Ubuntu 7.04 - Tutoriais. Links. Questões. Dúvidas.

formatei acidentalmente o disco todo a partir do live cd do ubuntu e dps nao instalei la nada nem linux nem xp
esta todo com espaço nao alocado
sera que existe alguma aplicacao de reuperaçao de dados do disco para se correr num live cd do ubuntu????

por favor preciso msm de ajuda, nem que seja so para recuperar uns dadozinhos de "os meus documentos" do user (pai)

Um excelente programa de recuperação de dados é o Easy Recovery Pro. Mas não é freeware! A ideia é correres o programa e usar o disco que formataste em Slave (ou externo também pode ser).
Alternativas gratuitas tão boas desconheço, mas pode ser que alguém tenha umas luzes.
Btw foi quick format ou full format?
 
boas eu oiço aqui falar tanto em drivers...

tenho um go7400 e instalei os drivers k tavam no restricted drivers manager...

nao é isso o melhor a fazer???devo instaalar manualmente outro talvex ate mais recente???

e que ate tenho tudo a funcar em pleno

Claro que é isso que tens a fazer ... Se está tudo a funcionar, melhor para ti :|
 
A solução já tinha percebido, a razão é que não... Porquê que isto acontece?

Porque é mesmo uma questão de segurança. Ele detecta que a partição ntfs não foi encerrada correctamente, ou seja, pode estar danificada ou conter defeitos de fragmentação (parte-se desse princípio por razões de segurança), e não te deixa mexer nela, por isso mesmo.
 
Many people are having problems installing Ubuntu 7.04 (Feisty Fawn) on machine with ATI X**** series video cards. This is caused by this bug that unfortunately could not fixed before the release of Ubuntu 7.04.
This quick guide will get Feisty installed and X.org 7.2 up and running.
  1. Boot using PC (Intel x86) alternate install CD for Ubuntu or Kubuntu.
  2. Start text mode installer and install Ubuntu/Kubuntu.
  3. Finish Install and reboot.
  4. Update package list and upgrade any packages needed.
    sudo apt-get update
    sudo apt-get dist-upgrade
  5. Install fglrx closed source driver for ATI video cards.
    sudo apt-get install xorg-driver-fglrx
  6. Update loaded modules.
    sudo depmod -a
  7. Configure /etc/X11/xorg.conf
    sudo aticonfig --initial
    sudo aticonfig --overlay-type=Xv
  8. Reboot
Ubuntu 7.04 should now boot into GDM/KDM.



Fonte: http://www.mikesplanet.net/2007/04/installing-ubuntu-704-ati-x-cards/

Pode ser que ajude quem está com problemas com ATI e Ubuntu
 
Pessoal a mim acontece-me uma coisa muito estranha…Pelo menos para mim... Em casa uso um Linksys wag200g e clix 12MB. No Vista conecto-me sem problema e a ligação nunca cai. No Ubuntu, em casa não me consigo conectar mas na universidade não tenho problema nenhum. A modulação que configurei é G.dmt apenas porque parece-me garantir mais estabilidade.. Alguem tem idea do que se possa passar?

Cumprimentos

A modulação G.dmt tem a ver com a ligação adsl.
Suponho que estejas a ter problemas com o wireless. É isso?
 
Boas,
super novato nesta andanças de linux decidi instalar a release 7.04 do ubuntu mas deparei-me com um problema com o modem usb (sim, ainda usb).
O modem em causa é o Speedtouch 330 cinza.
Procurei uns manuais de instalação e decobri no http://www.guiaubuntupt.org/ o firmware e um script.

Corre tudo muito bem na instalação no entanto qd faço o comando "sudo pppd call speedtch" aparece-me isto:
ivo@laptop:~$
sudo pppd call speedtch
Plugin *****-pppoe.so loaded.
pppd:
In file /etc/ppp/peers/speedtch: unrecognized option 'nas0'

Alguma ideia do que poderei fazer? já tentei o básico reiniciar e voltar a executar o mesmo comando mas nada : |

Cpts.
 
formatei acidentalmente o disco todo a partir do live cd do ubuntu e dps nao instalei la nada nem linux nem xp
esta todo com espaço nao alocado
sera que existe alguma aplicacao de reuperaçao de dados do disco para se correr num live cd do ubuntu????

por favor preciso msm de ajuda, nem que seja so para recuperar uns dadozinhos de "os meus documentos" do user (pai)

Se não lixaste os dados, podes tentar usar o table partition que se limita a deixar as partições antigas... Se andares a tentar recuperar, não é garantido que os files sejam todos encontrados, nem que fiquem como dantes...
 
Um excelente programa de recuperação de dados é o Easy Recovery Pro. Mas não é freeware! A ideia é correres o programa e usar o disco que formataste em Slave (ou externo também pode ser).
Alternativas gratuitas tão boas desconheço, mas pode ser que alguém tenha umas luzes.
Btw foi quick format ou full format?

nao sei se foi full ou quick format so sei que ficou assim



nao tenho possibilidade de meter o disco em slave, porque o pc ainda ta na garantia (so tem garantia de hardware), o que eu gostava mesmo era de uma opçao dessas para ser usada a partir do live cd do ubuntu
tnh medo de ir instalar ja o windows e habilitar/me a ficar mesmo sem nada por fazer tantas formataçoes.

so preciso mesmo de recuperar certos documentos do meu pai, o ke e meu dps sacase novamente

dps de fazer essa operacao nunca + mexi nas particoes do disco, para nao vir a piorar a situacao
 
Última edição:
Seguindo esse guia, consegui meter isto a bombar com o GDM.

Mas agora estou com um "problema".. o sistema demora uma eternidade a arrancar.. tipo 2 / 3 minutos. O que será ?

Instala o Bootchart, faz um boot e depois vai ver o que demora o quê e quanto, no boot ;)
Dá muito jeito. Cada vez que fazes um boot, ele grava-te uma imagem, em png, com o diagrama todo do boot, em /var/log/bootchart

Imagem (só o topo) do meu último boot:
capturaecrada0.png
 
Última edição:
Se não lixaste os dados, podes tentar usar o table partition que se limita a deixar as partições antigas... Se andares a tentar recuperar, não é garantido que os files sejam todos encontrados, nem que fiquem como dantes...

pois o problema é esse, eu formatei o disco todo, e agora a prioridade total é para as cenas do meu pai

o table partition nao resulta neste caso
mesmo que os files nao sejam todos encontrados , smp deve dar para encontrar alguns, o que já nao é mau tendo em conta o ke se passou, e tb smp da para dizer ao cota que tentei e consegui recuperar alguns dados
 
formatei acidentalmente o disco todo a partir do live cd do ubuntu e dps nao instalei la nada nem linux nem xp
esta todo com espaço nao alocado
sera que existe alguma aplicacao de reuperaçao de dados do disco para se correr num live cd do ubuntu????

por favor preciso msm de ajuda, nem que seja so para recuperar uns dadozinhos de "os meus documentos" do user (pai)

Boas tens um CD bootable que tem todas as ferramentas de que necessitas, o Hirens Boot CD.

http://maxt.dk/archives/2006/08/01/hirens-bootcd-83/
 
Bem ando aqui com uns ligeiros problemas nisto.Primeiro é isto que de volta e meia bloqueia ,não faço ideia porquê, depois é que queria correr o utorrent e para tal instalei o wine,mas ele continua a não abrir o .exe. Já fui ás configurações do wine e tudo e isto não dá!Alguém que me possa ajudar ?

Como não dá? Tem que dar, dude ... Isso é mesmo básico. Sacas o executável (ficheiro único), clicas com o botão direito e escolhes "Abrir com outra aplicação" . Depois carregas onde diz "Utilizar um comando personalizado" e metes "wine" (sem as aspas). Pronto. Já está. Podes abrir simplesmente clicando no executável ou botão direito e "Abrir com o "wine" " ... complicado :wow:
 
Alguém usa a versão AMD64, com o firefox e flash instalados?
Segui uns tutoriais para colocar firefox a correr a 32bits e instalar o flash mas sem sucesso.
Outra imcompatibilidade é com o Wine, que me dava jeito para jogar CS 1.6 no Ubuntu.

Estou a pensar instalar a versão 32 bits. A perda de performance é significativa, ou não se nota?

Obrigado.

Vai dar ao mesmo, a não ser que uses o pc para compilar milhares de linhas de código e afins, e memso aí o ganho é totalmente desprezível ... Ahh, e não dá problemas, como as versões de 64bits dão (as tais incompatibilidades).
 
Back
Topo