Ubuntu 7.04 - Tutoriais. Links. Questões. Dúvidas.

o 7.04 traz o compiz instalado não é?

e depois pode-se desinstalar na boa, e meter beryl?

Sim o Compiz já vem instalado, mas não activo por defeito.
O beryl encontras nos repositórios oficiais do feisty fawn, e pelo menos no meu PC não precisei desinstalar o compiz, este não se mostrou incompatível com a presença da instalação do beryl.
 
O que vai praì, o Antigo projecto Compiz é que agora se chama Beryl.
E, tanto quanto sei, continua a ser um pacote completamente à parte.

Lamento desiludirte mas ele tava correcto e tu enganado.

Compiz e Beryl são 2 projectos diferentes. o Beryl é baseado no compiz, Não é o Compiz.

o Compiz já vem no Ubuntu 7.04 e sim pode ser removido e instalado o Beryl.
 
Lamento desiludirte mas ele tava correcto e tu enganado.

Compiz e Beryl são 2 projectos diferentes. o Beryl é baseado no compiz, Não é o Compiz.

o Compiz já vem no Ubuntu 7.04 e sim pode ser removido e instalado o Beryl.

Yep, mas não há razão nenhuma para o desinstalar. Um pacote nada tem que ver com o outro ... lá está ... :|
 
O que vai praì, o Antigo projecto Compiz é que agora se chama Beryl.
E, tanto quanto sei, continua a ser um pacote completamente à parte.

:wow: eu quando não sei do que falo, fico calado
(apesar de que ao que parece, o compiz e o beryll vão-se juntar)

aos outros, obrigado pelas respostas, era mesmo a questão da incompatiblidade a que eu me referia.

outra questão, como eu tenho uma ati, no 6.10, tenho de usar o xgl para ter o beryl, no entanto devido a varias coisas, uso a sessão normal sem beryl para uso diario, mas há dias, exprimentei o livecd do 7.04 assim muito rápido, e quando fez o boot, no momento de entrar para o ambiente de trabalho, o ecran desligou-se (eu no 6.10 não consigo botar sem mudar as drives para a vesa e depois instalar o fglrx), e dps voltou a ligar-se mas como o cursor em x (como acontece quando entro no 6.10 numa sessão xgl), e volta volta ao normal, a questão é, se o xgl agora também vem no ubuntu, ou se aconteceu alguma coisa que eu nao tou a perceber...
 
Pois não estou a ver que poderá ser. o XGL não vem no 7.04 de base ( mas está nos repositórios), sendo preciso instalar os drivers pelo Restricted-Drivers manager ( nova funcionalidade no 7.04 ) e dps instalar o XGL como no 6.10.
 
Depois de ter andado as voltas acabei por fazer "sudo apt-get install xorg" ou qq coisa do genero...

Ele instalou o X de novo e depois de muitas tentativas la consegui por a correr...

mas n tenho acesso p.e. ao 'Adicionar/Remover programas' nem ao 'Teclado'...

E o teclado nao aceita, por exemplo, o ALTgr + 7 ( para por uma chaveta '{') nao funciona... diz q nao esta instalado..

E' melhor esperar q saia a versao final n eh ?

Cumps
 
ja mandei vir o meu cd, ja que nao tenho muito trafego (oni:004:)

Quando o instalar posso por la aquela opção do grub , como a instalação do MEpis que pergunta se quero fazer isso, ou tem de ser manualmente, e que vou instalar na partição do MEPIS.

Ele ja traz o beryl ou tambem se tem de instalar?

E so mais uma coisa, há problemas em instalar num disco externo ligado por usb? Se depois fizer boot por usb ele reconhece bem isso?
 
Última edição:

Pessoal saquei a versao x86 desse link acima e parece que é a versão final, mas não tenho certezas, tou a instalar numa máquina virtual para ver e pelo "system monitor" não fala em RC. (vejam a imagem abaixo)

(noob mode on) Anyway, existe algum comando para na consola ver qual a versão real? (noob mode off :007:)

 
posso usar estes repositorios http://3v1n0.tuxfamily.org/dists/edgy/index.html que sao para o 6.10 no 7.04?

edit: já agora, qual a diferença em usar os drivers "ati" (eu no 6.10 não conseguia bootar com estes, tinha de usar o fglrx) e o fglrx? falta de suporte 3d? eu com os ati nos 7.04 consigo activar os efeitos do compiz
 
Última edição:
os ATI são opensource os fglrx são os drivers proprietários da ATI

os ATI suportam o AIGLX ( que faz parte do xorg 7.2 ), os FGLRX não, sendo preciso instalar o xserver-xgl e configurar umas coisas para poder usar os efeitos.
 
A parte engraçada entra quando apenas os fglrx é que suportam as ATI mais recentes, ao contrario dos drivers nvidia que suportam a gama inteira, o que torna a experiência de usar uma distribuição Linux num sistema com uma placa ATI recente... diferente da normal. Bem, actualmente já não é o caso mas a minha antiga X700 deu-me cá umas dores de cabeça quando o Xorg lembrava-se de atrofiar...

Gostei do 7.04, promete.
 
Pessoal estou a usar neste momento o 7.04 com o vmware e não é possivel instalar o beryl no vmware digo eu, pelo menos depois de instalar e escrever beryl-manager na consola acontecem umas cenas esquesitas e tenho de logar de novo no ubunto!
Como tenho um portatil que usa 2x100gb em raid, ao tentar instalar numa outra partição ele encontra os 2 discos de 100 mas não o raid... Existe alguma hipotese de ele detectar o raid na instalação?
É mesmo impossivel por o beryl a rular atravez do vmware certo?
cumps
 
Pessoal estou a usar neste momento o 7.04 com o vmware e não é possivel instalar o beryl no vmware digo eu, pelo menos depois de instalar e escrever beryl-manager na consola acontecem umas cenas esquesitas e tenho de logar de novo no ubunto!
Como tenho um portatil que usa 2x100gb em raid, ao tentar instalar numa outra partição ele encontra os 2 discos de 100 mas não o raid... Existe alguma hipotese de ele detectar o raid na instalação?
É mesmo impossivel por o beryl a rular atravez do vmware certo?
cumps

Instalar instalas ... Isso é perfeitamente possível :D ... Agora funcionar é que é algo impossível, tendo em conta que a placa gráfica "emulada" do vmware não suporta aceleração 3d ...
 
Pede-se para não sacarem do darkstar que só tou a sacar a 900kb/s .... Devia tar a sacar a 2.5MB/S


Agradecido xD

Ainda desinstalas o OS X :D

Joking.

Coloquei isto em dual boot e ele monta as partições do Windows. Estava à espera que os discos externos fossem pelo mesmo caminho mas não dá para escrever apenas ler (formatado em NTFS).

Só falta o VMware com drag and drop para isto estar perfeito, perfeito, perfeito :x2:
 
Ainda desinstalas o OS X :D

Joking.

Coloquei isto em dual boot e ele monta as partições do Windows. Estava à espera que os discos externos fossem pelo mesmo caminho mas não dá para escrever apenas ler (formatado em NTFS).

Só falta o VMware com drag and drop para isto estar perfeito, perfeito, perfeito :x2:


Deves tar a brincar comigo só pode ó senhori metro :D

Com essa do perfeito deves tar a beber SuperBock sem Alcool :P

Abraço

Madri


P.S. - Temos que fazer outro almocinho do P@F/TZ com Caipirinhas :P
 
A partir de Agosto marcas a hora e o local :D

Madril:
A evolução é brutal com este lançamento do Ubuntu. Não é a cura de todos os males mas está mesmo muito bom. Com o CNR que deve estar ai a rebentar ainda vai ser melhor.
Com o Leopard a ser lançado em Outubro (data em que sai o 7.10 do Ubuntu isto ainda está mais giro ;)
 
Alguém já viu a capa?

imagem_ubuntu_feisty_fawn.jpg
 
Back
Topo