1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 7.04 até 8.10 Benchs: Ubuntu mais lento ?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 30 de Outubro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1980)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Um artigo interessante foi produzido em phoronix.com
    Artigo completo

Última edição: 30 de Outubro de 2008
  2. VuDu

VuDu Power Member

Fedora 7 to 10 Benchmarks

Os resultados resumem-se a isto:

Conclusão: Ou descobriram a pólvora molhada no 7.04 ou é bug... apostas aceitam-se! :lol:

3. John Silva

John Silva Power Member

A velocidade na versão 7.04 é bastante curiosa mas creio que se deve a um erro qualquer do que propriamente a um aumento efectivo de velocidade dessa versão mas infelizmente não temos as medições das versões anteriores à 7.04 para realmente vermos o que se passou.
    Uma coisa eu sei..... da versão 7.04 para a 8.04 algumas coisas deixaram de funcionar correctamente o que me levou a deitar esta distribuição no "lixo". Além disso, Ubuntu não é propriamente um "ás" na velocidade mas também não é mauzinho.

4. APLinhares

Staff Member

Entre outros factores, a maturidade de um kernel ajuda bastante no desempenho, e no Ubuntu não tem sido considerada.

5. VuDu

VuDu Power Member

Quer queres dizer com isso?

Última edição: 31 de Outubro de 2008
  6. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Ubuntu é lento, seja lá em que versão for.

7. skorzen

skorzen Power Member

Yeah, kinda.

8. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Estou parvo...é cada release pior que a outra lol!

9. petersaints

petersaints Power Member

No Fedora... no Ubuntu do 8.04 para o 8.10 houve uma ligeira melhoria. Aquilo está a medir em Mflops logo quantos mais melhor! Não em ms.

10. VuDu

VuDu Power Member

Como se uma distro não fosse apenas uma maneira diferente de "embrulhar" um conjunto de software... por isso é que este tipo de comparações cai no ridículo...

11. APLinhares

Staff Member

A meu ver, novos kernel's têm é injectado cada vez + funcionalidades e performance tem descido, mas para a Canonical, o que interessa é o software em geral, bonitinho ... Implementam x, y e z (leia-se módulos e mais módules, por ex), e como efeito secundário é "laggar" o kernel ...

Última edição: 2 de Novembro de 2008
  12. John Silva

John Silva Power Member

Não é assim tão ridículo quanto isso ! A distro que eu uso é mais rápida do que Ubuntu e se compararmos com OpenSuse então a diferença é abismal !!!! Existe efectivamente uma diferença de velocidade mesmo comparando distribuições com o mesmo Wndow Manager, tudo depende da capacidade das pessoas que "arrumam" o software em conjunto com o Kernel.

13. greven

greven Folding Artist

Por isso é que existem diversas distros, para satisfazer gostos diferentes. O Ubuntu é muito bom naquilo que faz e para o que se propõe. Outras distros existem para quem não quer tudo tantas funcionalidades ou "tudo bonitinho".

Partilhar esta Página