Ubuntu 7.0.4 @ Vaio C1Z/B

Am.Pyka

Power Member
Boas pessoal...

meti o ultimo ubuntu aqui... funca tudo bem, mas à certos problema, o pior: os atalhos FN para o brilho não funcionam...

estive a procurar e a perguntar ao pessoal mas ninguem sabe... se alguem que tem um sony com festy que teve este problema e conseguiu resolver ou alguem que saiba uma a solução ficava muito agradecido se me ajuda-se, principalmente o ultimo problema, quase só uso o computador sem estar ligado à corrente e com o brilho no máximo a bateria esgota-se num fechar d'olhos...

regards, Adriano Martins
 
Última edição pelo moderador:
eu tenho um toshiba, e os botoes do brilho funcionam bem. as colunas vais a preferencias>som e tens de escolher a placa. eu no suse tive esse problema, so tive de ir ao equalizer e ajustar :/

quanto aos botoes do brilho no vaio nao sei :/, vai ao ao irc ao canal ubuntu na freenode. talvez la te resolvam o problema.
 
desconheço essa versão do ubuntu.
Chama-se engano, é algo comum aos mortais..., mas se suprimires o ponto que ele colocou a mais por engano dá para perceber perfeitamente.

@thread, eu tenho um HP e também não sei como alterar o brilho do monitor pelas teclas de atalho, no entanto podes configurar isso manualmente nas definições. É o que faço..., mas como raramente o tenho apenas com bateria nem é muito chato, quem usa bastante com a bateria acaba por se tornar chato...

abraços, HecKel
 
Boas pessoal...

meti o ultimo ubuntu aqui... funca tudo bem, mas à certos problema, o pior: os atalhos FN para o brilho não funcionam...

estive a procurar e a perguntar ao pessoal mas ninguem sabe... se alguem que tem um sony com festy que teve este problema e conseguiu resolver ou alguem que saiba uma a solução ficava muito agradecido se me ajuda-se, principalmente o ultimo problema, quase só uso o computador sem estar ligado à corrente e com o brilho no máximo a bateria esgota-se num fechar d'olhos...

regards, Adriano Martins

boas tenho o mesmo modelo de portatil que tu, e consequentemente o mm problema =/
 
Boas

Gostava de entrar nesta do linux! O meu medo foi sempre a se existia os drivers!

Eu tenho o portatil do topico....alguem me pode ajudar a encontrar os drivers necessarios para correr com linux?

Agradecido!
 
boas, para alterar o brilho no sony vaio usem o smartdimmer
por exemplo:

$ smartdimmer -s 10
$ smartdimmer -i
$ smartdimmer -d

:001:
 
Back
Topo