Ubuntu 6.06. Tutoriais. Links. Questões.

Alguem sabe se se paga alguma coisa por encomendar os CDs (tipo portes, alfandega...)?E posso encomendar mais de uma distribuição (Ubuntu, Kubuntu...) com o mesmo Username?
 
Já agora mais uma duvida (um bocado off-topic): dá para encomendar de outras distribuições (fedora, suse...) de graça?

Obrigado
 
Metro disse:
Não tenho nada contra vocês em particular. Chateia é ver desperdicio desta forma. Confundir liberdade com "se estes gaijos estão a oferecer então vamos sacar o maximo mesmo que os usemos para fazer letras"

nem eu tenho nada contra eles, tenho lá amigos, mas quanto à tua ultima frase, é o espirito tuga em acção.
 
Nomade disse:
Já agora mais uma duvida (um bocado off-topic): dá para encomendar de outras distribuições (fedora, suse...) de graça?

Obrigado

Duvido muito que outras distribuições façam o mesmo. Maior parte delas dependem de doações. A Canonical (detentora do Ubuntu) patrocina o shipit, e o Mark é um ricaço do caraças :lol:
 
Metro disse:
Fiquei muito mais descansado com a tua explicação...
Realmente de forma nenhuma se estragaram 141 CDs. Nós é que nos equivocamos.
Multiplica 141 CDs por 100 (numero ao acaso de espertos que gostam de pedir para fazer colecção) e depois vê o numero de CDs que poderiam ter ido mesmo para as pessoas que precisam dos cds. Pessoas que não têm net em casa. Que ainda hoje não têm net a mais do que 56k...

Pelo que li hoje fiquei com a ideia que eles passaram a enviar apenas 10 CDs em cada encomenda. Espero que tenham ganho juizo em vez de mandarem quantidades industriais de CDs para acabarem num lençol.

Não tenho nada contra vocês em particular. Chateia é ver desperdicio desta forma. Confundir liberdade com "se estes gaijos estão a oferecer então vamos sacar o maximo mesmo que os usemos para fazer letras"

Repara!!!

141 cd´s são na realidade 141 / 2 = 71 cds enviados para casa, pois cada caixa é composta por 1 live cd e 1 cd de instalação.

A comissão de festas de LESI é composta por um número próximo de 70, logo dá por cabeça 1 caixa de cds por membro da comissão. Podes deduzir então por ti que muitos dos cds colocados foram de membros da comissão que cedeu o seu cd antigo do Ubuntu. Ninguém andou a atirar cds pá rua que fique bem claro isso. A faixa tem qualquer coisa como 700 cd´s 141 dos quais são do ubuntu. Foi necessária então a ajuda de todos pá juntar cds antigos.

Que percebas que ninguém andou a pedir cds propositadamente pá fazer faixas, os cds usados são os nossos cds, ao qual eu penso ter pelo menos direito a um, que visto já ser antigo não me faz falta, logo …

Que todos os universitários:

tivessem a mesma atitude em relação ao Linux, como os alunos de LESI, que se preocupam em divulgar o Linux e que a saída de uma nova versão, a saca, e rapidamente a põe a circular por todos os interessados;
tivessem um Centro de estudantes como o CESIUM, que organiza LIP´s para que todos os alunos da universidade ouçam falar e se sintam curiosos em usar e que se disponibiliza durante todo o horário de funcionamento a tirar duvidas relativas a tudo o que tenha a haver com Linux.

Pá que saibas que por estes lados o Ubuntu reina e todos nós trabalhamos pá que seja cada vez melhor.


Tiago Carvalho Membro da comissão de festas de LESI
 
um pouco tarde, mas cá vai hellaxe sim é melhor fazeres o dist-upgrade, só assim é que fazes o upgrade completo à distribuição.
 
RC is OUT

Tuaregue disse:
um pouco tarde, mas cá vai hellaxe sim é melhor fazeres o dist-upgrade, só assim é que fazes o upgrade completo à distribuição.

Continuam a dizer no fórum - anouncements que dve funcionar isto:
Código:
gksudo "update-manager -d"
Anyway vou fazer o dist-upgrade e depois uma fresh install por cauda do vga-out.


Afinal o nosso amigo Metro não se enganou:

RC is OUT two hours ago:x2:
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=182223

Faltam 5 dias para o final release. Esta RC não chega um pouco tarde?
 
Saquei o 6.06 e para já não estou a gostar do instalador. Em primeiro lugar não percebi como instalar sem que fosse pelo live cd (não tinha opção de instalar normal) , depois o instalador gráfico é mais demorado que o normal.
De facto não gostei dessa parte. A beta estava mais perceptivel.
Por outro lado ainda não encontrei nenhuma informação da RC como fizeram com a as flights e a beta. No anouncemment do forum mandam para a pág do beta.>(
 
hellaxe disse:
Saquei o 6.06 e para já não estou a gostar do instalador. Em primeiro lugar não percebi como instalar sem que fosse pelo live cd (não tinha opção de instalar normal) , depois o instalador gráfico é mais demorado que o normal.
De facto não gostei dessa parte. A beta estava mais perceptivel.
Por outro lado ainda não encontrei nenhuma informação da RC como fizeram com a as flights e a beta. No anouncemment do forum mandam para a pág do beta.>(

Outro com o mesmo problema:)
Mas até instalou super rapido. Basicamente está como o Mepis. Live CD e depois instala-se sem qualquer problema.

Logo faço um guia como é costume.

Qto à questão de estar muit proximo do lançamento final. Duvido que haja mais alguma coisa a alterarem.

Parece-me muito bom e o easy ubuntu funcou muito bem por aqui.

Vamos ver a experiencia do pessoal. Para já para principiantes está 5 estrelas.
 
Acreditas que demorei mais tempo a criar as partições desta forma do que pelo método "normal"?

Experimentei a VM assim em 5 min mais nada. Apercebi-me que o OOffice só tem 4 componentes, não tem o Draw nem o Math.

Mas os programitas que me interessam parece que estão nos repositórios.

EDIT: creio que os repositórios do Darkstar estão manhosos pq estou a fazer dist-upgrade noutro pc e tive de meter os da Uminho para conseguir que recebesse todos os pacotes necessários. No Darkstar não estavam a a ser encontrados.
 
Última edição:
hellaxe disse:
Experimentei a VM assim em 5 min mais nada. Apercebi-me que o OOffice só tem 4 componentes, não tem o Draw nem o Math.
.

Não estão no menu mas estão lá. Mexe no alacarte:)


Edit:
Acabei de fazer o tutorial de instalação.

Se alguém quiser fazer a parte das partições de forma manual força. Eu uso sempre o disco todo.

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=971341&postcount=2

Penso que a partir desta versão não são necessários mais guias de instalação. Mais simples que aquilo é impossível ficar:)

Edit 2:

Actualizados tb:

Ubuntu
Imagens:http://shots.osdir.com/slideshows/slideshow.php?release=651&slide=3&title=ubuntu+6.06+rc+screenshots

Kubuntu
Imagens:http://shots.osdir.com/slideshows/s...652&slide=3&title=kubuntu+6.06+rc+screenshots

Xubuntu
Imagens:http://shots.osdir.com/slideshows/s...653&slide=4&title=xubuntu+6.06+rc+screenshots
 
Última edição:
Install.

Fiz o dist-upgrade noutro pc como já tinha dito anteriormente mas agora a impressora HP1022 não imprime. É detectada, instalada mas imprimir nem por isso. Fica o trabalho no splooler mas não sai para a printer>( .

O Network também é de noite. O samba estava a funcionar na perfeição mas agora foi-se. E sim estava tudo bem configurado.
 
Metro disse:
Se alguém quiser fazer a parte das partições de forma manual força. Eu uso sempre o disco todo.

Se tiver tempo até faço isso. Engraçado foi que quando tentei fazer isso manualmente ele deu erro. Dizia que a partição / tinha de ter mais de 2048 Mb. No inicio só tinha 200Mb mas depois de corrigir tudo continuava com o mesmo erro idiota. Creio que depois meti automático.>(
 
Back
Topo