1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 6.10 para Feisty Fawn

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por alexandrepereir, 1 de Maio de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1009)

1. alexandrepereir

alexandrepereir Power Member

Meus amigos a dúvida e a seguinte, tenho o Windows Xp e o Ubuntu 6.10, fiz o download do Feisty Fawn, queria saber como faço para desinstalar o Ubuntu 6.10?Ou posso instalar por cima do Ubuntu 6.10?

2. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

E fazer simplesmente o upgrade, não? Isso de desinstalar a versão antiga só para instalar a nova não se usa em linux :)

Muda os repositórios de edgy para feisty e faz apt-get update e apt-get upgrade. Tá feito :P

3. alexandrepereir

Como assim EI_UnO, desculpa a pergunta mas sou um utilizador muito recente do Ubuntu, aliás, do Linux em geral.

4. El_UnO

No terminal:

Código:
    sudo nano /etc/apt/sources.list 
    Aqui mudas tudo o que disser "edgy" para "feisty"

Depois é:

Código:
    sudo apt-get update 
    sudo apt-get upgrade 
    sudo apt-get dist-upgrade
    E pronto :)

Última edição: 1 de Maio de 2007
  5. uterrorista

uterrorista Suspenso

se não te importares de perder todos os programas instalados, recomendo formatar o 6.10 e instalar o 7.04. fica uma instalação limpa e bugfree.

senão, penso que existe uma maneira de actualizar o 6.10 pelo cd do 7.04.. como não sei...

6. El_UnO

Desculpa lá, eu não costumo usar Ubuntu nem quero flamar...mas se isso é mesmo preciso então digo: que porcaria de distro :D

A sério, acho disparatado formatar só por causa de uma nova versão, ainda por cima o Ubuntu sai de 6 em 6 meses e muitas instalações do windows aguentam-se bem pelo menos o dobro sem format...não deixem o linux mal visto ;)

7. Romani48

Romani48 Power Member

Isso só dá com o CD alternate, que o colocas na drive e fazes update.

De qualquer forma porque não vais ao gestor de actualizações e deve ter lá um botão para fazeres o upgrade.

8. alexandrepereir

Só mais uma pergunta, não preciso de por feisty fawn?E o
    Código:
    sudo apt-get update 
    sudo apt-get upgrade 
    sudo apt-get dist-upgrade[code]
    é no fim do terminal ou num novo?

9. uterrorista

uterrorista Suspenso

era só a minha opinião.. claro que não é necessário..
    mas se não se tem nada a perder, prefiro sempre FORMATAR!!! (costume antigo do windows)

10. El_UnO

11. alexandrepereir

Romani48 não deu para fazr como disseste, dá este erro:
    cdrom:[Ubuntu 6.10 _Edgy Eft_ - Release i386 (20061025)]/dists/edgy/main/binary-i386/Packages.gz: Por favor utilize o apt-cdrom para fazer com que este CD seja reconhecido pelo APT. apt-get update não pode ser utilizado para adicionar novos CDs
    cdrom:[Ubuntu 6.10 _Edgy Eft_ - Release i386 (20061025)]/dists/edgy/restricted/binary-i386/Packages.gz: Por favor utilize o apt-cdrom para fazer com que este CD seja reconhecido pelo APT. apt-get update não pode ser utilizado para adicionar novos CDs
    Alguém sabe qual o problema?

12. hellaxe

hellaxe Power Member

No update manager tens lá ũma opção para fazer o upgrade.
    Teoricamente é só clicar lá e seguir os paços.
    Eu ainda não fiz por falta de tempo, mas vou fazer.

13. alexandrepereir

Estas a falar do gestor de actualizações, isso não funciona, dá os erros já acima descritos.

14. alexandrepereir

Meus amigos executei o comando:
    sudo apt-get upgrade
    e agora as letras e numeros que aparecem, é em quadrados!!! Alguém sabe como resolver isto?

15. alexandrepereir

Pessoal tenho o Ubuntu 6.10 e ontem saquei o 7.04 Feisty Fawn mas quando faço o boot pelo cd e clico em instalar, aparece um quadro que diz que está a carregar o Kernel e não saí dali, sabem qual é o problema?

Partilhar esta Página