Ubuntu 6.10 (Edgy Eft) - Development releases and discussion

Tomo como ex a Adobe, duvido que eles criem uma versão da Suite para Linux infelizmente.

Aliás, nem sei como têm para Windows...

É que 90% das pessoas que eu conheço que aquiriram uma licença... estão em OSX (basicamente são ateliers, empresas de imagem e comunicação).

Sim porque apesar de estarmos numa era Photoshop... quantos é que têm uma licença...?
 
Explica lá isso........ do ghost. Que não percebi.

Uso pouco o portatil. Como tal crio imagens do disco e assim consigo ter o XP, o Vista e o Ubuntu.
Para repor a imagem são 5 minutos.

Neste momento tenho dual boot e claro uma imagem criada. Se fizer asneira em 5 minutos reponho a imagem.
 
Uso pouco o portatil. Como tal crio imagens do disco e assim consigo ter o XP, o Vista e o Ubuntu.
Para repor a imagem são 5 minutos.

Neste momento tenho dual boot e claro uma imagem criada. Se fizer asneira em 5 minutos reponho a imagem.

Ok tá bem.
e a imagem do Ubuntu fica 5* na reposição?
 
Alguem me pode dizer, se com esta versao, ja conseguirei instalar no meu PC?

e que a versao antiga (como outras distros de ulinux) nao sao compativeis com o ***** da nha board.. nao passa a verificacao dos IDE ou assim..
se alguem souber..
 
Ok tá bem.
e a imagem do Ubuntu fica 5* na reposição?

A imagem que tenho gravada fica. Por isso posso fazer as asneiras que quiser que tenho sempre uma imagem da data em que a fiz.

Caso instale algo que quero manter faço uma nova imagem e apago a anterior e por ai fora. É melhor do que o VMware pq assim posso testar hardware real nomeadamente a gráfica.

Alguem me pode dizer, se com esta versao, ja conseguirei instalar no meu PC?

e que a versao antiga (como outras distros de ulinux) nao sao compativeis com o ***** da nha board.. nao passa a verificacao dos IDE ou assim..
se alguem souber..

É uma questão de tentares. Se tiveres um disco ai de parte que possas usar para brincar é o ideal. Assim nunca estragas nada:)
 
nem e preciso outro disco.. e q a versao 6.06 , assim como outras distros, nem dao pa instalar.. bloqueia no load do live CD lol

este mes ja n tnh trafego....

e verdade que eles nao vao dar CD's desta versao? e pena..
 
nem e preciso outro disco.. e q a versao 6.06 , assim como outras distros, nem dao pa instalar.. bloqueia no load do live CD lol

este mes ja n tnh trafego....

e verdade que eles nao vao dar CD's desta versao? e pena..

Já tenstas-te com o alternate? Eu tentava.

As noticias é que não. Como o 6.06 é suportado por 3 anos vão continuar a apostar nessa versão nos CDs que enviam. mas estas coisas podem sempre mudar.

Não há ninguem que more perto de ti que te consiga sacar isso da net?
 
Pronto. A curiosidade matou o gato.
Ontem a noite fiz o update. 800 megas de tralha para sacar. Acabou de sacar começou a instalar até que deu barraca. Não liguei muito, fiz um reboot e charan, não a ambiente gráfico para ninguém.
verifico o xorg.conf, pareceme ok. Na via das dúvidas copio um que sabia que estava a funcionar mas não deu nada.
Vou com o apt tentar resolver a história, nada. Aptitude idem.

Os pacotes que deu barraca a instalar tinham a ver com o X, como é óbvio.

O sistema foi mesmo as couves pelo que parece.

Vou esperar pela release do cd, sacar e reinstalar o sistema. Já é prai a segunda vez que isto me acontece... Ho well...
 
Quanto ao kernel, no Edgy não vai haver para 686 nem k7, existe o Generic e 386 para os 32bits.
A razão é simples, a Ubuntu achou que não havia melhorias significativas de velocidade para adicionar este kernel, já que o resto do sistema está compilado para 386. Quem quiser o 686 terá de recompilar o Kernel de origem no Ubuntu para tal.

Quanto ao wireless, eu tenho uma ipw2100 e não tenho tido problemas. qual a tua placa?

Não tinha visto este post.

Não sabia essa explicação:)
Qto ao wireless em redes não protegidas funca out of the box. Aqui em casa com wep e wap é que ainda não consegui. Mas não vou mexer para não estragar para já.

O Automatix2 está soberbo. Menor interacção da nossa parte e o Gui fica mesmo bem com o Gnome. Ainda não está a 100% mas para lá caminha.

Entretanto decidi escrever um post no blog do Mark Shuttleworth que é para ele não dizer que não sabe o que há-de fazer a seguir para conquistar o desktop.
Isto para contrariar o greven :-D
 
Pronto. A curiosidade matou o gato.
Ontem a noite fiz o update. 800 megas de tralha para sacar. Acabou de sacar começou a instalar até que deu barraca. Não liguei muito, fiz um reboot e charan, não a ambiente gráfico para ninguém.
verifico o xorg.conf, pareceme ok. Na via das dúvidas copio um que sabia que estava a funcionar mas não deu nada.
Vou com o apt tentar resolver a história, nada. Aptitude idem.

Os pacotes que deu barraca a instalar tinham a ver com o X, como é óbvio.

O sistema foi mesmo as couves pelo que parece.

Vou esperar pela release do cd, sacar e reinstalar o sistema. Já é prai a segunda vez que isto me acontece... Ho well...

lol instalar um sistema de novo só porque uns pacotes deram erro :\

tenta (já devo ter posto este comando +10 vezes:x2:) #sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
 
lol instalar um sistema de novo só porque uns pacotes deram erro :\

tenta (já devo ter posto este comando +10 vezes:x2:) #sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg


O problema não foi o xorg.conf tal como disse no 1º post, uma vez que o substitui.
O problema residiu mesmo em dependencias que nem o apt-get ou o aptitude estavam a resolver. Tentei desinstalar os pacotes e voltar a reinstalalos á mao novamente e nada.
Tentei um dist-upgrade á pouco e os pacotes que estavam a dar barraca felizmente foram repostos nos repositórios porque os saquei de novo.

Desta vez consegui instalar os updates todos menos o skype(nada de importante). Porém quando vou a iniciar o sistema e está na parte dos scripts no rc encrava. Pelo que me pareceu deve ter dado buraco com o script do modem speedtouch330. Agora e que fiquei um pouco entalado porque sinceramente não sei como sair dali.

De qualquer maneira thz pelo comando, já não me lembrava dele :D

[]s
 
Versão Final lançada:

Ubuntu 6.10 "Edgy Eft"

The Ubuntu team is proud to announce the release of Ubuntu 6.10, codenamed “Edgy Eft”. This release includes both installable Desktop CDs and alternate text-mode installation CDs for several architectures.
Ubuntu is a Linux distribution for your desktop or server, with a fast and easy install, regular releases, a tight selection of excellent packages installed by default, every other package you can imagine
available with a few clicks, and professional technical support from Canonical Limited and hundreds of other companies around the world.
Ubuntu 6.10 will be supported for 18 months on both desktops and servers. Note that the previous stable release (6.06 LTS) is a long-term support release, and so users requiring a longer support lifetime may choose to continue using that version rather than upgrade to or install 6.10.
To Get Ubuntu 6.10
——————
Download Ubuntu 6.10 here:


Europe:
http://se.releases.ubuntu.com/6.10/
http://nl2.releases.ubuntu.com/6.10/


Portugal:
http://neacm.fe.up.pt/pub/ubuntu/6.10/
http://ftp.dei.uc.pt/pub/linux/ubuntu/releases/6.10/
 
Mesmo a tempo de o por no futuro portátil :D

Agora para actualizar o 6.06? apt-get dist-update? Ou tenho que fazer mais algo?
 
Method A ( official ):
Just do
Code:
sudo aptitude update && sudo aptitude upgrade​

now that your update manager is up to date do :
Code:
gksudo "update-manager -c -d"​

For method B (alternative ):

do Code:
sudo gedit /etc/apt/sources.list​

and replace all the dappers to edgy.
You might also want to uncomment all sources ( for in case you'll need universe later )

Now this is very important
Code:
sudo aptitude update
sudo aptitude dist-upgrade​
 
O ftp da feup estava lentissimo qq coisa como 15 kbs.
Amanhã tento nos outros. A ver se não fico sem sistema depois de um dist-upgrade
 
Não percebi! Então o 6.10 não era para sair dia 1 de Dezembro? A política da Ubuntu não era lançar um Ubuntu a cada 6 meses?

Foi uma agradável supresa, não estava mesmo à espera!!!!
 
Nopes, foi lançado no mês certo do planos deles. o dapper é que foi adiado 2 meses, mas o schedule de lançamentos manteve-se para ser nos meses 4 e 10.
 
Back
Topo