 155 milhões com a venda da empresa dele.

[knap] disse:
Era dar uma grande bronca aos responsáveis, mas isso faz-se?
Qualquer dia ficamos todos sem os cds porque alguns abusam.

Fico sem palavras. São estes os nossos universitários, o futuro do nosso país. :'(

Já tinha dito isso.
Por mais rico que alguem seja os recursos são limitados.

Qd toda a gente anda a sacar torrents e emule e afins com ADSL. Vários ftps com downloads nacionais do CD não há grandes razões para andar a pedir CDs para ainda por cima não utilizarem.
 
um destes dias tava a ler uma revista de informatica e na secção de anuncios pessoais havia um individuo a vender cd's do ubuntu por 10€.
é preciso ter lata >(
 
digitalizar00015wy.jpg

>( >( >(

Mas pronto, em termos legais, ele pode vender os cd's 8o
 
Deixa-me adivinhar... PCGuia, certo?
Acho que passei os olhos por esse anuncio no outro dia...
Isto não pode ser reportado de alguma forma?

:/
 
5 Ubuntu CDs for PC
Eu já pedi os meus. Destes so vou ficar com certeza com um... Como pelos vistos depoisquerem logo lançar a 6.10 em Outubro, so mando vir estes :)

Cumps

P.S: /me a contar até dia 1 de Junho :x2:
 
Ghetto_smurf disse:
erm, 6.06 disponível para pré-encomenda, não se aceitam pedidos personalizados por enquanto (se a canonical visse o carro da Licenciatura Eng Sistemas Informática) no cortejo do Enterro da Gata (Queima da UMinho) tinha mais de 200CDs do ubuntu a enfeitar... x)

http://shipit.ubuntu.com

É verdade sim senhor... quase se pode dizer que foi uma boa publicidade ao Ubuntu.
Mas como várias centenas de LESIanos usam e incentivam outros a usar Ubuntu penso que a Canonical é capaz de perdoar esta falta.
Cada vez vejo menos mákinas a rolar Fedora, ao passo que Ubuntu e Kubuntu crescem de dia para dia.

Eu cá, espero ansiosamente por 1 de Junho para que se inicie o shipment :)
 
shello disse:
Deixa-me adivinhar... PCGuia, certo?
Acho que passei os olhos por esse anuncio no outro dia...
Isto não pode ser reportado de alguma forma?

:/

Eu conheço o rapaz, ele é dos açores ou da madeira e alegou que os 10€ são os portes para enviar à cobrança. reportar isto à pcguia é inutil.

Besides, é legal vender cd's do Ubuntu
 
Acabei de encomendar os meus 10..., peço sempre 10 para dar aos amigos.

Encomendo release sim, release não..., para não abusar demais :) mandei vir 10 de ubuntu 5.04, o 5.10 cravei ao Alph :x2: Agora mando vir mais 10 deste :)

abraços, HecKel
 
é verdade... mudei para o ubuntu, mas por enquanto so com uma virtual machine...

tou com alguns problemas na net, mas é por causa do router/windows....

estou a gostar muito do que vi, noto algumas coisinhas diferentes para o 5.10, que ja tinha exprimentado em live cd;

de resto, esta esta a ser a tua aguardada mudança gradual para linux \o/
 
se estiveres a usar a microsoft virtual pc, ee dá montes de problemas para estabelecer uma relação rede/máquina virtual

besides, com um router não terás problemas com a ligação à internet ;)
 
[knap] disse:
Era dar uma grande bronca aos responsáveis, mas isso faz-se?
Qualquer dia ficamos todos sem os cds porque alguns abusam.

Fico sem palavras. São estes os nossos universitários, o futuro do nosso país. :'(


Que seja de referir que os cds utilizados foram de versões antigas do ubuntu, como não foram requesitados por ninguem e já existiam algumas copias da versão actual em "stock", foi feita uma faixa utilizando alguns cd´s (antigos) e penso que o numero não foi, de longe, tão elevado.

Usou-se alguns, com o intuito de fazer propaganda :) , nada de desperdicios porque nós adoramos o xbuntu :-D

Depois post uma foto se quiserem!!! ;)


Tiago Carvalho membro da comissão de festas do curso de LESI
 
Foram utilizados cerca de 141 CD's de, como já foi referido, versões anteriores do Ubuntu. Não foram de forma alguma feitas encomendas propositadas para o efeito, por isso antes de julgarem as pessoas façam-no com conhecimento de causa, por favor.

(Só a letra "E" foi feita com CD's do Ubuntu, pro caso de não saberem.)

Cumprimentos,

Lino Silva, membro da comissão de festas do curso de LESI

17050614471ag.jpg
 
Última edição:
Manjerico disse:
Foram utilizados cerca de 141 CD's de, como já foi referido, versões anteriores do Ubuntu. Não foram de forma alguma feitas encomendas propositadas para o efeito, por isso antes de julgarem as pessoas façam-no com conhecimento de causa, por favor.

Fiquei muito mais descansado com a tua explicação...
Realmente de forma nenhuma se estragaram 141 CDs. Nós é que nos equivocamos.
Multiplica 141 CDs por 100 (numero ao acaso de espertos que gostam de pedir para fazer colecção) e depois vê o numero de CDs que poderiam ter ido mesmo para as pessoas que precisam dos cds. Pessoas que não têm net em casa. Que ainda hoje não têm net a mais do que 56k...

Pelo que li hoje fiquei com a ideia que eles passaram a enviar apenas 10 CDs em cada encomenda. Espero que tenham ganho juizo em vez de mandarem quantidades industriais de CDs para acabarem num lençol.

Não tenho nada contra vocês em particular. Chateia é ver desperdicio desta forma. Confundir liberdade com "se estes gaijos estão a oferecer então vamos sacar o maximo mesmo que os usemos para fazer letras"
 
Última edição:
  • 1 Edubuntu CD for PC
  • 1 Kubuntu CD for PC
  • 5 Ubuntu CDs for PC
Parece que dá para fazer encomenda de vários diferentes :D :D :D
Fiz do kubuntu, para testar ali na outra máquina e de edubuntu para testar por aqui :)

Cumps
 
2 questões pessoal:

1- tentei fazer o upgrade do meu portatil com o 5.10 através da instarução que vem na pág do 6.06 beta e flight 7 mas depois de fazer o download de todos os pacotes, oou quase todos (faltava o sane e outro q não me lembro) simplesmente não fez mais nada. Alguém aconteceu o mesmo? Talvez seja melhor fazer o dist-upgrade?

2- Esta é mais geral: Nãodeveria estar a aparecer a RC da distro? É que estão parados há cerca de 2 semanas sem novidades. Estou em pulgas para fazer um fresh install neste portátil já que o VGA-Out não funciona como deveria. Eu preciso disso para os projectores multimédia.
 
Back
Topo