Ubuntu 7.10 [Dúvidas]

pessoal tou com uma cena atravessada que ja me acontecia nas beta realeases...quando os drivers da nvidia ficam instalados (envy) eu deixo de poder mover as janelas..e de aparecer o botao para fechar..porque carga de agua?
solution founded: quando aparece o balao dos controladores restrictos apesar dos drivers nvidia estarem activos tem de se por o tick..
 
Última edição:
Bom, resolvi com um dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg ...

Agora tenho é as letras diferentes.. keyboard tinha um layout marado .. :|
 
Instalei isto no portátil mas isto está tudo marado..

O icone do menu das aplicações, o da ajuda do ubuntu e o ao pé do relogio aparecem com uma cruzinha vermelha do tipo daquelas que aparecem no IE. Idem com as aplicações nos menus, nada nada. Demora-me há vontade uns 3 minutos a arrancar, sem barrinha de loading.

Com a 7.04 não acontecia nada disto (fresh install) num Acer 1692lmi.

Cumps

*EDIT* Reinstall e os ícones já apareceram, continua a demorar uma eternidade o boot e sem aparecer barrinha..

*EDIT2* Desisti e desinstalei :\
 
Última edição:
Placa de som HD da Conexant -> detectada automaticamente (analógico e digital, via HDMI :D), mas requer drivers proprietários.

Desculpa mas tenho uma placa de som HD da Conexant também no meu Toshiba e a placa de som é detectada, mas po-la a trabalhar é mentira... Onde é que arranjaste os drivers?

Thanks
 
Instalei o dito com fresh install e os meus relatos são de 98% de compatibilidade após a instalação... (Acer 1691wlmi)

1% - A gráfica ATi x600 do meu portátil não está a funcionar com aquelas mariquices todas, não sei porquê....
1% - O led do wireless não funciona.

O que mais me impressionou foi a velocidade de arranque e fecho do SO. Um ponto a favor do 7.10!

Alguém sabe o que se pode passar com a gráfica?
 
Desculpa mas tenho uma placa de som HD da Conexant também no meu Toshiba e a placa de som é detectada, mas po-la a trabalhar é mentira... Onde é que arranjaste os drivers?

Thanks

www.linuxant.com/drivers para o modem 56k (ou para telefones VoIP).
O driver de som está incluído no ALSA.

Alternativamente podes tentar estes passos, que também servem para o dv2500, aparentemente (não testei este tutorial).


edit
O tutorial deve dar, pois fui ver os detalhes do codec de audio no Vista e é a mesma referência do PCI Device ID mencionada no link, "103C30".


edit 2
Descobri a causa.
O driver ALSA do Gutsy é antigo. De Maio passado, para ser mais preciso.

O driver mais recente saíu há apenas 3 dias e na lista de fixes tem várias referências aos codecs Conexant CX20549 usados pela HP (que também controlam o modem 56k e respectiva ficha RJ11).

Quando puder vou fazer update para ver o que dá, se bem que ter som no Linux não é assim tão importante para mim.
 
Última edição:
bem, ontem decidi instalar a 7.10, e pela 1ª vez a experência não correu nada bem...

fiz uma instalação limpa, formatei a partição /, e a instalação em si correu bem.
o pior foi o 1º arranque...1º começa a fazer check forçado ao sistema de ficheiros da /home por ser o 24º mount. no fim dectecta uma insconsistência qualquer e sou atirado para a consola de manutenção apenas com uma mensagem para resolver o problema manualmente...fixe, pensei eu, nem sei qual é o problema!
faço exit da consola, e chego ao Gdm. introduzo user e pass, e surge um aviso que a minha dir home não está disponível e se pretendia usar a root em alternativa. tá visto que por causa do tal problema a minha partição /home não foi montada...

restart

e de novo na consola de manutenção, pelas mesmas razões...novo exit, e chego mais uma ao GDM.
desta vez entro sem problemas, e tudo parece no sítio.
1ª coisa, verificar se a placa de rede wireless foi identificada, e está a bulir. aparentemente sim, não deverei ter problemas aí. introduzo as credenciais para a minha rede, espero um pouco...e mais um pouco...e ainda mais...e kaput! nada de rede...
o network manager nunca funcionou com a minha placa, por causa dos drivers desta, e a configuração manual através do GUI Network que resultava bem na 7.04, também não muda nada. sem rede nada feito, isto é um showstopper!

bom, pensei eu, de volta à 7.04...reinstalo esta, 1º boot e a inconsistência da partição /home desapareceu (!), entro e configuro a rede, e em menos de nada estou ligado (!)

lembro-me que posso tentar fazer o update pelo dist-upgrade
aí vai disso, escrevo o comando, e surge-me o diálogo do update manager com os cento e tal updates por fazer ao Feisty e um botão mágico em cima, onde diz que já está disponível a versão 7.10. carrego no botão que diz upgrade, e espero...espero mais um pouco, nada parece estar a acontecer...e mais um pouco....e kaput! na consola está um erro qualquer, qualquer coisa parecida com "no name for os"? WTF??

enfim, que desilusão...tanta expectativa por esta release do Ubuntu para nada...vi-me obrigado a regredir para ter uma máquina minimamente funcional... :(

a ver se no fds tento dar a volta à coisa, mas não tou com grandes esperanças...
 
ando é com problemas nos repositorios, bastante lentos a nivel do primário, ás vezes nem dá nada, e o de portugal não tem "nada" lol

para instalar os w32codecs, foi uma aventura.

Qual é o nome daquele programa "parecido" com o automatix? não me lembro do raio do nome....
 
Última edição:
Tenho um portátil Vaio Core Duo, e o processador é 32 ou 64 bits? Deveria saber mas não sei...lol...
Pergunto isso para saber qual a versão que instalo, a 32 ou 64 bits. O que aconcelham?
 
ando é com problemas nos repositorios, bastante lentos a nivel do primário, ás vezes nem dá nada, e o de portugal não tem "nada" lol

para instalar os w32codecs, foi uma aventura.

Qual é o nome daquele programa "parecido" com o automatix? não me lembro do raio do nome....


Pq n usas o Synaptic?
 
Em princípio está tudo nos repositórios ... Instala o mplayer e o xine e já dá para ler tudo e mais alguma coisa. E já agora remove o totem e instala o totem-xine.

sim, eu instalei logo o mplayer...
quando fiz pesquisa por W32codecs, ele encontrou, mas depois não o conseguiu "sacar" dos repositorios, tive que mudar de nacional para o internacional primeiro, que devia estar a abarrotar.......
 
A versão 64 bits dá assim tantas problemas? É que para converter videos, ripar alguma coisa, etc as velocidades sofrem um aumento muito bom.

Estava mesmo a pensar em instalar a versão 64bits, mas a minha webcam não deve funcionar de origem (logitech pro 5000) e estou com medo de que as drives não seja compativéis.
 
Eu tenho a versão 64 bits há mais de 15 dias e estou muito satisfeito... antes tinha a de 32 bits... acho a de 64 bits mais rápida em tudo!

Para instalar o Compiz Fusion precisam de instalar as drivers restritas da ATI... o Ubuntu pergunta se querem instalar... e depois o pacote xgl-server (o ubuntu cria automaticamente um script para que o xgl inicie no arranque)... E é só activar os efeitos!


Para gerir o Compiz instalar Desktop Effects Settings e Emerald (para mexer nos temas)...

Comigo tá tudo a funcionar na perfeição.... excepto o leitor de impressões digitais (mas também não esperava que funcionasse)...


Há é verdade não consigo hibernar nem suspender, mas ao que parece é um bug com as drivers da Ati pois com as open source funciona! (mas isto já me chateia mais)
 
sim, eu instalei logo o mplayer...
quando fiz pesquisa por W32codecs, ele encontrou, mas depois não o conseguiu "sacar" dos repositorios, tive que mudar de nacional para o internacional primeiro, que devia estar a abarrotar.......

Isso devem ser problemas com os mirrors ... Desde que saiu a nova versão que não toco nisto, mas uns dias antes os repositórios para o RC estavam a funcionar bem ... Tráfego a mais, por estes dias ...
 
A versão 64 bits dá assim tantas problemas? É que para converter videos, ripar alguma coisa, etc as velocidades sofrem um aumento muito bom.

Estava mesmo a pensar em instalar a versão 64bits, mas a minha webcam não deve funcionar de origem (logitech pro 5000) e estou com medo de que as drives não seja compativéis.
Não, o processador dele é que é mesmo de 32 bit
 
Back
Topo