Ubuntu 7.04 nao boota... em vmplayer

revolta

Power Member
viva !

acabei de descarregar o desejado (por mim...) Feisty Fawn 7.04
apos queimar um cd vou bootar normalmente pelo Start or install ubuntu e antes de aparecer a barra loading as luzes do ecra e do teclado começam a piscar e crasha....

penso k o problema estara na minha grafica... X800GTO, ja tive problemas semelhantes anteriormente.
ja tentei os seguintes comandos:
noapic nolap
noudma
xmodule=vesa xscreen=1024x768


e todos eles me vao dar este erro: (Nota: pic feita pelo VMplayer)



O estranho e k pelo VMplayer se bootar pelo "Start or install" ele entra normalmente, o mm nao acontece se digitar algum comando.


any ideias?:confused::confused::'(

 
Última edição pelo moderador:
Existe, mesmo abaixo deste post, uma discussão enorme sobre o 7.04. porque raio é que não metes-te lá e tinhas que estar a abrir um tópico novo?
 
Desculpa rui mas esse post é um bocadinho Gigantesco para uma pessoa encontrar a resposta adquada.

Aliás, eu tb criei uma thread nova quando pus a duvida sobre o RAID.


Ontopic - Não consigo visualizar a imagem, não sei porquê.

Edit- Já consegui. Eu n entendo muito de VMware ... mas alteraste alguma configuração na máquina virtual ou trocaste algum ficheiro de sitio ?
 
Desculpa rui mas esse post é um bocadinho Gigantesco para uma pessoa encontrar a resposta adquada.

Aliás, eu tb criei uma thread nova quando pus a duvida sobre o RAID.


Ontopic - Não consigo visualizar a imagem, não sei porquê.

Mas é a thread oficial do 7.04. Se todos os que tiverem uma duvida acerca do Ubuntu decidirem abrir um tópico novo isto fica mesmo lindo ... E ele não tinha que encontrar resposta nenhuma. Punha lá a pergunta a alguém havia de responder. A ideia de um tópico oficial é essa.

E também não consigo abrir a imagem, btw ...
 
sorry mas para mim essa thread servia para apresentaçao do 7.04 e nao para se tirar duvidas, mas prontos, ***** coisa Mod's mudem isto :)

tb n sei o k se passa com o imageshack, demorou me mt tempo pa fazer o upload da pic

so abri o VMware para vçs verem o Erro em promenor, eu kero mm e instala lo no disco
 
sorry mas para mim essa thread servia para apresentaçao do 7.04 e nao para se tirar duvidas, mas prontos, ***** coisa Mod's mudem isto :)

tb n sei o k se passa com o imageshack, demorou me mt tempo pa fazer o upload da pic

so abri o VMware para vçs verem o Erro em promenor, eu kero mm e instala lo no disco

Pá, por mim é na boa, não sou moderador ...
Mas o tópico intitula-se, precisamente

Aquilo está a dar um erro - please append a correct "root=" boot option
Estás a passar um qualquer comendo de boot errado, pelo menos nessa tentativa do screenshot
 
Última edição:
Aquilo está a dar um erro - please append a correct "root=" boot option
Estás a passar um qualquer comendo de boot errado, pelo menos nessa tentativa do screenshot
nao, isso da me com todos os comandos....

kronos Eu começava por verificar o media de instaçao
da o mesmo crash.... a luz do monitor e as luzes do teclado ficam todas a piscar

O problema esta mm na grafica, testei com a minha 7600GS e correu lindamente....
 
Última edição:
Eu já mostrei pelo menos uma vez o meu desagrado contra topicos "all-in-one" acho perfeitamente normal alguém criar um tópico novo sempre que tiver uma duvida que ainda não tenha sido descutida no forum... com essa politica, sempre que aparecerem duvidas repetidas quero ver quem vai andar a ler no topico todo para dizer "vai à página X que tá lá a resposta"
 
sorry mas para mim essa thread servia para apresentaçao do 7.04 e nao para se tirar duvidas, mas prontos, ***** coisa Mod's mudem isto :)

tb n sei o k se passa com o imageshack, demorou me mt tempo pa fazer o upload da pic

so abri o VMware para vçs verem o Erro em promenor, eu kero mm e instala lo no disco
Por agora passa... mas já está feito o aviso.

VMPlayer usa emulação dos componentes. Logo, não está a detectar uma X800gto...
E deve haver certamente imagens prontas pra vmware, desta distro.
 
Back
Topo