Ubuntu 7.04+Asus v2s=problema

Por enquanto está tudo muito "ela por ela" porque são todas beta. Um programa pode correr bem numa distro mas noutra já não, e vice-versa, logo ninguém te pode dizer qual a melhor, por isso mesmo são beta! Instala uma que tenha rc no fim do nome por exemplo Linux Beta Rc99, estas são as versões beta que quase são finais, se é que me faço entender. Se vires que não te está a servir arranja a que tiver o Kernel mais actualizado, o que aviso já, não significa melhor suporte...

Um bom site para te pôres a par das distro que vão saindo:

http://www.distrowatch.com


Cumps
 
pois é caro amigo estou na mesma situação que tu... o problema é que não encontra drivers sata para o disco.. e mesmo que consigas ultrupassar esse problema como eu fiz atraves de uns comandos que encontrei num forum ele nao te encontra monitores penso que isso se deve ao facto de a versão mais actual do Ubuntu 7.04 Feisty Fawn não detectar a tua gráfica.. a minha é uma 8600GT M e a tua qual é?
Também tentei com o 6.06 com umas tretas que achei um comando que nao me lembro ao certo.. e deu-me o mesmo erro.
Acontece-me o mesmo com o Debian..
Eu estou a espera que saia a release final do 7.10 Gutsy Gibbon.. enquanto isso tenho que levar com sucata da microsoft (win vista) porque não tenho tido muito tempo disponível para dedicar a adaptação a uma nova distro.
 
Última edição:
fazes assim,

editas o ficheiro xorg.conf

-> nano /etc/X11/xorg.conf

Na secçao "device" tens lá um parâmetro que diz
Driver "nv"; penso que é o que lá tem.
trocas "nv" por "vesa", fazes Ctrl-X para gravar e reinicias ou matas o gdm e abres outra vez. agora já deves ter interface grafico para configurares os drivers correctos ;)
 
aqui tenho um LG P1 com uma X1400 e o problema do "no screens found" tb acontece.

alguma solução concreta para isto? Eu nao tenho o ubuntu instalado, quero instalar pelo cd...
 
hmm, eu tenho esse problema...

mete este na prompt
sudo aptitude install xorg-driver-fglx
e depois este
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

eu a mim faço tudo mas não consigo na mesma...pode ser que tu consigas...

tb tou com o mesmo problema num lg s1 pro com uma x1600.

o primeiro comando ele nao conhece (xorg-driver-fglrx) e o segundo entra para um menu de configuração manual do xorg 8|. claro que nao percebo nada do que ele me está a perguntar...
 
Back
Topo